Mesas de centro ao centro

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

As mesas de centro, também conhecidas por mesas de apoio, são o tipo de peça de mobiliário que achamos conseguir viver sem, até ao dia em que temos a primeira e percebemos que também elas são indispensáveis para as nossas salas. De tamanhos e estilos variados há mesas de centro para todos os gostos, se está a pensar trocar a sua – mesmo que não esteja, não acreditamos que não sinta a tentação depois deste artigo! – ou comprar uma pela primeira vez este artigo foi escrito especialmente para si!

Elegância ao centro

Sala de estar  por Wolff Architects
Wolff Architects

Suburban villa: View Road, Highgate

Wolff Architects

Para começar em grande – não em grande no que  diz respeito à mesa de centro, como é do nosso conhecimento as suas dimensões são sempre reduzidas! – apresentamos-lhe uma mesa de centro primorosa e elegante, a qual por si só existe enquanto objecto decorativo onde (quase) não temos de coragem de pousar nada! Com uma estrutura em ferro que suporta um tampo de vidro redondo, esta é uma mesa de centro que é sem dúvida o centro das atenções.

O vidro não compromete

A mesa que agora lhe apresentamos, apesar de também ser em vidro, é de um estilo muito diferente da anterior. É uma mesa mais comum de linhas rectas que se adapta praticamente a qualquer tipo de decoração uma vez que tem um design muito simples e uma estrutura que, facilmente, se posiciona relativamente aos sofás. O facto de ser em vidro também faz com que não hajam restrições a nível mais estético, uma vez que este liga com qualquer tipo de mobiliário e decoração. 

Duas mesas ao centro

O exemplo que lhe mostramos na fotografia exibe não uma mas duas mesas de centro. Esta é sem dúvida uma readaptação do conceito de mesa de centro muito interessante. Com duas mesinhas de madeira e tampo quadrado estas tem precisamente a mesma funcionalidade de uma só mesa de centro contudo, compõe o espaço de uma maneira diferente e muito original. Uma opção muito fácil, uma vez que só precisa de comprar duas mesas quadradas super simples e colocá-las no centro da sala, uma ao lado da outra.

Mesas de centro minimalistas

Nos dias que correm é impossível falar em decoração sem ir parar ao conceito de minimalismo, uma vez que é uma corrente super em voga que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos ao longo dos anos. A mesa de centro da fotografia é um exemplo disso mesmo, mais baixa do que é costume para uma mesa deste género, esta é mais uma opção a ter em conta se está a pensar em algo mais simples ou, por outro lado, é fã de peças de mobiliário minimalista. Uma mesa requintada e de muito bom gosto.

O regresso eterno aos clássicos

Se apesar das tendências decorativas actuais, continua a ser adepto de um estilo mais clássico, não há problema absolutamente nenhum, se há uma coisa maravilhosa no mundo da decoração é o facto de ela nos oferecer um espectro de possibilidades infinitas, que vai em várias direcções. Este é um exemplo muito mais clássico de acordo com o resto do mobiliário e decoração. Com um tampo robusto em madeira, assente numa estrutura em ferro, este é o tipo de mesa que pode – e deve! – adornar à vontade, como pode ver na fotografia o resultado é óptimo.   

A elegância do preto

Estamos perante mais uma sala super minimalista em que a mesa de vidro preto se camufla com o tapete. Preto é sempre sinónimo de elegância e requinte quer seja na moda, quer seja na decoração, o exemplo que lhe mostramos prova precisamente isso. É uma mesa que vive por si só e é sem dúvida alguma – principalmente se olhar para o espaço em sua volta! – um objecto decorativo. E assim lhe damos mais uma ideia!

Formas invulgares

Sala de estar  por Porcel-Thin
Porcel-Thin

Modern basement lounge with porcelain tile floors

Porcel-Thin

Apresentamos-lhe outra uma mesa com um design super invulgar que quase nos faz lembrar uma escultura. Uma vez mais a combinação é do ferro e do vidro e uma vez mais o resultado é muito bom. De traços modernos uma mesa deste género, apesar de bastante simples, dá um toque à sua sala e preenchea-a de forma muito elegante. Se lhe puser um acessório, também ele simples em cima, é quanto baste para ter um centro de sala muito aprazível. 

Madeira e acrílico

A madeira e o acrílico são matérias que normalmente são se misturam mas que podem existir juntas em harmonia, vejamos a mesa de centro da imagem. Super em concordância com a restante decoração esta é uma mesa que pode preencher com objectos decorativos, nomeadamente com plantas, como se vê na fotografia elas são um plus que dá um toque de vida não só à mesa como também à sala.

Mesas ovais

As mesas de centro podem ter várias formas, normalmente aquelas que vemos com mais frequência são as redondas ou as quadradas/rectangulares. Como neste artigo lhe queremos apresentar diversidade, mostramos-lhe agora uma mesa oval cujo design é muito interessante. Se reparar bem a sua base de apoio encontra-se em apenas um dos lados do tampo, dando ideia de ser uma estrutura maciça à qual está ligado o tampo de vidro. Uma opção fora do vulgar que pode ser a sua.

Ideias originais

Sala - decoração apartamento Estoril: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

Porque a criatividade nasce das coisas mais simples e porque os resultados mais interessantes são normalmente associações para lá de imediatas – que nunca nos ocorreram pelo facto de serem tão imediatas – apresentamos-lhe um exemplo em português de uma mesa de centro que vem alargar o espectro destas peças de mobiliário. Como podemos constatar, estamos perante um banco de sofá no qual foram pousados dois tabuleiros. Dito assim parece um pouco estranho, mas atente na imagem, não lhe parece uma mesa de centro fantástica? Pois é, como vê temos dentro de nós ideias maravilhosas, só temos que lhes dar vida.

Pareceram-lhe bem as nossas ideias?! Conte-nos quais são as suas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!