11 ideias de decoração para o seu quarto ficar igual de revista

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Residência Condomínio South Valley, Piloni Arquitetura Piloni Arquitetura Quartos clássicos
Loading admin actions …

O  quarto é o epicentro da nossa casa. Bem, na verdade, o epicentro é a cama. Sim, ela mesma. Você já pensou sobre a importância deste elemento em sua vida? Este é o lugar onde você gasta a maior parte do dia: dormindo, descansando e até mesmo trabalhando.

Hoje vamos mostrar 11 ideias para você se inspirar e ter um dormitório igual de revista. Siga conosco e descubra os truques para ter a cama perfeita!

1. Acento romântico

Se existe uma peça que merece um bom investimento é a cama. Este quarto tem uma atmosfera suave e romântica, o ponto focal é a cama com cabeceira e travesseiros de lã como em um hotel de luxo. O tapete felpudo oferece conforto para o dono do dormitório. Afinal, ninguém quer acordar e colocar os pés no chão frio. O canto perto da janela ganhou uma cadeira, assim é possível ler um livro e relaxar antes de ir dormir.

2. Estilo industrial

Começamos com quartos em estilo industrial, com uma decoração minimalista e confortável. O modelo industrial é evidente, especialmente na mistura dos materiais. A madeira quebra a frieza do concreto e do ferro. A paleta de cores sóbrias e a roupa de cama dão um toque acolhedor para o dormitório.

3. Espaço de armazenamento na cabeceira

homify Quartos modernos Madeira Acabamento em madeira

Para acomodar seus livros ou artigos pessoais, você pode usar  à cabeceira da cama, como vemos na imagem: um nicho. Em um pequeno quarto, o elemento pode servir simultaneamente como dupla função para acomodar um mini luminária.

4. Dormitorio infantil

quarto infantil também merece uma atenção especial. A parede pode receber uma pintura alegre e com desenhos.

5. Qual é a melhor cor?

As cores são cruciais para criar um certo humor em cada divisão. No quarto, elas devem ajudar a relaxar e descontrair. Portanto, não é aconselhável escolher tons muito fortes. Azul é sempre uma boa escolha. Nós associamos o mar e, portanto, uma sensação de tranquilidade é bem-vinda em um espaço como este. A parede cria um contraste com mobiliário no tom branco e com a cabeceira na cor bege.

6. Espaço compartilhado

Um quarto, um universo. Se o seu é grande, então pode incluir uma área de estar, que complementa a cama. Como já mencionado, o dormitório não é apenas para dormir e nem sempre queremos ficar sentados na cama para fazer outras tarefas. Vale a pena investir em uma decoração aconchegante: tapetes, pontos de luz, almofadas confortáveis e a parede revestida com madeira para criar um espaço acolhedor.

7. Para os aventureiros…

Recámaras, Conexo. Conexo. Quartos modernos Mármore

Este poderia ser o quarto de Indiana Jones. O espaço tem um certo ar de aventura. A paleta fica entre o marrom e o bege – importante: a coberta na cama é feita com pele sintética.

8. Um safári urbano para os sonhadores

Clorofilia 2015, Clorofilia Clorofilia Quartos modernos

E já que estamos falando em aventura, aqui temos uma proposta no estilo safári. Use plantas e flores para decorar o seu quarto! Elas são agradáveis e acessíveis a todos os orçamentos. Se o seu espaço é grande e arejado, certifique-se de incluí-los na decoração.

9. Iluminação

Para os casais que compartilham uma cama, existem várias necessidades básicas: é conveniente ter uma mesa de cabeceira em cada lado. Nós todos temos nossos itens pessoais que precisam utilizar antes de desligar a luz para dormir.

Por isso, é importante ter um ponto de luz em ambos os lados, de preferência com controle individual. Os pontos de luz com os reguladores são a melhor opção. Eles podem aumentar ou diminuir a sua intensidade de acordo com a sua necessidade e sem atrapalhar o sono do seu parceiro ou parceira.

10. Privacidade absoluta

Nosso penúltimo projeto é um quarto com uma atmosfera íntima e até mesmo misteriosa. A decoração segue a mesma linguagem das paredes: tons sóbrios e escuros, além da presença do concreto como revestimento personalizado.

11. Grande janela de vidro

Agora vamos deixá-lo com este luxuoso quarto e com uma grande janela que permite em generosidade o fluxo de luz natural. A paisagem dá profundidade, sendo capaz de nos transportar para outros lugares. O revestimento de madeira da cabeceira estende-se até o teto com iluminação LED.

- Visite a nossa loja online.

- Entre em contato com os profissionais da nossa plataforma para realizar o projeto ideal para você.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista