10 cadeiras para o seu jardim!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Se é um sortudo ou sortuda com jardim em casa, tenho a certeza absoluta que não tem pensado noutra coisa a não ser na decoração do seu jardim, de forma a torná-lo um local para estar grande parte do dia nesta que é a estação mais quente do ano, o Verão. Nós sabemos que decorar um jardim, ou qualquer outra divisão, pode ser uma tarefa muito difícil se não se tiver a ajuda de alguém.

Uma das questões centrais a pensar quando decoramos um jardim são os assentos, desde cadeiras a puffs a sofás. Para que o seu jardim fique funcional, confortável e com muito bom gosto, não hesitámos em ajudá-lo e mostrar-lhe 10 ideias de assentos para o seu espaço exterior. Pronto para decorar este cantinho de Verão que irá certamente usufruir todo o ano?

A de plástico

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Para introduzir, mostramos duas fotografias de um projecto do atelier Muda HomeDesign. O primeiro excerto deste projecto que vos mostramos inclui esta fantástica cadeira branca de plástico que, para além de ser muito confortável, tem uma grande vantagem: pode ficar no exterior mesmo em dias de chuva! Para além da cadeira, esta está acompanhada por uma mesinha de apoio, ideal para colocar uma lanterna e um livro ou revista. Os apontamentos em verde, por um lado, transmitem-nos frescura mas, por outro lado, por serem um verde mais seco, também se adequam muito mais à decoração de um jardim de inverno!

Puff

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Continuando neste projecto, temos este fantástico puff-cadeira! Não é o puff vulgar que é apenas uma esfera gigante mole para nos sentarmos. Este é muito melhor que isso! Para além do assento, tem também um encosto, exatamente como se fosse uma cadeira. É de material impermeável, o que o torna ideal para espaços exteriores. O tom azul meio pastel é perfeito para o Verão e conjugado com as duas almofadas adoráveis e inspiradoras, torna ainda mais apetecível relaxar neste pequeno cantinho do jardim.

3 em 1

Agora falando deste projecto da Ana Sawaia, onde vemos três tipos de assentos. Da esquerda para a direita: um simples banquinho, as cadeiras da mesa de refeições e, por último, as cadeiras para relaxar. O banco, as cadeiras e a mesa formam, claramente, um conjunto, pois apresentam as mesmas linhas e material. O banco é um complemento à mesa de refeições no caso de, por exemplo, ser necessário mais um assento para mais uma pessoa caber à mesa. É, muitas vezes, a solução ideal porque, por ser de tamanho reduzido, se arruma facilmente em qualquer lado. O tipo de madeira destas peças é também muito bom para exterior pois não se estraga. Quanto à zona de estar e relaxamento, a arquitecta optou por colocar umas “cadeiras” que dão para fechar e a abrir – perfeitas para arrumar em dias de chuva sem que ocupem muito espaço – em que o assento não passa de uma tira de tecido que podemos escolher consoante o nosso gosto. Desde cores vivas a padrões, tudo é possível nestas cadeirinhas que são tão confortáveis e práticas. Ah… e também dão para uns belos banhos de Sol!

Sofá-cama

Jardim  por LuxuryGarden.it
LuxuryGarden.it

Divano da giardino in Rattan Basma White

LuxuryGarden.it

E porque o Sol nem sempre é suportável, as próximas soluções que escolhemos foi a pensar nisso. A primeira é esta cama-sofá enorme! Dá para mais de uma pessoa estar a relaxar e a melhor parte é que tem um resguardo que dá para fechar e abrir consoante o sol que está e a sombra que se pretende. Assim, pode relaxar junto à sua piscina mesmo nos momentos de mais calor, debaixo desta sombrinha.

Romântico

Ainda no tema das sombras, temos este jardim muito romântico, em que a zona de refeições está coberta por um fantástico “toldo”. Este toldo cobre uma mesinha e cadeira muito estilo parisiense! Com o tampo e assento em madeira e os detalhes um tanto ou quanto elaborados em ferro. Dá um ar muito adorável a este jardim e, por outro lado, são os materiais ideias para se manterem no exterior.

Jardim  por POINT

Para terminar o capítulo “sombras”, mostramos este pequeno canto criado pelo atelier POINT. Um simples chapéu-de-sol branco que cria uma harmonia perfeita com os tons branco e madeira clara das cadeiras e mesa. As cadeiras são ideias para uma zona de descanso mas também para uma zona onde se podem fazer pequenas refeições como lanchinhos, hora do chá e pequeno-almoço.

Reaproveitadas

Jardim piso terreo - Prédio Rústico em Carcavelos - Lisboa: Jardins minimalistas por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Jardim piso terreo – Prédio Rústico em Carcavelos – Lisboa

adoroaminhacasa

Quantos de nós temos mobília velha que não sabemos como usar na nossa decoração? Quase todos! Estas cadeiras, bem como o resto da decoração do jardim, foram, sem dúvida, um excelente reaproveitamento de mobília velha que resultou de forma perfeita. Não só as estantes, que são apesar compridos pedaços de madeira, mas também a banheira e os canteiros são sugestões de reaproveitamento. E, é claro, as cadeiras, que pintadas com cores vivas, ficaram perfeitas para o jardim e relaxar no Verão e resto do ano! Este jardim faz parte de um projecto do atelier ADORO A MINHA CASA, numa casa em Carcavelos.

Hora da refeição

Jardim  por Jusi Colour
Jusi Colour

Pacific Dining – Volcano Weave

Jusi Colour

Esta é uma zona de refeições com uma vista espectacular sobre a ria. É verdade… Neste momento eu sei que estamos todos cheios de inveja! Mas esta zona de refeições – aparte da vista maravilhosa – é possível de recriar nos mais variados jardim. O material de que é feito as cadeiras e a mesa adequam-se muito bem a exterior. No caso das cadeiras, basta remover as almofadas e estão prontas para apanhar um pouco de chuva. São cadeiras que se adequam não só a uma mesa de refeições, como também a uma mesa mais baixa de apoio, ou podem funcionar até mesmo como sofás ou poltronas individuais para relaxar no jardim.

Étnicas

Jardim  por GartenXXL
GartenXXL

Gartenmöbel-Set aus Metall, 3-teilig

GartenXXL

Estas cadeiras remetem-nos para as cadeiras do jardim romântico que falámos anteriormente mas com um estilo um pouco mais marroquino. As pedras da mesa e do encosto dão-lhes um ar mais étnico em vez de romântico. Ao retirar as almofadas das cadeiras, aguentam-se também muito bem em dias em que o tempo não esteja tão bom e a nosso favor para relaxarmos no nosso jardim.

Fácil arrumação

Jardim  por Garden Trading
Garden Trading

Bistro Table and Chair Set

Garden Trading

Por último, estas pequenas cadeiras e mesa “desdobráveis”. Podem fechar-se e arrumar encostadas num lugar qualquer, não sendo necessário muito espaço. No caso de não querer guardá-las, podem também permanecer no exterior, visto que o material delas é resistente.

Qual destas cadeiras se adequa ao seu jardim? Não hesite em dizer-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!