Os quartos da Rita

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo de hoje apelidei-o de Quartos da Rita porque são todos da autoria da nossa querida Ana Rita Soares, a designer e decoradora de interiores portuguesa. Podia ter chamado ao artigo de hoje, fantásticos quartos ou simplesmente quartos de sonho, mas quis mudar um bocadinho para entrarmos nesta segunda feira com o pé direito em mais um semana no mês quente de Agosto.

Já conhecemos os projectos da Rita e com o que podemos contar, mas hoje iremos mostrar-lhe 3 projectos distintos, mas todos de uma mesma divisão, o quarto! Prova de que os quartos não têm de ser chatos nem todos iguais comprove ao ver os 3 seguintes e no final diga-nos qual tem a ver mais consigo e a qual rapidamente aderia! 

Esperemos que goste tanto como nós..

1. Clean e delicado

O primeiro exemplo é bem discreto e apenas um ou dois objectos se destacam mais no espaço. O ambiente é moderno, elegante e muito clean. Gostamos da paleta de cores que tem vindo a provar que é já uma tendência na decoração de espaços interiores – amarelo e cinzento. Neste quarto onde o branco aparece em maioria é conseguida uma atmosfera muito serena e ao mesmo tempo fresca. 

A roupa de cama nesta cama de casal destaca-se pela cabeceira forrada a tecido de estampado de zigue zagues divertido. A colcha cobre parte da cama e é num tom prata reforçando o lado elegante e de qualidade dos tecidos. Os pon pons coloridos e farfalhudos da parede aparecem como a cereja no topo do bolo embelezando, colorindo e dando vida.

A cómoda  de gavetas deste quarto além de criar espaço de arrumação a roupas e acessórios, cria também uma zona onde objectos pessoais e decorativos ocupam o seu espaço e intensificam o nível decorativo do mesmo. Os frascos em porcelana são bonitos e criam um conjunto equilibrado com a vela de perfume.

2. Quente e marroquino

O 2º exemplo de quarto projectado por Ana Rita é num estilo totalmente diferente ao anterior. Começando pela disposição do mobiliário, às cores e aos materiais. Aqui as paredes parecem-se com o azul do céu e a peça de madeira trabalhada ocupa e limita a zona de cabeceira de cama. Digamos que é a mesma que mais intensifica o lado marroquino do espaço. O candeeiro suspenso sob um banco de latão que se apresenta como mesa de cabeceira nesta imagem também é de inspiração marroquina.

A cama é de solteiro e foi encostada à parede proporcionando além de uma cama para dormir, também um confortável sofá com o auxilio de tantas almofadas. A cor dos tecido varia entre os tons terra e o laranja e a carpete aumenta também aumenta este misticismos que se sente no ar. 

Além do quarto conter este tema bem marcado, ele também é um espaço contemporâneo e corresponde a todas as necessidades de uma mulher moderna e despachada. Uma zona de trabalho foi criada dentro da mesma divisão, possibilitando trabalhar, estudar ou ler um livro. A mesa é em vidro e revela originalidade quando misturada com outros objectos e temas tão dispares.

3. Azul indigo

No 3º e último exemplo a cor azul destaca-se como principal elemento deste quarto. A escolha da cor foi simplesmente porque, azulejos antigos revestiam partes deste quarto que outrora parecia ter sido uma cozinha. Pela preciosidade dos mesmos, foram mantidos e inseridos numa nova decoração bem mais moderna, actual e contemporânea. Esta suite com casa de banho e boas áreas tem ligação directa com o exterior verde e brilhante. Também aqui uma zona de secretária foi inserida no espaço, criando um espaço novo e com diferente função.

Aqui mais em pormenor vemos a magnifica parede onde um papel de parede com algum relevo e desenho a imitar uma parede antiga com arcos azuis contrasta com o lado perfeito e imaculado da cama e dos seus tecidos. A simetria visível é uma mais valia e a cabeceira de cama de formato com inspiração árabe é o mote principal.  Os candeeiros foram colocados na parede e assim não ocupam espaço pousados nas mesas de cabeceira. As mesmas são em madeira mas de tom acinzentado idêntico ao granito que aparece aqui e ali.

Percebe agora ao que me referia? Se calhar, qualquer outra pessoa sem o mínimo de sensibilidade iria demolir estas paredes que identificavam o espaço e o passado histórico. Felizmente, alguém com gosto e delicadeza conseguiu dar-lhes uma segunda vida onde brilham como se tivessem ressuscitado. As almofadas são Pura Cal e criam em conjunto com um colchão o espaço ideal de leitura.

Dos 3 qual preferiu? Está na hora de nos deixar a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!