Salas de jantar  por Rachele Biancalani Studio - Architecture & Design

Uma casa da qual pode tirar 9 fantásticas ideias!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Esta maravilhosa moradia projectada pelo gabinete de arquitectos RACHELE BIANCALANI ESTUDIO vai deixá-lo de boca aberta. Prometemos. Os materiais de qualidade, os espaços amplos e a atenção ao detalhe sobressaem neste projecto onde o bom gosto fez casa. 

A sala de estar tem uma dimensão generosa e a atmosfera, para além de acolhedora e familiar, é também sofisticada. A moradia conta com espaços abertos e integrados onde várias divisões dialogam devido à ausência de paredes divisórias. A casa parece saída de uma revista, mas nunca perde o calor e aconchego que todas as casa devem ter. 

Acompanhe-nos.  

Espaços abertos e encantadores

Este espaço aberto é de inegável encanto. O pisco escolhido, o tecto com vigas à vista bem iluminadas, o jogo de luzes e as janelas arqueadas evidenciam-se de imediato. A paleta cromática assenta em tons quentes e isso, juntamente com a escolha dos materiais, ajuda a que o espaço se torne muito mais acolhedor. Quanto à decoração, não podia ser mais elegante. Mais à frente, vamos vê-la em maior detalhe. 

Uma sala de jantar minimalista e elegante

A sala de jantar tem um carácter muito original. Começamos pelas cadeiras que, com um design suave e moderno, tal como o da mesa, contrastam com as superfícies em madeira. Por outro lado, o candeeiro, para além de enriquecer esta área com o seu delicado design e curvatura, impõe-se no ambiente, criando um ponto focal interessante e até algo dramático. Outro elemento que chama à atenção é a madeira utilizada numa das paredes da sala. Como vê, este material não serve apenas para revestir o chão. 

Uma bela iluminação

O projecto de iluminação não passa despercebido nesta moradia. A luz indirecta realça a beleza das vigas que atravessam o tecto e repete-se no corrimão que acompanha a escada moderna. Vale ainda realçar os diferentes pontos de luz materializados nos candeeiros de pé espalhados pela casa. Este é exemplo vivo de como a iluminação pode mudar e melhorar qualquer espaço.

Sala de estar

Nesta maravilhosa sala de estar completamente aberta, destacamos ainda as janelas em forma de arco que recortam a parede principal e ligam o núcleo social da casa ao jardim. Mas há mais. Repare na lareira moderna, geométrica e simples, na cor preta que acrescenta um toque de personalidade ao espaço e no sofá modular de design em cinza e branco. Estes elementos compõem a atmosfera e rematam a decoração. 

Cozinha e sala de jantar integradas

As imagens anteriores já nos deixaram uma ideia em relação à cozinha, mas é nesta que percebemos quão bem integrada ela está com a sala de jantar, tanto em termos de cor como de estilo. O esquema baseia-se na presença de uma ilha como área principal de preparação de alimentos, enquanto a parede é dedicada ao armazenamento e a diferentes electrodomésticos. No espaço, existe ainda uma grande janela que deixa a luz natural inundar o ambiente. 

Cozinha aberta com ilha

A iluminação foi tratada como um elemento fundamental nesta casa. Tanto assim é que a ilha parece pairar sobre o chão, como se flutuasse, graças a uma luz instalada na sua base. O branco é a cor que predomina na cozinha que também tem toques em negro e em aço, o que lhe oferece profundidade e elegância. Os armários têm superfícies lisas que criam uma frente de cozinha moderna e homogénea. 

Quarto principal

O quarto principal tem móveis simples e cores neutras que o tornam perfeito para relaxar após um dia de trabalho cansativo. Tratando-se de um quarto, o ideal é não ter cores e objectos de decoração em excesso. Um espaço limpo visualmente, amplo e bem iluminado como este será o ideal para descansar. Um vez mais, a iluminação adquire uma enorme importância, com diferentes pontos de luz e uma janela de grandes dimensões através da qual entra a luz solar.

Closet

Numa casa assim, não podia faltar um closet de sonho. Um espaço simplesmente perfeito, organizado com elegância e conforto. Está integrado no interior do quarto e conta com uma grande quantidade de compartimentos para acomodar e organizar todas as roupas, sapatos e acessórios. É uma das nossas zonas favoritas da casa, pela sua elegância e beleza. Não podemos deixar de destacar as belas mesas que o acompanham com dois candeeiros transparentes da famosa marca Philippe Starck.

Casa de banho acolhedora

Encerramos este livro de ideias com a casa de banho. A madeira foi o material escolhido para o piso, tendo-se prolongado para revestir a banheira. Os móveis são modernos, mas nunca se perde de vista o toque rústico das vigas expostas, da madeira e da janela de estilo clássico. Uma vez mais, a iluminação é um factor de destaque neste ambiente, com os móveis e outros elementos retro-iluminados. Um espaço precioso, acolhedor e relaxante. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

O que achou deste projecto? Partilhe connosco a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!