Corredores e halls de entrada  por DHI Riviera Maya Architects & Contractors

11 ideias para revestir as paredes da entrada de sua casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Mude radicalmente a aparência da entrada da sua casa, graças aos revestimentos das paredes. Existem uma infinidade de possibilidades, graças à variedade de materiais, permitindo assim dar uma aparência completamente diferente às paredes.

Neste sentido, partilhamos convosco umas ideias que vos mostra, como pode revestir as suas paredes, total ou parcialmente. 

Vejamos os exemplos!

1.Pedaços de vinil

Com vários pedaços de vinil, a parede curva que vemos nesta entrada adquiriu uma textura fantástica, para receber com estilo e personalidade. Adquire estas peças já previamente cortadas e com adesivo autocolante. Viva a praticidade!

2. Delicadeza da pedra

Existe no mercado um vasta oferta de lajes de pedra, que serão uma excelente alternativa para revestir qualquer parede. Aqui optaram por um modelo claro, fino e pequeno, criando um design delicado e sofisticado. Sem dúvida que esta entrada ficou muito mais atraente, invés de uma simples parede plana. 

3. As maravilhas do mármore

Com um pouco de mármore numa entrada, como em qualquer outra divisão de casa, a casa adquire um aspeto requintado e clássico, nomeadamente com o mármore branco. No entanto, o mármore preto ou cinza trazem também, sofisticação e modernidade.

4. Os azulejos nunca falham

Cobrir uma parede com azulejos é talvez uma das ideias mais comuns, uma vez que é um material fácil de obter e com os avanços tecnológicos, já existem peças com adesivo no sentido inverso, para tornar a sua instalação mais prática. Neste sentido, se quiser uma entrada semelhante ao exemplo de cima, avance com esta ideia, é fácil e barato. 

5. Admiramos placas de tijolos

Já se tinha lembrado de tijolo, para revestir uma parede de casa? Então ponha mãos à obra, é fácil e também barato, além de criar logo um efeito Wow!!

Procure lajes de tijolos finas e retangulares e coloque-as na superfície da parede, até pode optar por pintá-las, de modo a dar mais personalidade ao seu espaço. 

6. Molduras: uma boa solução

Esta parede imaculada, que divide a entrada, o bar e a sala de estar, apesar de ter uma decoração monocromática, proporciona uma aparência impressionante, graças aos relevos das molduras.

7. Uma pequena pedreira

Se quiser pode combinar a pedra, com uma simples parede branca, tal como vê no exemplo. Opte apenas por revestir os cantos ou rebordos de janelas. 

8. A importância da aparência

Pense no revestimento das suas paredes, logo na construção, evitará assim grandes obras e será mais fácil introduzir diferentes materiais. Neste caso, o uso de tijolos vermelhos como matéria-prima foi a melhor decisão.

9. Miniaturas de madeira

Com pequenos cubos em madeira criaram uma parede fácil, para delimitar o espaço. Uma ideia que pode considerar, se quiser separar ambientes. As várias tonalidades da madeira cria um efeito espectacular!

10. Paredes com madeira

Com pedaços de madeira devidamente cortados, polidos e envernizados, é possível criar um ambiente agradável e acolhedor na entrada de casa, uma vez que a madeira é um material aconchegante. Além disso, a madeira na parede tem um impacto visual mais forte, que se estivesse no chão. 

Tome nota!

11. Com azulejos grandes para um trabalho mais rápido

Se quiser algo de rápido e eficaz opte por azulejos de tamanho grande, escolha um material que seja do seu agrado e que vá ao encontro do estilo da sua casa. 

Viste a nossa loja e descubra a nossa seleção de produtos, aqui.

Ficou com vontade de dar um novo look às paredes da sua casa?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!