Um oásis tropical!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Gosta de viajar? Prepare as malas porque hoje vamos até ao Brasil! É directamente de São Paulo que lhe trazemos um projecto residencial de sonho.

Esta é uma construção de 1350 m2, que foi efectuada entre 2008 e 2012. O processo construtivo foi longo mas é normal uma vez que a perfeição  requer sempre tempo e dedicação.

Os profissionais Reinach Mendonça Arquitetos Associados fizeram um excelente trabalho ao aliar o seu estilo arquitectónico à vontade do cliente. O resultado final é uma residência de luxo que reune todo o conforto proporcionado pela modernidade e ainda, algumas surpresas que de seguida lhe iremos mostrar!

Embarque conosco nesta viagem tropical e descubra um oasis em São Paulo!

Fachada principal

A fachada apresenta-se simples e discreta, Envolvida por palmeiras e vegetação tropical que tornam este espaço num lugar mágico. O jardim de entrada é discreto, a sua função é orientar o visitante até à entrada da habitação. Na fachada principal conseguimos observar ainda, ao lado da entrada principal, o portão da garagem.

A implantação do edifício permitiu criar um jardim tardoz privado e ideal para relaxar e usufruir do clima quente da cidade de São Paulo.

Uma volta de 180º

É nas traseiras desta magnífica habitação que encontramos um verdadeiro paraíso de sonho e descanso. O conjunto volumétrico da moradia sugere uma arquitectura moderna. A vegetação envolvente sombreia algumas partes do jardim criando assim zonas distintas de estar e lazer.

O volume superior da habitação estende-se sobre o piso térreo criando uma zona coberta ideal para refeições ao ar livre!

Vamos entrar e descobrir que segredos nos revela o interior!

Sala de estar moderna

Esta composição geométrica faz parte da zona da sala de estar. Um espaço assumidamente moderno quer na sua materialidade, quer na sua composição geral. O betão é um dos materiais principais nesta construção, típico da arquitetura moderna brasileira, este material permite a criação de formas livres bem como a abertura de grandes vãos para o exterior, como podemos observar na foto. As caixilharias das janelas são extremamente finas com o objectivo de minimizar o impacto visual destes elementos construtivos.

Geometria pura!

Nesta segunda perspectiva da zona da sala de estar é possível observarmos a vista para o jardim. A geometria dos planos permite um olhar dinâmico e distinto sobre o exterior moderno e contemporâneo. 

Os arquitectos criaram um jogo geométrico com os vãos e aberturas de modo a tornar esta sala de estar num espaço super agradável e que comunica com o exterior. A forma linear da piscina contrasta com os volumes rectangulares que compõem a habitação!

Um ginásio privado

Os brasileiros são um povo que pratica e defende o culto do corpo, da saúde e bem-estar, neste sentido, o exercício físico torna-se fundamental neste processo. Uma das revelações  desta habitação é precisamente esta atenção prestada em alguns detalhes em certas divisões. 

Um ginásio privado que permite aos seus habitantes um estilo de vida mais saudável e activo, que tem como foco principal uma vista arrebatadora para a cidade de São Paulo. Já imaginou poder exercitar-se com uma vista destas?

Espaço para relaxar

Depois da tempestade vem a bonança, e qual é a melhor coisa depois de praticar desporto? Uma sauna claro! Um espaço intimo e perfeito para relaxar, depois de um dia de trabalho ou ginásio. Repare como, neste lugar, a abordagem é distinta e a vista nos remete para um ambiente bastante mais intimista e introspectivo, criando uma atmosfera única, perfeita para momentos de tranquilidade e paz.

Corredores que encantam

Numa habitação que se apresenta realmente fantástica e única, é claro que os espaços de passagem, não podiam deixar de ser, também eles, perfeitos e distintos! A madeira tropical envernizada ilumina um corredor que se distingue pela sua ambiência brilhante, iluminada e ainda, extremamente confortável! 

Os vãos abrem-se em todas as direcções injectando luz natural no interior do edifício e criando, desta forma, perspectivas únicas que se abrem para o verde do jardim envolvente, ou para o azul da piscina!

Volumes iluminados

Ao cair da noite, a única certeza que temos é a de que esta habitação é o resultado de um trabalho que demonstra muita qualidade e dedicação. A própria iluminação revela uma preocupação em destacar certas zonas da habitação e do jardim – como por exemplo o muro de pedra rústico – que conferem muita personalidade e alma a este projecto de sonho!

Gostou deste oásis em São Paulo? Verifique aqui outro verdadeiro oásis de sonho!

Diga-nos o que achou deste magnífico projecto arquitectónico!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!