10 mesas fantásticas para a sala

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos algumas mesas para a sala, que estão a marcar tendências no design actual e que certamente serão uma inspiração para o leitor!

Pequena mas simpática

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

As geometrias deste ambiente são absolutamente encantadoras e leves quebrando qualquer ideia de rigidez e informalidade. No entanto, os pequenos detalhes fazem a diferença. Objectos decorativos ornamentam a estante ao fundo e a mesa de apoio, todos seguindo uma linha estilística muito marcada e onde parece que tudo foi pensado com uma minúcia extrema. Repare-se por exemplo na textura do próprio tapete, que também ajuda contribui significativamente para este ambiente de tons terras e geometrias subtis.

Em cortiça

Wave-consola: Sala de estar  por Creative-cork
Creative-cork

Wave-consola

Creative-cork

Como primeira imagem apresentamos um móvel de pequena dimensão no qual foi usada a cortiça como revestimento principal. Este móvel é ideal para ter na sua sala de estar como mesa de apoio para guardar louça de jantar ou outros objectos assim como, ou como móvel que suporta a televisão e outros equipamentos tecnológicos. São ambos discretos e leves. 

Clássica com madeira

Sala de estar  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Lundy Stone Grey Corner TV Unit

The Cotswold Company

Simples e clássico. Quem nunca teve uma destas por casa? A simplicidade, qualidade e o conforto fazem desta mesa de trabalho, uma opção agradável para transformar os espaços de sua casa e criar ambientes de trabalho mais pessoais. Aproveite e desafie-se com estes elementos, mantenha-se activo e criativo com os seus espaços e envolva-se com a pitoresca natureza do seu quotidiano.

Geometrias atraentes

Sala de estar  por Baltic Design Shop
Baltic Design Shop

Couchtisch Cosmo im Retro-Look

Baltic Design Shop

A qualidade e o conforto fazem desta mesa de sala, uma opção agradável para transformar os espaços de sua casa e criar ambientes de trabalho mais pessoais. Com um design de excelência, visa aliar a flexibilidade com a confortabilidade, proporcionando momentos de bem-estar. Para cada espaço de relaxamento, use este elemento e aproveite para organizar o espaço perante as suas formas e materiais.

Mobiliário original

Sala de jantar  por Salvation Furniture
Salvation Furniture

Kanteen Table in Reclaimed French Oak

Salvation Furniture

Com um design de excelência, visa aliar a flexibilidade com a confortabilidade, proporcionando momentos de bem-estar. Para cada espaço em casa, use esta mesa e aproveite para organizar o espaço perante as suas formas e materiais. A madeira é um material resistente e eficiente, possibilitando a criação de ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Contrastes

Sala de estar  por My Italian Living
My Italian Living

'Cherry' wall mounted TV Unit with library by Morassutti

My Italian Living

As cores também são importantes na composição de uma mesa. Neste caso, o contraste é evidente e torna-se fantástico. Por outro lado, temos de estar atentos às questões mais importantes: uma boa limpeza e manutenção da mesa será importante, no decorrer dos dias. Estarmos atentos aos produtos que usamos para proteger a madeira também é algo a considerar. No entanto, tente ir ao encontro de uma estética visualmente equilibrada,  para não haver um desconforto visual acentuado.

Madeira com estilo

Sala de estar  por Bonsoni.com
Bonsoni.com

Bonsoni Pine Corona 2 Drawer Flat Screen Tv Unit

Bonsoni.com

As mesas de madeira combinam perfeitamente com vários espaços, entre eles destacamos as salas de estar. Talvez pela qualidade e robustez do material, a madeira é capaz de seduzir até os mais pragmáticos.  O leitor deverá ter em conta um tipo de mobiliário especial, até para ambientes ao ar livre. As mesas de madeira terão de ter boa qualidade, uma resistência à humidade e às temperaturas mais problemáticas. Para garantir uma boa durabilidade, aplique verniz ou esmalte.

Criativa

Sala de estar  por recup by fleurys
recup by fleurys

Salon complet

recup by fleurys

Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos elementos inerentes à natureza, as respostas à decoração do seu lar. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

Longa e simples

Casa  por Ociohogar
Ociohogar

Consola Party de Cattelan Italia

Ociohogar

Com um design moderno, minimalista, orgânico ou vintage, a mesa é desenhada para servir o habitante, proporcionando momentos únicos de lazer. Inspire-se com as propostas e ponha em prática as suas ideias para uma decoração diferente e única em sua casa!

Rústica

Na sala em casa ou no trabalho, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!