Mobiliário infantil para crescer feliz

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Ouça com atenção as palavras dos seus pequenotes no momento de escolher o tão desejado mobiliário. Tenha em atenção a idade e o gosto dos mais pequenos lá de casa. O mobiliário do quarto infantil deve ser uma escolha em família e não isolada, até porque quem vai por lá passar mais tempo são eles. Não transforme sonhos em pesadelos.

Junte o moderno e o clássico. Dê asas à imaginação e torne o mobiliário infantil numa brincadeira diária divertida, não esquecendo a utilidade e arrumação que é exigida em qualquer quarto ou sala de brincar. Use a abuse das cores. Inove, fazendo a diferença.

Acompanhe-nos numa viagem por peças de mobiliário infantil. E guarde as que mais gosta…

Sonhos de princesa

Aqui qualquer menina é princesa. É com este quarto inspirador, da designer portuguesa Ana Rita Soares, que abrimos as imagens de mobiliário infantil. Um sonho para uma menina que vai tornar-se mulher. Além do toque decorativo, é essencial que os quartos sejam confortáveis e capazes de responder às necessidades do dia-a-dia.

As arcas, como esta ao fundo da cama, são essenciais no momento de arrumar brinquedos, livros ou mesmo peças de vestuário ou aquelas mantas de inverno. Simples, mas cheio de amor e de pormenores que o tornam único. A escrivaninha e a prateleira tornam-se fundamentais para as meninas que já frequentam a escola.

Dois a olhar para um

Durante os primeiros anos de infância, o desejo de qualquer criança é dividir o quarto com os irmãos. Uma doce forma de dividir brinquedos, gargalhas e conversas até mais tarde. Quando assim é, o quarto tem de ter capacidade para receber tudo, ou quase tudo, a dobrar. Neste quarto, quando se pede privacidade, fecha-se a porta que divide a cama.

Todos cantos e recantos podem ser aproveitados para receber brinquedos, livros ou peças de vestuário. Os armários, como acontece neste exemplo e para ganhar dimensão, podem chegar ao teto. No momento de mobilar o quarto dos mais novos, lembre-se de o tornar funcional e de garantir espaço para as brincadeiras. 

Degrau a degrau também se arruma

Quarto de crianças  por Mueblalia
Mueblalia

Compactos juveniles

Mueblalia

É caso para afirmar que degrau a degrau também se arruma e se passam bons momentos. Uma solução eficaz para quartos pequenos. Este módulo reúne em pouco espaço tudo o que é necessário e essencial num quarto infantil. 

Os mais novos não resistem a este mobiliário, pelo ar aventureiro que transmite. Será um sucesso durante o dia, para que tenha tudo arrumado. No momento de dormir, penso que serão os mais pequenos a fazer o convite para ir para a cama. Há em todas as cores, só tem de escolher a que mais gosta.

Lista de desejos

Nas nuvens: Quarto de crianças  por IronBug Lady
IronBug Lady

Nas nuvens

IronBug Lady

A Iron Bug Lady criou esta funcional e bela cómoda. Confesse que já a desejou várias vezes no quarto do seu filho, quando olha para o chão cheio de brinquedos e de objetos. Junta o vintage do mobiliário ao moderno das cestas em vime.

São essenciais no quarto das crianças e até noutras divisões da casa. Ficam bem com qualquer mobiliário infantil, independentemente das cores que definiu e poderá ser usada desde pequena à idade adulta. Uma peça que deve incluir na sua lista de desejos.

Sonhos de menino

Quarto de crianças  por NOTI
NOTI

EASY, design Wierszyłłowski and Designers, 2014

NOTI

Talvez seja este o quarto de sonho de qualquer menino. Com pouca coisa, mas com tudo o que deseja, para que não dê muito trabalho no momento de arrumar. As paletes tornaram-se uma peça de decoração, neste caso pode mesmo chamar-se de mobiliário, recorrente e acertada.

Ajustando a decoração é um quarto que funciona desde a fase infantil à juvenil. A gaveta debaixo da cama poderá esconder segredos. E como há pouco mobiliário, há espaço para o skate e bicicleta, que normalmente dormem na garagem ou varanda. Os meninos não lhe resistem. Palavra homify!

Entre o clássico e o moderno

Ai, ai… Ouve-se o desabafo de uma menina, e aqui entre nós de qualquer mãe, quando vê imagens como esta. Um espaço cheio de magia e de luz, tudo graças ao mobiliário infantil. A perfeita combinação entre o clássico e o moderno.

Almofadas de perder a conta, a cama de antigamente – que ainda dá para uma amiga -, as cómodas e cadeiras vintage tornam o espaço num conto de fadas. O contraste de cores, até porque já lá vai o tempo em que se dizia que o azul era para meninos. Não é meninas? 

Espaços de piscar o olho

Quarto de crianças  por Mobihogar-2000
Mobihogar-2000

Dormitorio juvenil Azalea (Detalle-2)

Mobihogar-2000

O sonho de qualquer pai é ver um quarto arrumado. Não é sempre assim que se encontram… Pode facilitar a sua vida, se comprar mobiliário infantil com vários espaços de arrumação. É meio caminho andado para evitar discussões, nomeadamente a fim da noite, quando chega à hora de dormir.

Este móvel, repleto de prateleiras, é extremamente útil para arrumar pequenos objetos e livros. O suas linhas direitas e modernas ficam bem em qualquer quarto, quer seja de menina ou de menino. O roupeiro, que se une às prateleiras, tem diferentes espaços para arrumação. E já se sabe, uma escrivaninha é essencial no momento de estudar no conforto do quarto que se quer com muita luz.

Delicadeza em tons rosa

Quarto de Menina | Princesa: Quarto de crianças  por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Quarto de Menina | Princesa

adoroaminhacasa

Há meninas tão delicadas quanto a doçura e leveza deste quarto. Quando se sentem princesas, gostam de cor-de-rosa em todos os pormenores, começando pelo mobiliário e peças de vestuário. Faça-lhe a vontade e transforme o espaço da sua filha num castelo cheio de magia.

Repare no pormenor da casinha, com duas janelas. Uma excelente peça para guardar brinquedos e dar vida às fantasias das crianças de palmo e meio. Não é também da opinião que uma cama, para menina, em tons de rosa é uma verdadeira obra de arte? Nós não temos dúvidas.

Ares de antigamente

Quarto de crianças  por Klein & Stoer
Klein & Stoer

Commode / lade kast van sloophout

Klein & Stoer

Irresistível. É o que deve estar a pensar quando olha para esta cómoda de seis gavetas. O seu ar antigo, cheio de remendos, dá-lhe um toque especial. Fica bem no quarto de qualquer criança ou mesmo na sala de brinquedos. Aposte em peças diferentes que vão dar que falar entre familiares e amigos.

Além da sua beleza, tem imenso espaço para guardar peças de vestuário. Quando combinada com a decoração certa, pode acompanhar o processo de crescimento da criança. Acredite que também embeleza outros compartimentos de sua casa.

De pequeno se faz grande

Quarto de crianças  por nuun kids design
nuun kids design

SILLA CREATIVA OHPLAY

nuun kids design

Ora aqui está uma peça de mobiliário infantil que acompanha desde os primeiros meses de vida até aos primeiros anos de escola. Vai convertendo-se consoante o crescimento e necessidade dos mais novos. A escrivaninha com cadeiras faz a delícia dos pequenotes e arruma-se em apenas um bloco.

Pode transportá-la com facilidade por toda a casa. No momento dos trabalhos manuais, é uma alegria vê-los a brincar em cima da mesa. E junte-se à festa com pequenas almofadas à volta da mesa. 

Como imagina o quarto dos seus filhos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!