Mobiliário criativo e moderno

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos alguns objectos que estão a marcar tendências no design actual,  que certamente serão uma inspiração para o leitor, com a marca portuguesa a demonstrar uma forte presença internacional.

Espaços elegantes

Tal como mencionamos anteriormente, nos dias que correm são cada vez mais os espaços que possibilitam um número vasto de diferentes soluções, no que respeita à sua decoração e mobiliário. Sofás, cadeiras, armários, estantes, iluminação e todos os restantes elementos que compõem o espaço, tornam-se livres e podem ajudar a flexibilizar a organização interior (o que poderá ser vantajoso em sua casa).

Acessórios no jardim

Em casa, no jardim ou no trabalho, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Iluminação fantástica

Sala de estar  por Goldstein & Co.
Goldstein & Co.

Scheinwerfer auf Holzstativ

Goldstein & Co.

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior da sua sala! Hoje em dia multiplicam-se os tipos de soluções no campo da iluminação para todo o tipo de espaços, existindo cada vez mais em largas variedades e opções. Com novos materiais e um design cada vez mais arrojado, uma boa iluminação artificial ou natural garante uma qualidade acrescida ao espaço.

Moderno com sabor mediterrâneo

Colher de pau: Cozinha  por Maria Tigela
Maria Tigela

Colher de pau

Maria Tigela

As novas tendências conduzem-nos a uma procura de utensílios mais originais e únicos, onde podemos experimentar novas ideias para a cozinha. Um acessório irresistível é o conjunto de acessórios para o cozinheiro que há em si. Uma peça fantástica presente na história do design, que provoca desejos gastronómicos,e que certamente serão pretexto para cozinhar em casa!

Guarda-roupa

Saber aproveitar o espaço do quarto para encaixarmos a nossa zona de vestuário, será sempre um dos primeiros passos para criar algo com criatividade. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos da sala aquele nosso mundo de eventos e memórias, onde guardamos todos os momentos com família e amigos. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ela torna-se muito mais privada!

Ideias que nos fascinam

Quarto  por Sabrina Fossi Design
Sabrina Fossi Design

ColoredSHAPE – wall lamp

Sabrina Fossi Design

Elegância entre elementos

Esteja atento aos pormenores: por exemplo, mesas e cadeiras são essenciais numa sala ou cozinha, mas nem todas são adequadas. Esta divisão parece preparada para uma celebração e consegue juntar o melhor de dois mundos. O mobiliário vem com toque de minimalismo misturado com a madeira natural – essencial para definir o ambiente interior – e traz consigo a vivacidade este espaço bem iluminado, onde o seu pé direito alto e restantes elementos elaboram uma identidade única e original.

Vai um copo de vinho?

Sala de jantar  por acquacalda
acquacalda

Uno per tutti, tutti per uno

acquacalda

Um acessório irresistível para qualquer família que goste de provar os seus vinhos com os amigos. Uma árvore de desejos no centro da mesa serve de pretexto para longas conversas, bem acompanhadas na sala de jantar.

Madeira com estilo

Terraços  por Mob
Mob
Mob

Usar madeira é praticamente uma fórmula vencedora, chique e elegante ao mesmo tempo poética…  O ambiente da imagem surge com o simples desenho de uma cadeira em madeira com um toque português. A relação entre as linhas do design da cadeira e a sua forma circular simples,  tornam-a mais atraente e única para a decoração da sua sala!

Não deixe de ser criativo!

E por fim, deixamos-lhe esta questão: que tipo de mobiliário precisa em sua casa? e qual o seu material? Esta é a primeira abordagem que se deve ter perante estas questões e mediante as necessidades físicas de cada lugar. Continuamos a tentar moldar o nosso dia-a-dia com uma constante renovação material, mas lembre-se que é no conforto e no bem-estar que está o sucesso da vivência na habitação.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!