20 Cozinhas modernas com balcões de mármore e granito

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

20 Cozinhas modernas com balcões de mármore e granito

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
  por Amarillo Interiorismo
Loading admin actions …

Conotações pessoais à parte, a cozinha é um espaço de trabalho. E como tal, é fundamental que incorpore os recursos necessários para que o desempenho das atividades culinárias seja alcançado da melhor maneira possível. 

Neste contexto, o balcão é uma parte fundamental do desenho da cozinha, portanto, é fundamental que o material escolhido para revestí-lo seja o melhor possível. 

Entre os requisitos básicos que um bom balcão deve cumprir, está a resistência quanto à mudança de temperatura constante. Para isso, as opções em mármore ou granito serão perfeitas, já que além de resistência, esses revestimentos oferecem beleza e praticidade. 

Não obstante, ainda podemos citar diversas outras vantagens destes materiais, como, por exemplo, a facilidade de limpá-los, a resistência contra manchas e muitos outros detalhes que notaremos nas imagens abaixo.

Portanto, siga conosco, aproveite as dicas e inspire-se!

1. Uma cozinha com balcão de granito

Começamos nossa lista com essa cozinha onde o jogo de contrastes foi o principal norte para alcançar resultados incríveis. Os armários pretos fazem uma combinação lindíssima com o balcão de granito na cor clara. A presença da prateleira na cor vermelha confere o ponto de vibração do espaço.

2. Com uma faixa de azulejos a parede é ressaltada

Três pontos devem ser essencialmente observados para que o balcão escolhido fique incrível em sua cozinha: o revestimento da parede, a cor do armário e o piso. Neste caso, por exemplo, podemos observar que o contraste entre tons claros e escuros nestes três elementos trouxe um resultado elegante e com personalidade à decoração.

3. O complemento perfeito para a madeira de cor clara

Neste projeto, o balcão de granito em tom de areia ficou excelente com a madeira dos armários de cor clara. Simples e aconchegante, a cozinha foi desenhada em U, garantindo funcionalidade perfeita.

4. Um design com móveis de cor escura

Já nesta outra opção, a ideia foi trazer um balcão em cinza escuro para dar ainda mais força aos armários em marrom escuro. Esta escolha entre as paredes brancas ficou excelente.

5. Vermelho para iluminar a cozinha

A cor vermelha é muito utilizada em restaurantes e não é a toa: ela desperta a fome no inconsciente. Mas, não é apenas isso. Sua presença fica incrível para garantir mais vibração e personalidade na cozinha. Neste caso, a ilha e alguns nichos e armário neste mesmo tom trouxeram um resultado maravilhoso.

6. O contraste entre madeira e balcão

Nesta opção, a cozinha simples tem nos armários em madeira o toque aconchegante para o espaço. Para valorizar ainda mais essa escolha, o balcão em granito foi ótimo para proporcionar contraste imediato.

7. Cozinha com bancada de mármore

O mármore é ótimo para quem gosta de acabamentos refinados e deseja um balcão de alta resistência e facilidade de limpar. Encontrado em diversos tipos, ele fica ótimo para compor decoração mais sofisticada para a cozinha. Embora seu preço seja um pouco mais elevado em comparação com o granito, o resultado alcançado com essa opção é sempre belíssimo. 

8. Pedras na bancada e no piso

Voltando às opções de cozinha com granito, temos aqui uma ótima composição para quem ama a decoração rústica: revestimento de pedra no piso e armários de madeira maciça acompanhados pelo tampo de granito. Nas paredes, um delicado contraste entre tons de verde traz a sensação de calma e acolhimento à cozinha.

9. Contrastes evidentes em uma cozinha branca

Nesta cozinha, o contraste ficou por conta das cores claras para os armários, cinza para o granito e tom alaranjado para a parede. Funcional, elegante e muito interessante.

10. A ilha da cozinha é uma mesa lateral

Ilhas são ótimas para garantir funcionalidade à decoração. Neste exemplo, a presença deste móvel trouxe ainda um complemento com granito, garantindo uma espaçosa mesa de jantar à família.

11. A sofisticação do mármore

Uma cozinha ilhada em meio a uma grande casa, onde os balcões de mármore trazem um visual absolutamente maravilhoso ao cenário. É de se apaixonar!

12. Bancada e parede de granito

Neste projeto, a opção pelo granito revestimento balcão e parede garantiu unidade e elegância à decoração. O complemento com os armários de madeira foi ótimo para aquecer visualmente o espaço.

13. Cozinha de madeira com balcão de granito em cor clara

A opção por combinar revestimentos e armários é ótima, já que o balcão de granito ou mármore poderá quebrar qualquer peso. É o que podemos conferir neste projeto, onde os armários e pastilhas de cor marrom são divisadas pelo balcão na cor clara.

14. Bancada de granito em marrom claro

O tom de café deste gabinete é tão charmoso quanto lindo e combina perfeitamente com o balcão de granito em tom levemente terroso. A combinação com o fundo branco é perfeita para valorizar a presença do mobiliário.

15. Desenho moderno para uma cozinha estreita

Cozinhas estreitas devem ser pensadas para proporcionar o máximo de funcionalidade possível, logo o aproveitamento das paredes é algo imprescindível. Neste projeto, o balcão e granito e a ilha garantem o corredor confortável para as atividades do dia a dia.

16. Entre tantos destaques nesta cozinha, o granito é um deles

Neste projeto em estilo industrial, a cor cinza do cimento traz urbanismo e modernidade para contrastar com os elementos na cor preta. 

17. Ilha e granito em um conjunto lindo

Bem planejada, essa cozinha aproveita ao máximo as possibilidades de armazenamento para que o espaço esteja sempre bem organizado. O balcão centralizado reforça a funcionalidade do espaço.

18. Balcão duplo de granito

Cozinhas  por Grupo PZ

Além dos balcões simples, é possível duplicar as possibilidades a partir de prateleiras duplas, que otimizarão ainda mais o espaço.

19. Preto e cinza

Nesta outra opção que contrasta cores claras e escuras, a opção pelo armário preto e o balcão de granito na cor cinza ficou excelente!

20. Uma ilha central magnífica

Por fim, nos despedimos dessa ótima lista com esse projeto que conta com uma ilha centralizada, onde o granito traz ótimo espaço para cozinhar e para a prática de atividades culinárias. Bem distribuída e iluminada, a cozinha é uma ótima inspiração para qualquer lar. 

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!