Decoração de jardim irresistível

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Há jardins de cortar a respiração. Crie o jardim dos seus sonhos. Torne-o tão adorável quanto a dimensão da sua imaginação. Sinta-se capaz de o viver todo o ano, não esquecendo que é nos meses quentes que mais tempo por lá passa. Vai desejar relaxar e receber os amigos no seu jardim.

Tendo em conta a dimensão do seu jardim, escolha a decoração que mais gosta e se ajusta ao espaço premiado. Depois é só vivê-lo intensamente sozinho ou acompanhado. Relaxe, sinta o cheiro das flores e sente-se a contemplar o sol, a lua ou as estrelas.

Entre num mundo de jardins com decorações que não vai resistir…

Delicadeza ao ar livre

Verde e amarelo. Duas cores que combinam na perfeição com o verão. Use e abuse dos tons fortes no seu jardim. Estenda a toalha em plástico em cima da mesa e prepare um lanche apetecível. Colha flores e ponha-as em jarras. Uma delicadeza que não vai passar despercebida.

As cadeiras em aço resistem ao tempo e estão sempre prontas a usar. Se gosta de almofadas, torne-as mais confortáveis. Use velas. São sempre uma excelente companhia e tornam os espaços mais românticos, nomeadamente à noite.

Cores vivas

É de amarelo que também se pinta o verão, lembrando os fortes raios de sol. São os tons fortes que podem fazer toda a diferença no momento de decorar o seu jardim. Aposte em cores vivas que contrastam e ganham vida junto do verde.

As flores podem ser tão diversificadas quanto o seu gosto, bem como a cor dos vasos e os seus formatos. Deixa a sua paixão em cada canto, criando espaços que definem a sua personalidade e maneira de ver o mundo. Lembre-se que cercas em madeira ficam sempre bem num jardim.

Cogumelos do bosque no jardim

Há elementos da natureza que podem fazer toda a diferença no seu jardim. Do bosque para o cantinho de sua casa, estes cogumelos decorativos dão um toque campestre e brincalhão. Se tem filhos, não vão resistir a estes pequenos cogumelos que ficam bem entre o verde do relvado ou nos passeios do seu jardim.

Se aprecia uma decoração de jardim mais clássica, lembre-se que os vasos que parecem pipas antigas de vinho podem ser uma excelente opção. Encontram-se com facilidade em lojas de decoração ou em feiras de velharias. As esculturas são uma maneira criativa de tornar a sua decoração de jardim personalizada e maravilhosa.

Deixe-se seduzir

As hortênsias ficam bem em qualquer lado. E se a opção é uma cesta em vime, o resultado pode ser fantástico. Deixe-se seduzir pelas escadas em madeira, que suportam mantas que podem confortá-lo nas tarde e noites mais frescas.

Estenda uma manta no chão e brinque com os seus filhos ou leia o livro que lhe rouba horas ao sono. Aproveite para decorar o espaço com jarras e bancos. Basta dedicar-se à bricolage. Aposte em cores fortes que contrastam com o verde da relva. 

Ambiente envolvente e confortável

A piscina também funciona como um belo elemento decorativo. Para quem tem a sorte de a ter, nada melhor do que criar um ambiente envolvente e confortável. Aposte em pufes e espreguiçadeiras pela facilidade com que são transportados de um lado para o outro.

Em vez de muros, aposte em vedações através de sebes, que mantém os olhares indiscretos afastados, preservando os elementos naturais em redor. À noite deixe a magia das velas, falarem por si e mergulhe no profundo azul.

Jardim na vertical

Casa  por Materflora Lda.
Materflora Lda.

Parede de Orquídeas Vibrantes Materflora

Materflora Lda.

Materflora, marca especializada na produção de jardins verticais e projetos de decoração de paredes e tetos com painéis e motivos florais, trabalha réplicas de seda perfeitas em vez de verdes e flores vivas. A qualidade do material torna estes canteiros verticais numa solução resistente, duradoura e reutilizável.

Uma solução de decoração amiga do ambiente. Esta recente tendência pode ser o pormenor que falta no seu jardim. Além de não necessitar de água, embeleza a sua parede. E se não tem jardim, nada melhor do que criar um espaço na sua varanda.

Campo no banco do jardim

Jardim  por by Sorcia
by Sorcia

Sierkussens op de tuinbank

by Sorcia

Joaninhas, abelhas, borboletas, cigarras… Traga o campo para o banco do seu jardim através destas maravilhosas e confortáveis almofadas. Respire ar puro, enquanto aprecia a beleza do seu jardim. Nada melhor do que o fazer depois de um dia intenso de trabalho.

Se está de férias aproveite para relaxar, ao ritmo dos sons da natureza. Se vive no campo, ouça as maravilhas da natureza, num tradicional banco campestre de madeira. Se tem o campo na sua pequena varanda, decore com elementos que o fazem lembrar a vida rural.

Merecido descanso

Que as paletes estão na moda, já ninguém tem dúvidas. Imagine o seu jardim decorado com este belo e confortável sofá pendurado numa das árvores. Simples e de fazer inveja em qualquer jardim. A diferença, na maioria das vezes, está nos pormenores. 

Com belas almofadas, só tem de escolher a cor e o tecido, pode passar um serão agradável acompanhado de familiares e amigos. Decore-as com belas almofadas. As cordas que sustentam as paletes dão-lhe um toque aventureiro. Vai resistir ao baloiço? 

Canto dos sonhos

O espaço pode não ser muito grande, mas bem aproveitado pode transformar-se no canto dos seus sonhos. Inspire-se nesta imagem, para recriar o seu jardim. Pode apostar em plantas de maior porte que, além de garantirem sombra, tornam o espaço mais intimista.

Escolha bancos e cadeiras que se adaptam ao estilo do seu jardim, tendo em atenção a durabilidade dos materiais. Vime e aço podem ser as opções mais acertadas, mas já há madeiras preparadas para sobreviver ao calor e aos dias mais frios e chuvosos. 

Romantismo ao ar livre

Romântico. É a palavra que melhor define este ambiente decorado com gaiolas e um vaso que eleva flores no seu esplendor. O escadote é um elemento que fica bem em qualquer jardim. Aqui a decoração ganha sentido pela densidade e beleza da luz.

Um ambiente que pode recriar numa das paredes da varanda do seu apartamento, se não tem jardim exterior. Bastam duas gaiolas, uma escada, um vaso e uma flor para recriar esta romântica decoração. Ainda tem dúvidas que pode marcar pela diferença com um canto inspirador? Nós não…

Envolva-se numa decoração cortar a respiração. Qual é a sua escolha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!