Decore a sua casa como o seu filme preferido!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Quantas e quantas vezes damos por nós a ver um filme e a pensar ahh, era mesmo isto que eu queria lá para casa!. A sétima arte tem o poder de nos trazer, de forma rápida e eficaz, interiores de sonho que acabamos por desejar de forma quase instantânea. Facilmente nos deixamos levar pelas cores perfeitamente combinadas, pelas mobílias impecavelmente colocadas ou pelo resultado final de uma luz exterior a banhar toda uma divisão. As decorações, mesmo aquelas que parecem estar um bocado à toa e desorganizadas, dão sempre um toque especial às casas, que vão do mais charmoso e sofisticado ao perfeitamente confortável e apetecível. Em quase todos os filmes que vemos, há alguma coisa naquelas casas e gostávamos que fosse a nossa realidade, ou que pelo menos um pedacinho fizesse parte dela: as cortinas da sala, os móveis da cozinha ou aquele pavimento fantástico do closet ideal. No entanto, como comuns mortais que somos, tão depressa somos invadidos por estes desejos como os abandonamos por não caberem no nosso orçamento ou no nosso quotidiano (obras?! não, por favor!!). Mas a homify existe por algum motivo e hoje apresentamos-lhe várias áreas da casa cujo design e/ou decoração se baseia num filme, cada uma com o seu. Curioso? Fique connosco! E ainda se pode desafiar a tentar adivinhar em que película se baseia cada imagem, sem ler antes o título da mesma! Será que é um grande conhecedor da sétima arte?

Você Tem Uma Mensagem no quarto

Revê-se no romance vivido pela Meg Ryan e o Tom Hanks neste filme de 1998? Sim, já se passaram alguns anos desde a sua estreia e talvez o correio electrónico já esteja um bocadinho fora de moda. As telecomunicações sofreram melhorias acentuadíssimas e já não passamos horas à espera de uma resposta a um e-mail, certo? De qualquer maneira, podemos querer reviver um pouco desse espírito, remodelando o nosso quarto de acordo com este filme. A base deste tema é o conforto. Cores neutras, pastel, com um toque campestre; aposte nas madeiras (em bruto ou pintadas); as colchas podem ser estampadas com flores ou riscas delicadas. Se gostar e quiser, pode ainda adquirir um abat-jour com o topo em tecido e talvez com alguma renda. Aposte nos almofadões para a cama.

A cozinha d'As Serviçais

Cozinhas mediterrânicas por Flavia Case Felici
Flavia Case Felici

LA CASA PIENA DI LUCE – (CUCINA)

Flavia Case Felici

Começamos pela cozinha. As cores alegres e quentes alusivas aos anos 60 e os azulejos com um padrão que remonta a épocas passadas levam-nos de imediato para as cozinhas do filme As Serviçais. Mesmo que as linhas sejam mais modernas, lembre-se que os primeiros passos desta corrente começam precisamente nesta época, com fogões embutidos e a presença de vários electrodomésticos. Para lhe dar um toque verdadeiramente serviçal, pode pôr na equação o piso em mosaico hidráulico e cortinas a meio da janelas. Estes pequenos grande apontamentos darão ao espaço um ar ainda mais aconchegante e de divisão que está sempre a produzir bolos e boas comidas. Por último, sugerimos um armário-despensa dentro da cozinha com linhas mais trabalhadas, a relembrar tempos antigos.

Comer, Orar e Amar na sala de jantar

O estilo vintage de Hackney: Salas de jantar modernas por MOSAIC DEL SUR
MOSAIC DEL SUR

O estilo vintage de Hackney

MOSAIC DEL SUR

A nossa querida Julia, neste filme, ensina-nos a comer como uma verdadeira italiana, a orar em pleno coração da Índia e a amar com as fantásticas paisagens de Bali como fundo. É impossível não nos apaixonarmos por este filme. Se é da nossa opinião e gostava de trazer um pouco desse espírito para dentro de casa, sugerimos-lhe que se foque na sua sala de jantar. Como bom povo mediterrânico que são, os italianos gostam de reunir a família e os amigos em redor de uma boa mesa para partilharem uma refeição – que pode durar horas! Há sempre espaço para mais um e assume-se esta divisão como uma parte social e de convívio da casa. O ideal é que haja uma mesa grande, mesa esta que, para se encaixar no tema, deve ser naturalmente grande, sem que seja necessário abrir abas para obtermos o tamanho que queremos. Procure madeiras sem tratamento de cor ou mais escuras, que oferecem conforto. O ambiente deverá ser mais rústico, como se de uma casa de avó se tratasse. Pode utilizar naperons, candelabros antigos ou outros ornamentos que contem histórias de família. Em relação aos assentos, opte por cadeiras ou bancos corridos dentro do tom da mesa.

A sala de estar de Um Homem Singular

Pavimento Fabistone Secular : Salas de estar rústicas por Fabistone
Fabistone

Pavimento Fabistone Secular

Fabistone

Esta é uma sala de estar bastante maculina, com pouca decoração. Os principais pontos para poder recriar a sala de estar do professor George são a fantástica lareira com duas frentes, a presença constante da madeira e janelas enormes, que espreitam um jardim ou um bosque denso. É uma sala que respira Natureza e portanto agradará a qualquer pessoa que goste de estar em contacto com esta. Em termos de cores, caso queira dar um toque diferente, opte por cores quentes que irão contrastar com o facto de ser um espaço muito exposto ao exterior.

Close(s)t to Sex and the City

O walk-in closet da Carry: provavelmente, um dos espaços mais desejados pela maior parte das mulheres modernas e sofisticadas! Crie o seu próprio walk-in closet em sua casa, baseando-se no conforto e requinte. É importante que seja um espaço funcional, onde as coisas estejam facilmente acessíveis. Deve preocupar-se com a luz, espelhos e todos os sistemas de arrumação que ajudem o dia-a-dia. Opte por um pavimento em madeira com carpetes ou em alcatifa fofa, para que possa usufruir do espaço sem que para isso necessite de ter os pés calçados!

A casa de banho dos Smith

Cozinhas | Roupeiros | Moveis de banho: Casas de banho modernas por Amplitude - Mobiliário lda
Amplitude – Mobiliário lda

Cozinhas | Roupeiros | Moveis de banho

Amplitude - Mobiliário lda

Duas personalidades muito fortes com trabalhos stressantes precisam de espaço, muito espaço! Se lá em casa existe este cenário, é importante que cada um tenha o seu próprio lavatório, assim como o seu espaço de arrumação. Pode optar por colocá-los lado a lado ou então frente a frente. Para recriar a casa de banho onde contracena o casal Jolie-Pitt, escolha cores sóbrias e escuras, que dão um ar elegante à divisão.

O terraço da porta azul de Notting Hill

Neste filme, voltamos a ver a Julia que, juntamente com o Hugh, nos dão uma lição de humildade e simplicidade adorável. A cena em que a estrela de Hollywood, Anna Scott, ensaia o seu papel do futuro filme no terraço do livreiro William Thacker deixa qualquer um derretido com aquele terraço que de repente se torna o sítio mais acolhedor e importante do tranquilo bairro londrino. Para que tenha um com estes ares, escolha uma decoração simples e confortável, talvez até com mobília recuperada. O piso em madeira é óptimo para andar descalço ou só com umas pantufas! E não se preocupe com os muros baixos, que deixam que a vizinhança espreite de vez em quando. Crie assim um espaço para pensar, reflectir e trabalhar de forma descontraída.

Posto isto, qual o seu design preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!