Cabeceiras de cama que adornam o seu quarto

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Uma cama só está verdadeiramente completa quando tem uma cabeceira. Ainda que para o efeito primário da mesma, a cabeceira não altere substancialmente, é esteticamente mais bonita uma cama cuja cabeceira se faz notar do que, simplesmente, um estrado onde assenta um colchão. Uma das grandes vantagens associadas à cabeceira de cama é que esta não precisa de fazer parte cama em si, isto é ela pode existir enquanto elemento singular que existe para adornar não só a cama mas também o quarto. As possibilidades são várias e pensadas para agradar a diferentes tipos de gosto. Se não acredita venha connosco!

Love at first touch

Começamos com um exemplo cuja cabeceira da cama se estende pela parede. Ainda que seja uma opção menos direccionada, no que a cabeceiras de cama diz respeito, achámos importante dar-lhe a conhecer esta possibilidade. Se quisermos ser totalmente puristas teremos que admitir que são as almofadas cinzentas – exactamente no mesmo tecido em que a cama está forrada – que se afirmam enquanto cabeceira, contudo aquilo que nos faz sorrir é precisamente a frase que de alguma forma envolve a cama. Uma opção super romântica e original, uma celebração do amor todos os dias antes de dormir e ao acordar.

Às riscas

Quartos clássicos por Michele Longoni Interiors
Michele Longoni Interiors

Projects – selection of images

Michele Longoni Interiors

Como referimos anteriormente uma cabeceira de cama pode adquirida de forma independente e ser anexada à parede, não deixando por isso de fazer parte da cama. O exemplo que lhe mostramos é precisamente o resultado do que acabamos de lhe dizer. O processo é muito simples: escolha um tecido que goste arranje um estofador de confiança e peça-lhe para forrar cabeceira e almofadas com o mesmo tecido, o resultado está à vista e como se pode constatar, nada deixa a desejar.   

Cabeceira e papel de parede em sintonia

Como já vimos anteriormente cabeceira e parede podem estar por diversas vezes em concordância. Diferente do exemplo anterior, de toque acetinado combina na perfeição com o papel de parede que tem precisamente o mesmo brilho e joga com várias cores que condizem com o cru da cabeceira. Dentro de um estilo bastante clássico este é um exemplo que pode ser útil em estilos distintos, no fundo o que aqui importa é a conjugação de cores e materiais.

Ser original sempre

Quarto  por Héctor Nevado
Héctor Nevado

Cabecero Paisaje de Otoño de madera, metal y espejo.

Héctor Nevado

Se normalmente gosta das coisas menos óbvias e tem uma queda para tudo o que é fora do vulgar, mostramos-lhe este exemplo que pode reproduzir, ou usar como inspiração para criar a sua própria cabeceira de cama. Feita de um aglomerado de formas cujo propósito único é o de adornar cama e quarto esta cabeceira coexiste com o tronco e os ramos da árvore que pendem sobre ela. Este é um exemplo super artesanal que ganha precisamente por isso, marca a diferença e assume-se como um elemento decorativo singular.   

Quando o segredo está na luz

Quarto  por Adventure In Architecture
Adventure In Architecture

Bespoke Furniture designed by WMOR

Adventure In Architecture

Esta é sem dúvida uma cabeceira de cama única. Na verdade ela é mais do que uma cabeceira de cama, uma vez que se trata de uma fonte de iluminação do quarto. De um material translúcido esta cabeceira, ilumina a toda a volta dando um toque de magia ao quarto, ao criar uma luz azulada diferente da iluminação que é comum no contexto de decoração da casa. Um toque de requinte e originalidade único.

Novas abordagens

Apresentamos-lhe uma novo conceito de cabeceira e chamamos-lhe novo conceito simplesmente pelo espaço que separa a dita cabeceira da cama. O mais comum é que ela venha no seguimento da cama, mas como podemos reparar aqui isso não acontece. Para além do propósito estético ela serve como suporte de um candeeiro de cama que deixa livres as mesinhas de cabeceira. Uma abordagem diferente que resulta na perfeição. 

Livros e mais livros

A cama é para muitos um dos locais favoritos de leitura. Na realidade há poucas coisas que se equiparam a acordar numa manhã de domingo e passar um bom bocado com o livro que nos tem feito companhia. Se também é um amante de livros com certeza encontrará não só beleza, mas também funcionalidade nesta cabeceira de cama. Uma ideia super original que nos agrada imenso, uma óptima ideia, não acha? 

Quando a cabeceira se prolonga noutra parede

Quarto  por Dröm Living
Dröm Living

Dormitorio rojo

Dröm Living

Como o título desta fotografia indica, estamos perante uma cabeceira de cama que se estende para além do que normalmente é suposto. Esta ideia faz com que inevitavelmente se crie um recanto para a nossa cama, uma espaço (quase) circunscrito que se assume como o nosso local de repouso. Para além disso, ao nível decorativo é um plus, uma vez que dá um toque de cor a duas paredes de quarto simultaneamente. Ideias originais, são sempre bem-vindas!

Exemplo em português

Quarto - decoração de casa de férias: Quarto  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Quarto – decoração de casa de férias

Home Staging Factory

Apresentamos-lhe agora um exemplo em português de muita simplicidade e bom gosto. Uma cabeceira de cama em ripas de madeira clara – com a qual são conjugadas duas almofadas que não podiam ter sido melhor escolhidas! – de dimensão um pouco maior do que o habitual esta cabeceira preenche de forma suave a parede. Se é adepto dos tons creme esta é uma opção que definitivamente deve ter em conta.

Novas texturas/padrões

Como nos fomos apercebendo até aqui, há vários materiais com os quais se pode criar uma cabeceira de cama. O último exemplo que lhe mostramos é sem dúvida enigmático, uma vez que combina dois materiais muito distintos como a madeira e o estanho – ou algum material muito semelhante ao estanho, acreditamos nós! – e lhe acrescenta uma textura/padrão totalmente novo. De acordo com as cores da restante decoração do quarto, esta é uma cabeceira muito elegante, que contém em sim uma aura de mistério que nos faz gostar dela ainda mais. A conclusão a que chegamos é que a diversidade e as boas ideias caminham de mãos dadas!

O que achou das nossas sugestões?! Partilhe connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!