Uma casa de sonho nos subúrbios

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa de sonho nos subúrbios

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas unifamilares  por ARKITURA GmbH
Loading admin actions …

Localizada nos subúrbios onde as casas são construídas a partir de tijolos e de argamassa, esta moradia foi projectada para trazer uma sensação de novidade arquitectónica ao local onde se insere. O projecto, do atelier HausManufaktur, denota o design criativo e ambicioso da empresa nesta nova era arquitectónica.

No interior, os arquitectos criaram espaços abertos e bem iluminados que oferecem o escape ideal à vida agitada da cidade. Conheça melhor a Musterhaus Bad Vilbel e retire ideias para decorar a sua casa.

Um processo rápido desde o início

Com um conjunto de desenhos do projecto final prontos, os clientes da HausManufaktur mal podiam esperar para se mudarem para a nova casa. Sorte a deles, toda a obra – incluindo o exterior – ficou concluída em apenas alguns meses. Apesar dos desafiadores elementos de design inerentes ao projecto, a casa foi construída sem percalços. Os dois níveis da moradia estão envolvidos na perfeição em grandes folhas de vidro transparente, cada uma delas emoldurada por uma sólida estrutura de aço. O revestimento branco escolhido para a fachada oferece à casa um aspecto leve.

Um design sem falhas

Desta vez, decidimos começar a mostrar-lhe a casa pela master suite. Olhando para esta fotografia, a nossa primeira impressão é, sem dúvida, muito positiva. Em primeiro lugar, adoramos os contrastes texturais providenciados pela parede em pedra em relação aos acabamentos brilhantes do resto da divisão. É, também, impossível, ver esta casa de banho sem reparar na magnífica banheira de cerâmica posicionada de forma a que os proprietários usufruam da paisagem natural que rodeia a casa. A separar a casa de banho da suite da zona da cama há uma parede parcial em madeira.

Ampla, mas aconchegada

Do outro lado da parede parcial em madeira, a cama de casal causa um grande impacto devido ao estilo e às cores da sua cabeceira. A cabeceira em veludo dá-lhe uma nota de magnificência sem que, por isso, este móvel pese neste conjunto leve e harmonioso. O closet da suite surge como corredor envidraçado cirurgicamente colocado por detrás da cama. Um pormenor com dedo de arquitecto ao qual não ficamos indiferentes.

Apontamentos de cor

A zona comum desenha-se num plano aberto onde a paleta cromática de suaves tons brancos e bege prevalecem. Os ocasionais apontamentos de cor vêm trazer uma sensação de liberdade e de diversão a esta decoração moderna. A iluminação desempenha um papel vital na percepção da sala, embora a luz artificial também desempenhe um papel importante.

A zona para a família

A arquitectura e a decoração desta sala de estar transmite uma sensação de tranquilidade e familiaridade. É o local, dentro da casa, onde encontraremos, por certo, a família reunida após terminarem as refeições. O grande sofá em “L” cobre grande parte da parede e é a peça nuclear desta divisão. O desenho em plano aberto maximiza a exposição à luz setentrional. Ainda assim, as janelas dispõem de estores para que a família encontre privacidade total se assim o desejar.

Escadas flutuantes

A nossa última imagem corresponde à entrada onde encontramos uma certa teatralidade provocada pelo vão de escadas que forma como que uma peça de arte escultural – mas não menos funcional – emprestando uma característica mais vertiginosa e dramática à casa. O facto de as escadas serem suspensas e de o corrimão ser em vidro torna esta área mais leve e moderna.

A casa onde a maior parte das famílias não se importava de viver. O que achou deste projecto alemão?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!