Piscinas para todos os gostos!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Não existe altura do ano melhor para banhos de piscina se não esta – Verão! Há quem prefira a praia, os banhos em água salgada e sentir a areia nos pés (eu sou uma delas), mas quando não há outra opção, um banho numa bela piscina é muito bem vindo – ou se é!

Principalmente nesta altura do ano, muitas famílias correm à procura do destino ideal para as férias seja fora ou dentro do país, ou simplesmente com o intuito de passar um fim de semana diferente onde todas as comodidades não faltam. Belas vistas e paisagens em conjunto com piscinas de luxo são a imagem perfeita para quem deseja momentos de diversão e muito relax.

Os 5 exemplos que se seguem vão fazê-lo suspirar e dar valor a uma boa arquitectura e claro, a uma bela piscina!

Vá para fora cá dentro!

Melhor do que sair de casa para um sitio com piscina e boas vistas é não ter de sair de casa, porque a sua casa tem tudo o que sempre desejou. Este projecto da Artspazios, arquitectos e designers é português e isso enche-nos de orgulho. É certo que é um projecto e uma imagem 3D que nos faz querer no preciso momento encomendar logo uma. Entre muros em pedra com inspiração totalmente rústica, aparecem as linhas ortogonais e os volumes modernos e super contemporâneos num conjunto muito agradável e diria mesmo, até de sonho.

O mobiliário de exterior torna a zona de piscina um lugar mais funcional e mais social, podendo ser mais vivido em família ou entre amigos e claro, com maior comodidade.

Fazer as malas e partir!

Em São Paulo, mais propriamente em Guarujá, uma piscina com vista infinita aparece para impressionar os mais sensíveis ao tema. Num final de dia o céu torna-se único a cada dia e é o responsável também por mergulhos e braçadas inesquecíveis. A guarda em vidro protege da escarpa e torna possível a visualização de toda a panorâmica, sem perder pitada do cenário. No reflexo da piscina vêem-se as nuvens e a calmaria transmitida pela espelho de água faz-nos querer fazer as malas e partir.

Para o infinito e mais além…

Se na introdução falamos em imagens que nos captam a atenção, esta é sem dúvida uma delas, ou não fossem os vários tons de azul e verde, entre a água, o céu e a paisagem. O nevoeiro sobre a serra dá-lhe um ar místico. Esta pequena piscina serve para refrescar e a cascata vinda de uma parede em pedra dá ainda mais a uma sensação de frescura e relaxamento. Devido o seu formato e posição relativa à encosta, a mesma parece não ter fim e a este tipo de piscinas chamados de piscina infinita. Esta fica na nossa vizinha Espanha.

A irreverência conquista corações

Turismo Habitação Rural: Piscinas minimalistas por SAFE Arquitetura
SAFE Arquitetura

Turismo Habitação Rural

SAFE Arquitetura

As piscinas não têm todas de ter fundo azul e a água parecer azul clarinha. Aliás a cor da água dá-se pela cor do material da mesma e por isso o exemplo nº 3 se distingue de todas as outras. Numa habitação de turismo rural em Valongo, o gabinete de arquitectura Safe projectou uma invulgar piscina de fundo preto. A sua irreverencia suscita curiosidade e é daqueles casos que se inicialmente se estranha depressa se entranha. Entre paredes de pedra e pavimento em deck a atmosfera é campestre. O espelho de água é tão perfeito que se vêem autenticas janelas na água.

Conhecepiscinas que usam o aço inox?

Um projecto para sonhar…

Em Moçambique um projecto hoteleiro cresceu e é de autoria portuguesa. Chama-se Xai Xai e é o centro de todas as atenções. Um espaço de sonho, um verdadeiro oásis na terra. O lugar ideal para umas férias relaxadas com muita qualidade, glamour e elegância mas sempre com o pézinho na areia. Já reparou que pode estar na piscina ou dentro do bar e estar à mesma altura? Surpreendente não?

Qual é a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!