O hotel para onde ir quando lhe apetecer fugir do mundo!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Este artigo não é sobre arquitetura! Hoje queremos mostrar-lhe o fascinante projeto de decoração de um Boutique Hotel no Algarve.

Boutique Hotel, leu bem! Se não está familiarizado com o conceito nós explicamos… É muito semelhante ao conceito de hotel de charme ou hotel exclusivo, mas dando maior destaque à arte, à originalidade e à individualização. A ideia é fundir o que de melhor existe numa pousada, como a intimidade proporcionada pela quantidade limitada de quartos, ao luxo que um hotel de topo pode oferecer.

E no caso do Praia Verde Boutique Hotel a arte e a originalidade foi projetadas e conseguidas pelo gabinete ’Pureza Magalhães Decorações, Lda.’ de uma forma sublime.

Quem conhece a Praia Verde, na área mais inexplorada e exclusiva do Algarve sabe que só podia ter um hotel assim! Venha connosco, vamos conhecê-lo!

Em estreito contato com a natureza

Jardim  por homify

Começamos em beleza por este magnífico terraço, onde podemos começar a tomar contacto com o conceito de decoração. O mobiliário de exterior é simples, em madeira de pinho, e o seu design característico transporta-nos de imediato para a ideia de férias e piqueniques no pinhal à beira mar. E no fim, é mesmo disso que se trata…

Num pormenor engraçado o banco corrido foi feito partindo da cerca de madeira do varandim, fazendo parte dela, e coberto com coxins e almofadas. Os tons escolhidos para estes são marítimos, com grande persistência de azuis e riscas, a lembrar as antigas barracas da praia, mas também tons de terra e lavanda, complementando o pequeno vaso com lavanda plantada que serve de centro de mesa!

Repare também na iluminação de teto, feita com vime, um pouco rústica mas cheia de charme, e na de mesa, composta por candelabros e luminárias porta velas.

Imagina um fim de tarde aqui sentado, a ouvir as cigarras, envolvido pelo som do mar e pelo cheiro da lavanda?

Uma refeição na calçada

Sala de jantar  por homify

O espaço aberto a marcar o ambiente desta sala de refeições, tornando-a ampla, luminosa e fresca.

As mesas simples, com tampo em madeira natural e pernas em metal preto têm um ar moderno, mas simples, e fazem o par perfeito com as loiças pretas e os têxteis em linho.

Um vaso com plantas aromáticas faz o centro de mesa e perfuma a atmosfera!

E as cadeiras? Desiguais entre si, e com designs arrojados mas despretensiosos, dão um toque divertido ao ambiente.

O chão é em calçada portuguesa, polida, para não perder de vista a ideia de raízes, e proporciona ao espaço o aspeto típico de uma rua numa qualquer cidade deste nosso Portugal!

A refeição perfeita também acontece no exterior

Sala de jantar  por homify
homify

Restaurante

homify

Se for dos que preferem não ter um teto sobre a cabeça e apreciar a luz do sol direta, ou ver as estrelas à noite, sai e vem cá para fora! 

As mesas são simples, em madeira, e um pouco rústicas. Aqui não há cadeiras! Os assentos são bancos corridos também em madeira e constituindo um todo com a mesa, embora separados. Tal e qual como uma mesa de piquenique num qualquer parque, mas com um serviço refinado e extremamente cuidado! 

Uma vez mais a natureza a dar o mote, com a utilização de materiais naturais como a madeira ou o vime.

Uma mercearia muito especial

Escritório e loja  por homify

Uma mercearia incrível, dedicada aos sabores mediterrânicos do Algarve, onde os hospedes deste hotel único podem adquirir produtos regionais típicos, para degustar ou oferecer a alguém especial. E enquanto o fazem admiram a estética sóbria mas refinada que a autora do projeto imprimiu ao espaço!

Com o toque rústico e natural, que só as madeiras podem dar, as prateleiras expõem o que de melhor o Algarve tem para oferecer. O carrinho com o seu ar industrial, súper atual, é expositor, auxilia no momento de entregar os produtos ao cliente e serve de mesa para provas… Sempre com as omnipresentes ervas aromáticas!

Por fim destacamos, em primeiro plano, o candeeiro de campânula, preto esmaltado, tão moderno como intemporal.

Uma atmosfera convidativa!

Momentos de puro prazer

Sala de estar  por homify

A sala de estar é dividida pelos sofás, cadeirões e poltronas, em vários ambientes aconchegantes e diferentes entre si. O ambiente torna-se eclético com a utilização de móveis de estilos diferentes para obter a composição de cada pequeno espaço. Mas todos confortáveis e apelativo, clamando por horas de preguiça e convívio.

Para além da delimitação obtida com os sofás também o aparador e os tapetes contribuem para a compartimentação do espaço, e a obtenção de salas diferentes, sem usar paredes. Mas falemos deles em separado…

O aparador em si não conseguimos ver na imagem, mas a decoração que contém é fabulosa na sua simplicidade! Vasos brancos contendo lavanda e dois lindos candeeiros com a base em vidro rústico, que tornam o local apetecível para uma tarde de leitura.

Os tapetes relevam-nos a proximidade com o exterior e com a natureza! Em juta, muito resistentes, com a cor neutra e natural da matéria-prima, estes tapetes um pouco rústicos enquadram na perfeição a restante decoração, realçando-a.

Discreta e serena… a decoração perfeita

Quarto  por homify

No geral a decoração deste hotel não é exuberante e prima pela sobriedade, pelo requinte nos materiais e pela composição visual.

Mas nas suítes este conceito foi sublimado com uma decoração discreta, de cores terra, muito serena. Convidativa à paz e ao merecido descanso.

Na sala podemos ver uma mesa moderna de linhas direitas, preta, adornada por um arranjo de flores silvestres, e quatro cadeiras de design muito atraente, diferentes duas a duas. Um pequeno detalhe que alegra e se destaca…

Pormenores de um luxo poético

Quarto  por homify

É nos detalhes que se conhece o luxo! Estes vasos de porcelana são belos e delicados, e as suas assimetrias mostram o cuidado trabalho artístico manual. Em conjunto com flor, também em porcelana branca e toda simplicidade, constituem uma decoração leve, etérea e apaziguadora. O stress é para ficar lá fora!

Tons de paz na hora de dormir

Quarto  por homify

A estante com livros é a primeira coisa que chama a atenção nos quartos, e demora algum tempo até nos apercebermos que se trata na realidade de um papel de parede completamente diferente e muito original!

As cores neutras, em tons de terra são calmantes e facilitam a entrada no mundo dos sonhos. E o mesmo podemos dizer da iluminação amarela da mesa-de-cabeceira. Tudo pensado para que os hóspedes se sintam em casa, até na hora de dormir. Afinal a ideia é descansar… Fugir do mundo! Para isso foi pensado este universo de paz.

Simples e sumptuoso. É possível?

Casa de banho  por homify

Simples… Os móveis em madeira natural, de linhas direitas e funcionais. Os cestos de vime um pouco rústicos para pôr a roupa, a maquilhagem ou os produtos de higiene. Tudo moderno e despretensioso!

E depois a pedra… Xisto natural, complementado na área de duche com mosaicos que imitam na perfeição o xisto. Sumptuoso!

A madeira destaca-se no fundo preto, e o efeito geral é de aconchego, como se fosse a casa de banho lá de casa.

Encontramo-nos lá…

Salas de multimédia  por homify
homify

Salas de reunião

homify

E por fim a sala de reuniões. O lugar onde nos encontramos para o pequeno-almoço.

Sentados nestas cadeiras de design retro até dá mais gosto começar o dia. E mesmo que aqui chegue pela primeira vez não vai ter dificuldade em orientar-se. O espetacular painel negro espelhado tem todas a indicações necessárias!

Deixámos-lhe vontade de transformar a sua casa num refugio de paz com decorações como esta? Depois não se esqueça de nos contar como ficou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!