10 dicas infalíveis para manter o seu quarto perfeitamente organizado

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Casa Foa 2014 - Espacio 33, DIM DIM Quartos clássicos
Loading admin actions …

Neste livro de ideias vamos compartilhar 10 dicas que vão ajudar a manter o seu quarto impecável.

O dormitório é um santuário, é o lugar dedicado ao descanso e onde você recarrega as baterias depois de um dia cheio de trabalho e contratempos. Se ele ficar em desordem, com roupas no chão e a cama desfeita, aquela sensação de relaxamento será fortemente afetada. Para evitar essa situação, você não precisa se matar de limpar ou passar horas organizado tudo. Você será capaz de manter o seu quarto em ordem em apenas 30 minutos. 

Siga conosco e tome nota das dicas.

1. Prateleiras funcionais

Casa Foa 2014 - Espacio 33, DIM DIM Quartos clássicos

Este quarto com sua estrutura original de madeira oferece um excelente espaço de armazenamento que, apesar de parecer um pouco desarrumado é funcional para organizar tudo o que você tiver no seu dormitório.

2. Separar as roupas por estação

É impossível manter a ordem se manter a roupa que praticamente não tem nenhum uso na frente do armário. A dica é separar tudo por estação e colocar no fundo as peças com menos uso.

3. Mezanino

Um mezanino é um lugar ideal para deixar todas essas coisas que não sabemos onde manter, tais como bolsas, roupas e entre outros acessórios.

4. Prateleiras do chão ao teto

Appartement Paris, Meero Meero Quartos industriais

Não importa se temos muitas prateleiras em nosso quarto, pois sempre as usaremos. Desta forma, livros e outros objetos terão seu lugar fixo.

5. Araras

Clapham Common Flat 2 homify Quartos escandinavos

As araras estão na moda. Elas são perfeitas para pendurar casacos ou roupas que usamos com frequência e precisamos ter sempre à vista.

6. Gavetas sob a cama

Uma ideia prática para maximizar o espaço de armazenamento na cama: gavetas. Elas são ideais para armazenar cobertores, roupas de cama, sapatos etc.

7. Elevar a cama

Suíte Bailarina fpr Studio Quartos escandinavos

Esta proposta também oferece muito espaço de armazenamento.

8. Um bom guarda-roupa

Studio Apartment - Bintaro Plaza Residence, RANAH RANAH Quartos escandinavos

O armário à medida é perfeito para manter o seu quarto sempre organizado. Você pode pedir para um marceneiro de confiança e criar um belo guarda-roupa de madeira para o seu quarto.

9. Caixas ou cestos

Caixas ou cestos são excelentes para manter a perfeita ordem em qualquer espaço.

10. Caixote ao pé da cama

Um tronco no pé da cama é super decorativa e ao mesmo tempo nos dá um lugar para armazenar os lençóis e tê-los disponíveis quando vamos fazer a cama.

 - Visite a nossa loja online.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista