Churrasqueira 5 estrelas!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Não há dúvida de que, na Argentina, uma das artes culinárias mais ousados é o churrasco. Portanto, o lugar onde ele se prepara requer um espaço que esteja à altura. A churrasqueira é também para os portugueses um dos lugares mais queridos e tradicionais entre muitas famílias. Onde amigos e familiares de reúnem alegremente entre saborosos aromas e deliciosos odores.

Hoje mostramos-lhe um projecto de um gabinete de arquitectura argentino - Family Houses. Veja como são estes espaços para eles e ao que realmente dão valor! Até já…

Churrasqueira de profissional

Localizado num enquadramento natural muito agradável, esta churrasqueira desenrola-sem dois sectores. Num sectores seleccionamos a área de lazer, o home cinema, a zona de refeições, a cave de vinhos e zona de lareira. 

No outro lado, o espaço destinado ao cozinheiro da casa, com uma churrasqueira com 2 níveis de grelhador.

Previa isto?

Se na foto anterior não percebia o porquê de tal abertura na parede, acredito que agora todas as suas dúvidas se dissiparam.

Uma bancada de acesso ao exterior permite usufruir-se do espaço e ao mesmo tempo apreciar o churrasco na grelha. Materiais como a pedra acrescentam um ar mais rústico ao lugar. O toque contemporâneo aparece apenas reflectido no mobiliário e nesse sentido, os bancos altos de bar são um claro exemplo de sofisticação.

Por dentro

No interior é onde se localiza o espaço de confecção de refeições. A pedra do pavimento marca mais uma vez o lado rústico e tradicional do espaço, dando-lhe um encanto muito particular.

O espaço tem tudo o que é necessário na hora da preparação e confecção e uma mais valia é sem dúvida a quantidade de arrumação e ainda a possibilidade de luz natural e ventilação com a simples abertura da janela. Perfeito !

Todo liso

Como já na imagem anterior era possível ver-se, a zona de churrasco fez-se a partir de um pedestal em tijolo. Além de uma simples lareira aqui e graças a estes espetos verticais podem também assar-se outras carnes de forma mais lenta e prolongada, ajudando a apurar sabores.

A guarda em vidro veio proteger a zona de possíveis acidentes (crianças) ou ainda de inevitaveis quedas de lenha. Assim pode ir à cozinha buscar algo enquanto a sua refeição finaliza sem qualquer preocupação!

Bom proveito!

Quer ver mais propostas de churrasqueiras? Veja este artigo homify: Churrasqueiras para si e para mim!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!