O fantástico mundo dos aparadores

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Se há móvel que dá um toque único de elegância a uma sala, esse móvel é o aparador. A nosso ver uma peça sublime que como por magia torna uma parede muito mais bonita. De tamanhos muito variáveis e com designs muito diferentes a escolha é bastante vasta por isso, se não tem um aparador mas gostava de ter, certamente, encontrará um que se adeque perfeitamente à sua sala e à restante mobília. Temos várias sugestões do nosso agrado para partilhar consigo, na verdade existem mesmo modelos muito bonitos, quase obras-de-arte. Se não acredita, venha connosco.

Modernidade e cor

Sala de estar  por Inmateria
Inmateria

Madia POP Mobilificio San Michele gruppo Homes

Inmateria

Começamos com um magnífico exemplo que não a deixará indiferente, um aparador que combina modernidade e elegância de forma única. Com um design marcado por linhas muito simples e com uma cor milimetricamente escolhida que combina com a restante sala – a parede onde encosta o aparador é sem dúvida uma parede que nos encanta! – ele é quanto baste para que esta sala se transforme numa divisão singular. Dentro do mesmo género mas com cores diferentes, este é o aparador que se adapta a qualquer sala cuja decoração penda para o moderno. Uma peça única e de extremo bom gosto.

Entre o clássico e o moderno

Sala de estar  por LINLEY London
LINLEY London

Private Residence, Oslo

LINLEY London

Apresentamos-lhe agora um exemplo menos moderno de um aparador em madeira. Mais baixo do que o anterior este é o aparador que pode – e deve! – adornar com um quadro, como lhe mostramos na fotografia, uma vez que é o tipo de conjugação que funciona super bem e assume um lugar de destaque na sua sala. Com uma madeira muito bonita e bem tratada este é um exemplo a ter em conta se a decoração da sua casa de direccionar mais para o clássico e menos para o moderno. Contudo, deixamos a ressalva de que devidamente conjugado este aparador pode perfeitamente funcionar numa sala com apontamentos modernos, por exemplo o quadro que colocar por cima dele pode abrir desde logo esse precedente.

Aparador em cerâmica

Este é sem dúvida um exemplo muito invulgar no que a aparadores diz respeito. De dimensões mais pequenas do que o normal, esta peça tem (quase) única e exclusivamente uma função decorativa, uma vez que a fragilidade do objecto não permite grandes manobras de diversão. É uma peça que resulta muito bem sobre um chão de tijoleira – salientamos a conjugação do mesmo com o chão e a parede! – e que sem dúvida alguma embelezará a sua casa.

Em tons pastel

Sala de estar  por Inmateria
Inmateria

Madia POP Mobilificio San Michele gruppo Homes

Inmateria

Se estiver à procura de um aparador mais longo em comprimento e baixo em altura esta pode ser, sem dúvida, uma opção. O uso das duas cores faz o aparador ganhar relevância, ambos os tons são pastel o que ao nível da restante decoração pode ser um plus, já que mais facilmente ligará com outras cores. Uma peça bonita que além da questão estética tem uma outra muito importante, o facto de lhe permitir usufruir de muita arrumação para as suas louças.

A madeira nunca falha

Voltamos à madeira para lhe apresentarmos mais um exemplo de muito bom gosto que se situa entre o clássico e o moderno. De linhas muito simples – se olharmos com pouca atenção ele quase nos parece um bloco horizontal de madeira  - este aparador pode ser facilmente conjugado com diferentes tipos design de interiores, tem de haver acima de tudo uma preocupação mais ao nível das cores do que propriamente aos traços que, face à sua simplicidade, facilmente se conjugarão com a restante mobília. 

Aparadores de parede

Sala de estar  por Muebles Capsir
Muebles Capsir

Aparador moderno

Muebles Capsir

À semelhança de um conjunto de prateleiras este aparador encontra-se pregado à parede. Esteticamente é uma opção maravilhosa e super moderna que nos parece muito interessante, nomeadamente se tivermos em conta as linhas rectas do móvel. É uma peça que respira modernidade e que também por isso faz sentido que seja exibida de uma forma, também ela moderna. Com um conjunto decorativo em seu torno muito bem conseguido, esta é sem dúvida uma opção a ter em conta.

Os aparadores do nosso imaginário

Sala de estar  por Connox
Connox

The Hansen Family – Remix Collection Sideboard

Connox

Damos-lhe agora um exemplo de um aparador muito baixinho que facilmente vai ao encontro da concepção pré-definida que temos na nossa cabeça. Dividido em três partes, não esconde o que no seu meio está guardado, para os segredos tem as gavetas que estão ao lado. Podendo optar por uma grande variedade de cores, esta parece-nos o tipo de solução que nunca compromete.

Linhas diagonais

Sala de estar  por Muebles Capsir
Muebles Capsir

Aparador madera

Muebles Capsir

O aparador que agora lhe mostramos vem um pouco no seguimento do anterior, contudo apresenta umas dimensões bastantes maiores. Com umas portas na diagonal este aparador destaca-se por isso mesmo, pela simplicidade das suas linhas, um exemplo bonito e elegante que com certeza adoraríamos ter na nossa sala de jantar.

Assimetrias

O aparador que lhe apresentamos – na verdade aparador foi o nome que lhe decidimos dar, porque sendo uma peça tão excêntrica pode ser muitas outras coisas! – é uma peça magnificente e encantadora que rouba até a atenção da visita menos atenta. Com dois blocos independentes unidos por uma estrutura de ferro este permite-lhe tirar partido do espaço para arrumar louças, talheres, isto para lhe dizer que não é só uma peça arrojada com uma funcionalidade muito limitada. Se é uma fã de design moderno, esta peça certamente irá encher-lhe as medidas e mesmo não sendo, não nos parece ser possível olhar para a mesma sem voltar a olhar. 

O clássico e o moderno

Birkin: Sala de estar  por ORCHIDS LOFT

Aqui temos mais um exemplo de como moderno e clássico podem conviver em harmonia e mais do que isso criar óptimos resultados decorativos. De marca portuguesa,o exemplo que vemos é de traço muito clássico e elegante, o qual conjugado com o papel de parede de riscas e o moderno candeeiro preto não poderia resultar melhor. Uma combinação arrojada que pode sem dúvida tornar a sua sala, numa sala única.

Gostou das nossas sugestões?! Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!