13 minicozinhas das quais pode tirar grandes ideias 13 minicozinhas das quais pode tirar grandes ideias

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

13 minicozinhas das quais pode tirar grandes ideias

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Cozinhas modernas por Gala Feng Shui Interiorismo online en Azpeitia Moderno
Loading admin actions …

O espaço é um dos factores a ter em conta ao alinhavar o projecto de decoração de uma divisão. Contudo, as limitações dimensionais não têm por que converter-se num handicap para o projecto. Uma gestão acertada do espaço disponível é a chave para criar o projecto perfeito que satisfaça as nossas necessidades práticas sem descurar o aspecto estético.

cozinha é um espaço que se destina à criação. Porém, a imaginação não deve estar apenas presente nos cozinhados, mas também no espaço onde os levamos a cabo. Dizem que a necessidade aguça o engenho e, nesta linha, contar com um espaço reduzido é uma grande oportunidade para dar asas à imaginação e configurar um projecto apelativo e singular. 

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe 13 minicozinhas das quais pode tirar grandes ideias. 

Ora veja.

1. Uso expressivo do branco

O branco é uma cor que transmite serenidade e um dos recursos mais utilizados pelos profissionais ao decorar casas ou divisões pequenas. A razão? É simples. É uma cor que faz com que os espaços pareçam maiores. Nesta minicozinha não só transforma a percepção visual, como também cria uma atmosfera muito convidativa.

2. Cozinhas em U

Como mencionávamos, a gestão acertada do espaço disponível é fundamental em cozinhas pequenas e, neste sentido, conseguir criar uma distribuição mais apropriada é a chave para conseguir um projecto funcional. Uma cozinha em U, como esta, permite um aproveitamento máximo da superfície, incorporando tudo o que é necessário para satisfazer as nossas necessidades. 

3. Homogénea

Casa Moncada Barcelona Cozinhas modernas por jorge rangel interiors Moderno
jorge rangel interiors

Casa Moncada Barcelona

jorge rangel interiors

A escolha da mesma tonalidade para todos os elementos que compõem a sua minicozinha é uma boa opção para introduzir homogeneidade no espaço. Em tons escuros, pode criar um ambiente elegante que em nada ficará atrás do das cozinhas mais espaçosas. 

4. Com nuances de cor

Quem disse que uma pequena cozinha não pode ser alegre e divertida? As limitações espaciais não comprometem a originalidade do espaço. Uma boa maneira de lhe proporcionar vitalidade é através da introdução de nuances de uma cor vibrante como se vê na proposta acima. 

5. Minicozinhas com muito encanto

Esta cozinha faz parte de uma casa com apenas 60 m² situada em Madrid. A abertura da mesma para a sala foi a chave para reforçar a sensação de amplitude do espaço. Para além dos materiais empregados ou da inclusão de recursos práticos como um pequeno balcão, destaca-se o pavimento utilizado para delimitar a área de trabalho.

6. Branco, castanho e zona de refeições

Sempre que o espaço permitir, insira uma pequena mesa na sua cozinha. Vai-lhe ser muito útil. Escolha uma peça com estilo, como aconteceu neste projecto moderno que, de resto, tem uma paleta cromática elegante e que vai de encontro às tendências. 

7. Personalize os móveis

Se deseja romper a monotonia e que a sua cozinha seja mais original, personalize o mobiliário com vinis decorativos com motivos que se harmonizem com o estilo do espaço.

8. A arrumação é fundamental

Seja a cozinha linear, em U, em L ou aberta para a sala, lembre-se que um dos aspectos básicos a ter em conta diz respeito ao armazenamento. Não obstante as dimensões, não subestime os armários e as gavetas que são a pedra basilar para a eficácia da cozinha.

9. Pequena e cheia de detalhes

A atmosfera acolhedora que se respira nesta cozinha faz-nos relativizar a importância do tamanho do espaço. O aconchego que transmite o design desta divisão é mais do que interessante num projecto decorativo no qual sobressaem os detalhes como os revestimentos das superfícies mais sensíveis ou a pia escolhida.

10. Adaptada

Quando o espaço da cozinha não é generoso e é assimétrico, então o melhor é escolher móveis modulares para os distribuir conforme o desenho do perímetro. Pode também mandar fazer móveis à medida. Para isso, espreite a nossa lista de carpinteiros e escolha um da sua zona de residência.

11. Open space

A integração dos espaços, ou seja, a aposta no conceito de open space é uma das tendências mais importantes do momento. Nesta minicozinha, para além disso, apostou-se na sustentabilidade e numa atmosfera equilibrada e harmoniosa com plantas que deixam a atmosfera mais colorida e fresca.

12. Tudo perfeitamente organizado

O estilo moderno é a senha de identidade desta minicozinha na qual a organização é a chave. Para além de ter uma panóplia de soluções de armazenamento eficazes, não foram descurados detalhes como organizadores no interior das gavetas. 

13. Detalhes com personalidade

Seja qual for o estilo da sua minicozinha, não deixe que as dimensões limitem a sua criatividade e introduza elementos que traduzam o seu gosto pessoal. Se procura uma ideia divertida e original, aqui a tem: por que não colocar uma parede de ardósia no espaço? Os miúdos vão adorar… e os graúdos também!

- Veja mais propostas dos designers de cozinhas registados na homify.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

De qual destas cozinhas mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!