Jardins clássicos por Studio Guerra Sas

Encantadora casa rústica com apenas 80 m²

Sílvia Astride Cardoso – homify Sílvia Astride Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A casa de hoje tem cerca de 80 m² – sem contar com a área exterior – e foi completamente restaurada pelo arquitecto Gian Paolo Guerra do Studio Guerra SAS. Com a intervenção, mudou-se o estilo da casa que tem agora uma nova vida e é rica em carácter e bom gosto. Os espaços interiores são arejados e luminosos graças à escolha de cores que assenta numa paleta cromática neutra em que o branco prepondera. No exterior, há um amplo espaço de repouso e de convívio caracterizado pelo estilo rústico, mas sempre com elegância. Ao entrar na casa, a sala de estar é o núcleo e a área de dormir está dividida em dois: master bedroom e quarto para as crianças/hóspedes.

A pérgola

A pérgola é um elemento indispensável neste tipo de construção e não falha num contexto rústico. Destacamos a excelente escolha de materiais: madeira na estrutura e palha na cobertura. Os móveis são em vime, um material típico do estilo rústico e de ambientes de exterior, e fazem parte da linha Croco da marca Gervasoni.

Zona de refeições no exterior

Nada como ter uma mesa para fazer as refeições no exterior nos dias mais quentes. Não acha? Esta mesa é perfeita para almoços e jantares de fim-de-semana e férias na companhia dos amigos e família. 

A casa vista mais ao longe

Sala de estar

A decoração da sala de estar destaca-se pelo piso de porcelanato, que imita a madeira, assentado em forma de espinha de peixe. As traves de madeira do tecto, pintadas de branco, realçam a sensação de aconchego do ambiente.

As cores neutras, com a predominância do branco das paredes e da cobertura, proporcionam uma maior propagação da luz e portanto um melhor aproveitamento da luz natural. Assim, os ambientes da casa são bem iluminados e radiantes. Os elementos em cerâmica, como as arandelas, os vasos e as almofadas em azul dão um toque de cor ao ambiente, contrastando com o branco e o bege do sofá e sugerindo o tema marítimo.

A sala de estar é um espaço central e articulador, a partir do qual se tem acesso às demais divisões: de uma lado a suíte do casal e do outro a cozinha e uma segunda suíte.

A cozinha

A decoração da cozinha, como no resto da casa, tem laivos shabby chic, mas não dispensa a funcionalidade. Para além de muito bem iluminado, o espaço conta com armários modernos feitos de madeira, bancada de silestone, revestimento em ladrilho, um exaustor e móveis de madeira que oferecem praticidade e comodidade.

Um espaço para relaxar

Há algo mais adorável do que um sofá cheio de almofadas, ao lado de uma janela, para nos isolarmos em relação ao resto do mundo na companhia de um livro? Não nos parece! Há, ainda, uma excelente escolha de cores. O ametista é uma nuance de refinamento único.

Quarto

Os quartos também têm o chão em porcelanato, o que dá um toque de aconchego à atmosfera. Para a suíte do casal, fez-se uso da mesma paleta de cores, com a predominância do branco sobre o qual sobressaem alguns apontamentos de bege e de azul. Os quadros que mostram plantas típicas da região dão um toque mais pessoal ao ambiente e põem em evidência o estilo shabby chic.

Casa de banho

Nas casas de banho, o revestimento das paredes é o grande protagonista. Os candeeiros suspensos no tecto são de estilo industrial e rematam a decoração.

Partilhe connosco a sua opinião sobre este projecto!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!