10 ideias para uma cozinha moderna! | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 ideias para uma cozinha moderna!

sofiapega sofiapega
Cozinhas por HARQUITECTES
Loading admin actions …

Uma casa sem uma cozinha não é uma casa. Mesmo aqueles que não gostam de cozinhar e compram a comida já feita, têm de ter uma cozinha em casa. A cozinha representa uma divisão essencial na nossa casa e uma cozinha de qualidade não se define apenas pelos aparelhos eletrónicos nela existentes, como também pela própria decoração e comodidade. É uma divisão onde é extremamente necessário que haja higiene e, por outro lado, espaço para realizar as tarefas eficazmente.

A homify hoje expõe um conjunto de 10 ideias para o ajudar a decorar a sua cozinha e torná-la não só moderna como também eficaz, funcional e com muito bom gosto. Desde o mobiliário, ao chão, às paredes. Tocamos em vários pormenores que o ajudarão e muito a ser mais criativo!

Chão com padrão

Começando de baixo para cima: o chão. Na cozinha existe sempre este grande dilema. Um chão liso escuro? Um chão claro? A verdade é que o pavimento da cozinha é talvez aquele que merece mais atenção da casa toda. Primeiramente, por ser a divisão que à partida terá mais probabilidade de estar com o chão sujo (ainda que seja limpo diariamente). Em segundo lugar, porque vai alterar completamente toda a decoração. Esta sugestão, que pertence a um projecto do atelier Equipe Ceramicas, é um chão com um padrão geométrico cheio de “cubos” com vários tons. Sem dúvida, o ponto central desta cozinha. A decoração foi pensada a partir do pavimento e foi muito bem conseguida! Os tons dos móveis, bem como da mesa e cadeiras – que são todas diferentes – têm tudo a ver com o chão.

Chão 2 em 1

Courtyard House - East Dulwich Cozinhas modernas por Designcubed Moderno
Designcubed

Courtyard House – East Dulwich

Designcubed

Ainda falando do chão, neste caso temos um 2 em 1. Esta cozinha, como se pode verificar na fotografia, tem a sala de jantar integrada. Para fazerem a separação destas duas divisões que, apesar de juntas, têm funcionalidade distintas, foram usados dois tipos de pavimento diferentes. Na cozinha foi utilizada uma superfície mais resistente, à prova de manchas e líquidos e de mais fácil lavagem. Enquanto na zona de refeições o pavimento é de madeira, como no resto da casa, tornando-se mais confortável e aconchegante.

Mesa rústica

Sim, estamos a falar de cozinhas modernas! Mas porque não trazer um toque rústico, tornando a cozinha ainda mais moderna? É isso mesmo que acontece neste projecto do atelier HARQUITECTES, em que os móveis da cozinha apresentem linhas direitas e muito simples e a mesa é de madeira rústica, dando-lhe muito mais personalidade! Além disso, aproveitaram o facto de a cozinha ter um enorme pé direito para pendurarem uns candeeiros sobre a mesa, o que ficou muito interessante. As cadeiras são, por sua vez, outro apontamento que transmite modernidade, por não serem todas iguais – umas são brancas e outras vermelhas.

Frases inspiradoras

Esta é uma ideia que se aplica a qualquer divisão da casa e não apenas à cozinha: as frases inspiradoras e divertidas. Esta é sem dúvida a frase ideal para uma cozinha de um preguiçoso que não gosta de cozinhar e prefere que cozinhem por ele. Diz “This kitchen is closed. Unless the cook is you.”, é ou não é muito engraçada? No entanto, quando se decide estampar uma frase na parede é necessário escolher muito bem o tipo de letra, para se enquadrar no resto da decoração. Neste caso escolheram um tipo de letra serifado em preto, perfeito para combinar com os candeeiros e as linhas simples e modernas da mobília.

Jogo de azulejos

Esta cozinha pequena, para além de estar muito bem aproveitada em termos de espaço, tem um toque muito especial: os azulejos. Todos os azulejos são diferentes, mas dentro do mesmo estilo de padrões. Um projecto de Raquel Junqueira, em que os azulejos são, sem dúvida alguma, fonte de cor, vida e estilo nesta cozinha.

Bancada em mármore

KITCHEN AFTER por Staging Factory
Staging Factory

KITCHEN AFTER

Staging Factory

As bancas de pedra estão a voltar e em grande! Esta bancada em pedra mármore é o exemplo ideal de como este tipo de bancada dá um toque moderno e sofisticado a uma cozinha. A cozinha pode ser toda branca mas se tiver uma bancada em pedra fica logo muito mais interessante e com personalidade, como é o caso desta.

Iluminação criativa

Private Residential Refurbishment, Kent Cozinhas modernas por homify Moderno
homify

Private Residential Refurbishment, Kent

homify

Neste projecto do atelier Studio 9010 dão primazia à iluminação. Não só os candeeiros por cima da ilha são importantes, como a iluminação secundárias por debaixo dos móveis em cima das bancadas. Não são lâmpadas nem brancas nem amarelas, são um tom intermédio, ideal para que a cozinha não fique demasiado fria nem demasiado igual às outras divisões. A iluminação não está excessivamente forte, o que é também um grande ponto a favor.

Apontamentos de cor

Cozinhas modernas por homify Moderno

As cozinhas modernas podem ser muito simples e clean, como também podem ter apontamentos de cores vivas. Esta cozinha apresenta mobília e bancadas em tons neutros escuros e pequenos apontamentos de cor – desde o amarelo ao cor-de-rosa – como se vê numa das portas dos armários, nos quadros, cadeiras e jarras. Fica assim com um ar muito mais jovem e fresco.

Ilha

Sophisticated Italian Kitchen Cozinhas modernas por cu_cucine Moderno
cu_cucine

Sophisticated Italian Kitchen

cu_cucine

Quando falamos em cozinhas modernas é provavelmente a primeira coisa que nos vem à cabeça: uma ilha. É ideal para aqueles que gostam de cozinhar e necessitam de muito espaço para confecionar bem as suas refeições. No entanto, a ilha não se aplica a qualquer tipo de cozinha. Convém que seja uma cozinha grande, para que se coloque a ilha e ainda “sobre” bastante espaço para circulação. Não faz sentido termos mais espaço de bancada se não tivermos espaço para circular, certo? Assim, esta é uma decisão que deve sempre ser muito bem ponderada.

Arrumação

Shaker kitchen by Harvey Jones Cozinhas clássicas por Harvey Jones Kitchens Clássico
Harvey Jones Kitchens

Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Por último, a arrumação. Não nos referimos apenas aos armários para os pratos, copos talheres. Nesta cozinha, que também tem uma ilha, vemos que há também arrumação para as garrafas de vinho e livros, o que dá um ar muito moderno e sofisticado, tornando-se até um elemento de decoração, para além de funcional.

Qual destas ideias usaria já para tornar a sua cozinha mais moderna? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!