Terraços  por Plena Madeiras Nobres

16 áreas de exterior cobertas que o vão inspirar

Sílvia Astride Cardoso – homify Sílvia Astride Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As coberturas nas áreas exteriores protegem as pessoas das condições meteorológicas mais severas. Por um lado, permitem o uso destas áreas mesmo quando chove. Por outro, concedem sombra naqueles dias de sol quase insuportáveis. Seja como for, são muito úteis, para além de decorativas. Para além disso, existem em diferentes preços, tamanhos e materiais, dando resposta a necessidades diferentes. 

Venha inspirar-se nestes projectos para construir uma cobertura na sua casa! 

1. Madeira e pedra numa casa moderna

Esta cobertura em madeira harmoniza-se na perfeição com a parede de pedra que lhe está adjacente. Vale realçar que a parede integra uma lareira que oferece conforto e calor ao espaço. 

2. Clássico

Se gosta do estilo clássico, de espaços harmoniosos e de materiais de qualidade, esta cobertura é para si. Neste caso, a cobertura sobressai pelas vigas de madeira pintadas em branco, uma cor suave, luminosa e versátil. 

3. Com metal e madeira

A madeira e o metal são dois materiais que se complementam na perfeição. Esta pérgola é ideal para servir uma área de transição entre a casa e o jardim, tal como se vê na imagem. Embora moderna, também complementa bem edifícios rústicos ou de carácter industrial.

4. Com uma lona ou tela

Se procura uma alternativa mais despojada, mas não menos útil, pode escolher este material para fechar a zona desejada. Neste projecto, a lona assenta numa estrutura de metal que podia também ser de madeira. A lona tem alta durabilidade e é esteticamente interessante. Em relação ao tipo de lona, pode ser em acrílico, em poliéster, de vinil ou em PVC

5. Com vidro temperado

Esta cobertura é uma boa escolha para filtrar o sol sem tornar o lugar sombrio. O vidro temperado, como o que vemos nesta imagem, é um material resistente e decorativo. Este vidro tem um tratamento térmico e químico que aumenta a sua resistência. 

6. Para entrar um pouco de luz

Temos mais um exemplo semelhante ao anterior. A luz não entra em força no espaço. Pelo contrário, perpassa a estrutura com subtileza, criando um ambiente acolhedor e agradável.

7. Um xadrez criado com madeira

Adoramos esta opção. A madeira é um dos materiais preferidos para estas estruturas e fecha as áreas de exterior com estilo. Neste caso, as ripas fazem como que um xadrez no tecto que, note-se, tem LEDs embutidas.

8. Uma grande estrutura

Este espaço é amplo e assim é a cobertura que o resguarda. A tela pode ser recolhida ou esticada consoante as condições atmosféricas, as necessidades e, claro, a vontade de quem usar esta zona da casa. 

9. De metal

O metal é mais uma opção para construir esta estrutura. É um material leve e de fácil instalação que pode resultar muito bem. Neste casa, a cobertura é decorativa e cria um jogo de sombras interessante. 

10. Para um recanto mais pequeno

Com este tecto flutuante, este recanto ficou genial. Não acha? Com alta qualidade, a estrutura está apoiada na própria casa. Pequeno, mas suficiente para desfrutar da sombra num dia de Verão.

11. Para ter tudo protegido

Quase a terminar o nosso livro de ideias, mostramos-lhe agora uma cobertura em policarbonato que abriga um verdadeiro oásis! Para além dos espaçosos sofás, o espaço inclui ainda um jacuzzi e uma pequena braseira no centro para aquecer as noites mais frias. 

12. Com luz

Esta cobertura, que serve um espaço de grandes dimensões, deixou-nos de boca aberta. Com um estilo rústico, qualquer jardim beneficiaria da sua existência. As grinaldas de luzes ficaram especialmente bem! 

13. Formas inusitadas

Um terraço pode ganhar muito com uma cobertura com formas geométricas improváveis. Não sendo demasiado rebuscado ou extravagante, faz toda a diferença neste espaço. Mais uma vez, a madeira foi a protagonista.

14. De bambu

Se procura uma abordagem diferente, por que não escolher o bambu? É um recurso renovável e sustentável que se utiliza neste tipo de construções por ser leve e decorativo, para além de resistente e durável. 

15. Rústico

Se gosta de espaços rústicos e de misturar madeiras, esta cobertura é uma boa inspiração para si. Esta é uma alternativa pouco explorada, não pelo material utilizado, mas pela forma. 

16. Com curvas

Pode-se variar no material, na cor… e na forma, claro! Este tecto com curvas, em madeira e policarbonato, enche o olho de quem por ele passa. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos arquitectos paisagistas registados na homify.

Por qual destas coberturas optaria? Partilhe connosco a sua opinião.
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!