Cadeiras para sala jantar

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Acompanhado de uma bela mesa de jantar está sempre um belo conjunto de cadeiras. Existe um leque cada vez mais vasto de cadeiras em que beleza e conforto passam a andar de mãos dadas. É muito importante que as cadeiras em que faz as suas refeições sejam um lugar onde gosta de estar pois como todos sabemos, as horas de refeição, principalmente quando estamos entre família ou amigos, podem ser longas e portanto ter um bom encosto é qualidade de vida. Como queremos que se sinta bem na sua casa e tire o maior partido possível das suas peças de mobiliário, deixamos-lhe um conjunto de sugestões para as suas cadeiras de mesa de jantar.

Cadeiras de café

Com um estilo super descontraído e relaxado estas cadeiras fazem lembrar as que normalmente encontramos nos cafés, claramente estas têm uma ar mais requintado, mas o conceito não anda muito longe. A estrutura da cadeira é em linhas arredondadas  para que de uma forma muito ergonómica o nosso corpo se adapte a elas. Em relação às pernas da cadeira, são em cor de madeira o que cria um contraste bonito com o branco. Um tipo de cadeira simples, despojado e confortável.

Elegância e bem-estar

A sala que vemos na imagem é sem sombra de dúvida uma sala muito elegante na qual todos os pormenores parecem ser pensados com muito cuidado – serão certamente! – e como é claro as cadeiras não podiam ser excepção. Em branco e a conjugar com as restantes cores da sala, são umas cadeiras imponentes que marcam o seu lugar no espaço. Sem dúvida mais uma solução para espaços de grande área que fará a sua sala brilhar.

Formas invulgares

Começamos com um conjunto de cadeiras que é no mínimo invulgar. Uma peça única que alia modernidade e conforto de uma forma, esteticamente, muito interessante. Este é o tipo de cadeira que por si só torna logo uma sala diferente, uma peça de design funcional – afinal é uma cadeira! – que acrescentará um toque de modernidade à sua casa. Conjugadas com uma mesa também ela branca, este é sem dúvida um exemplo que revela muito bom gosto e torna a sua mesa e sala de jantar num sítio único. 

Poupar no espaço

As cadeiras que agora lhe mostramos não têm um ar tão robusto como as anteriores mas nem por isso deixam de ter um ar confortável. A grande mais-valia destas cadeiras é o pouco espaço que ocupam, têm exactamente as dimensões necessárias para uma pessoa se sentar e uma estrutura simples que não vai encher demasiado a divisão. Uma opção muito válida quando procuramos conforto e poupança de espaço. 

Cadeiras estilizadas

As cadeiras estilizadas, bem como os sofás ou outro qualquer tipo de mobiliário são sempre um pouco, digamos enigmáticas. Fazem-nos olhar para elas de diversas perspectivas, parecendo que sempre que olhamos de um outro ângulo, surge uma nova forma. Não são o tipo de cadeiras que agradarão à maioria, contudo não podemos negar que são muito excêntricas e divertidas e nos fazem olhar para elas vezes sem conta.

Cadeiras coloridas

Todos nós gostamos de cor. Não precisa de ser um exagero de cor por toda a parte – claro está! – mas apontamentos coloridos dão sempre uma vida e uma alegria importantes para o nosso bem estar. As cadeiras que agora lhe mostramos conjugam a cor verde e madeira o que, como podemos perceber pela imagem, dá assim um toque de natural à sala. Com um desenho e linhas curvilíneas o espaço que poderá à partida faltar para as costas existe como apoio de braços. Modernidade e cor, mais por favor! 

Cadeiras em ferro

Salas de jantar modernas por MOB ARCHITECTS

O mobiliário em ferro tem sempre uma aparência bastante bonita e por isso mesmo queríamos partilhar consigo esta fotografia. As cadeiras que vemos revelam um equilíbrio perfeito ao conjugar o simples e o trabalhado de forma bem conseguida, o assento é liso e as costas exibem um rendilhado que lhes dá um toque muito diferente e as torna especiais. Também para espaços mais pequenos estas cadeiras são uma boa escolha uma vez que, a área que ocupam é bastante diminuta.

Cadeiras avant-garde

Se tivéssemos de escolher uma única palavra para descrever esta sala, essa palavra seria certamente requinte. É sem dúvida uma sala de jantar que nos cativa imenso a atenção pois tudo é maravilhoso, dificilmente precisaríamos de mudar o que quer que fosse para a tornar ainda mais perfeita, porque na verdade perfeita ela já é. Com um conjunto de cadeiras de design super avant-garde com a combinação de dois tons terra, elas são a escolha mais do que certa para este cenário, um cenário que qualquer um de nós gostaria de ter em sua casa.

Cadeiras de boneca

Apresentamos-lhe um modelo super clássico – sim, as cadeiras clássicas continuam a existir! – uma solução tão válida como todas as outras que lhe fomos apresentado até aqui. Se é fã de modelos menos arrojados esta ideia pode servir muito bem os seus propósitos, em madeira branca e costas trabalhadas estas cadeiras tornam-se diferentes pelo facto de terem o assento forrado. Neste exemplo o tecido é obviamente em concordância com a restante decoração da sala, contudo pode adaptar este modelo ao seu próprio espaço dando-lhe um toque muito pessoal.

Cadeiras almofadadas

Terminamos com um conjunto de cadeiras que no seu todo funcionam super bem pelo facto de apresentarem tecidos diferentes, dentro de um mesmo espectro de cor. Neste caso os tons escolhidos foram os tons lilás – como ressalvamos em vários artigos, a escolha da cor é sempre sua – e estes cobrem totalmente a cadeira, fogem ao comum assento forrado para apresentarem uma cadeira toda em tecido – um pouco a fazer lembrar as poltronas de sala – se tem uma sala grande, aposte em algo assim, com certeza não se irá arrepender.

Gostou das nossas sugestões?! Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!