Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como transformar a sua casa num local seguro

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Os benefícios de viver numa casa e não num apartamento são muitos: mais privacidade, mais espaço, a existência de um pátio ou de jardim, entre outros. A lista poderia continuar. Mas, existe uma desvantagem muito importante em viver numa casa: a segurança. A verdade é que, mesmo sendo um desafio, podemos transformar a nossa casa num lugar mais seguro, sem deixar de desfrutar de todos os benefícios que ela nos traz.

Neste livro de ideias, vamos deixar algumas sugestões, também aplicáveis a apartamentos, para que consiga fazer da sua casa um espaço mais seguro onde possa desfrutar da vida com o máximo de tranquilidade.

Sistema de alarme e vídeo vigilância

Existem diferentes tipos de alarmes e de sistemas de vídeovigilância: os que são colocados nas portas e janelas, os que têm um sensor de movimento, os que nos chamam quando são activados e os que apenas emitem som. Qualquer um deles será uma boa opção pois – sejamos realistas – só o simples facto de ter um letreiro a dizer “alarme” alerta certas pessoas mal intencionadas sobre a segurança da casa.

Os sistemas de vídeo são uma boa invenção porque temos monitorizadas todas as entradas e janelas da casa, incluindo o pátio e o jardim. Poder ver o que está a acontecer nos vários espaços de nossa casa é sempre uma vantagem, especialmente porque tudo fica registado num ficheiro ao qual podemos recorrer sempre que necessitarmos.

Hoje em dia, tanto o alarme como o sistema de videovigilância podem ser programados para utilizar a partir do telemóvel, sendo esta a solução ideal para quando nos ausentamos de casa por muito tempo. Assim, caso se active algum destes sistemas, podemos saber o que está a acontecer sem ter a necessidade de nos deslocarmos ao local.

Gradeamento

Janelas   por pablodellatorre
pablodellatorre

Corazón de Manzana

pablodellatorre

É certo que quando pensamos em gradeamento, pensamos em algo pouco estético, mas a verdade é que o design avançou bastante e existem sistemas de gradeamento que, para além de nos oferecerem segurança, oferecem também um toque de estilo à nossa propriedade, como podemos ver neste projecto da Pablodellatorre. Um gradeamento nas portas e janelas dá-nos sempre sensação de segurança e acaba por ser funcional já que, principalmente em dias de Verão, nos permite manter as janelas abertas sem necessidade de estar em casa e sem a preocupação de um possível assalto.

Existem muitos estilos de gradeamento, alguns que deixam ver o interior do local e outros que tornam difícil a vista para dentro. A escolha depende de qual é a nossa ideia, onde queremos colocar as grades e, não menos importante, qual o estilo que queremos dar ao nosso espaço. 

Portas blindadas

Janelas   por Fainzilber Arqts.
Fainzilber Arqts.

Puerta de acceso principal

Fainzilber Arqts.

Investir numa porta blindada é sempre uma boa opção, pois estas são muito mais difíceis de forçar. As suas fechaduras também têm grandes vantagens pois são muito difíceis de copiar. São portas que, mesmo sendo muito mais resistentes do que as convencionais, possuem um design que passa despercebido, sendo, assim, esteticamente agradáveis. São portas que resistem ao fogo, à humidade e possuem um sistema que as fixa à estrutura, tornando muito difícil a sua destruição.

Segurança no jardim

Se vivemos numa casa com jardim, a primeira coisa que temos de nos assegurar é ter um bom sistema de iluminação. Poder ter o jardim bem iluminado durante a noite é fundamental. Outra coisa que ajudará muito a nossa segurança é a instalação de câmaras de vídeo fixas ou móveis. A monitorização do nosso espaço exterior torna-se assim muito mais fácil e possível de fazer mesmo quando estamos longe, via internet.

Luzes

Ter temporizador de luzes é uma boa maneira de despistar e não dar a perceber que estamos ausentes de nossa casa por algum tempo. Os temporizadores permitem programar os horários a que as luzes se acendem e se apagam concedendo, desta forma, a possibilidade de programar o funcionamento de todas as nossas luzes – exteriores e interiores – dando a sensação de que a casa está habitada e, evitando assim, que pareça vazia e desprotegida.

Bons vizinhos

Jardins  por ESTER SANCHEZ LASTRA
ESTER SANCHEZ LASTRA

Fachada principal

ESTER SANCHEZ LASTRA

Ter uma boa relação com os vizinhos é sempre uma vantagem, não só porque evitamos certos conflitos, mas também porque eles são um aliado na segurança da nossa casa e de toda a vizinhança. Ter uma relação mais próxima de algum vizinho permite-nos, por exemplo, deixar-lhe as chaves de casa sempre que nos ausentamos por algum tempo, permitindo que ele vá a nossa casa de vez em quando, podendo alterar pormenores nas cortinas e janelas de forma a evitar que a casa parece desabitada. O nosso vizinho, tendo acesso a nossa casa, pode também ligar luzes e, quem sabe, cuidar e regar as plantas do nosso jardim.

O que achou das dicas que deixamos aqui? Utiliza algum destes sistemas em sua casa? Diga-nos o que pensa sobre o assunto e se é um paranóico pela s...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!