Pelos jardins da homify, um mundo sem fim!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O verão pode estar a acabar, mas sabemos que o bom tempo e sol ainda se faz espreitar, de qualquer das formas o nosso jardim é para todo o ano. Não o podemos deixar aquém mesmo em dias chuvosos e ventosos, afinal é a extensão da nossa casa e muito diz de nós. As janelas deixam transparecer as flores e verduras, uns grelhados são sempre apetecíveis, podemos relaxar num sofá ou numa cadeira o ano inteiro, mesmo que o frio se faça sentir, aconchegamo-nos a uma mantinha e deixamo-nos levar pela beleza do outono. 

Dependendo do tamanho do nosso jardim podemos ter tantos pormenores e afins, mas há detalhes que não podem faltar, seja em ponto grande ou pequeno, eles têm lá de estar! Neste artigo de hoje mostramos os essenciais de um jardim, os tais que têm de ser encaixados no seu jardim! Siga-nos neste aventura fresca, verdejante e agradável, nós iremos gostar da sua companhia neste jardim da homify!

1, 2 e… 3! Splash!

Varanda, marquise e terraço  por Déco
Déco

IPE LAPACHO

Déco

Ter no seu jardim uma piscina é o sonho de qualquer um, mesmo que não sejamos amantes da natação, gostamos de ter este tanque de água, que reflete a luz do sol e que cria pequenas ondas com a força do vento. Uma piscina num jardim é ambiente, seja para si, para as visitas dos seus amigos ou familiares, quem não gosta de ir a uma casa onde há piscina que se acuse! É extremamente relaxante e agradável estar a descansar, almoçar, ler um livro e espreitar o azul da piscina e a verdura do jardim. Provar a água com as pontas dos pés ou um mergulho espontâneo, são sensações boas que só mesmo uma piscina em casa o pode proporcionar. 

Agora é hora da sesta!

Jardim  por Garden Furniture Centre

Um sofá, uma cama, uma chaise longue, um canapé, enfim… O mobiliário que se pode ter no jardim é vasto, há tanta escolha, aquela que temos na nossa sala de estar, também já se encontra para o espaço exterior. Tudo é pensado para que o conforto, o relaxe e o lazer sejam interligados numa só zona. O jardim ganha cada vez mais terreno no mercado e adeptos, para comprar todos os acessórios que dizem respeito a esta área. 

Aqui temos um mobiliário que dá um ar de tenda, perfeito para se isolar, dormir uma sesta, brincar e para os mais românticos talvez namorar. É confortável, espaçoso e tem privacidade, é só fechar as cortinas. Existe ainda, a possibilidade de 'destruturar' esta cama, puxando os bancos, sendo assim convidativo para outras pessoas. Os bancos têm ainda, a vantagem de esconder debaixo de cada almofada arrumações. 

Florinhas, verduras e plantinhas

Jardim  por SD GARDEN DESIGNS
SD GARDEN DESIGNS

raised timber planters

SD GARDEN DESIGNS

Um jardim sem flores é como um pão sem sal, ficaria insípido. As flores trazem vida e alegria seja dentro de casa ou fora dela, é como as ruas quando são floridas dá outra alegria ao espaço e sem nos apercebermos faz diferença ao nosso estado de alma.

Por isso, apostar em flores é a opção a ter em conta, pode considerar o tipo de flores que prefere, mais discretas ou mais exuberantes, há tantas, variadas e coloridas, aí é uma questão pessoal e de gostos. Neste caso, temos uma solução mais discreta, dentro de umas caixas de madeira, decoradas com as barras do pavimento, colocadas em forma de escada, fica uma ideia discreta e low cost.

'Na cabana… Junto à praia… Só o vento… '

Ter uma cabana no jardim é o sonho de qualquer criança, um pouco como um mundo encantado, único, privado, é ter a sua 'própria' casita. Quando é possível, os pais entram na brincadeira dos filhos e montam uma cabana no fundo do jardim. Já pensou nesta ideia? Não! Então pode aproveitar os próximos fins-de-semana de outono e arregaçar as mangas com o seu filhote e construir a cabana que sempre sonhou, ao alto de uma árvore ou em terra firme, tudo depende do seu espírito aventureiro. Irá ver que será uma das melhores prendas… Não só pela cabana, mas pelos momentos passados a dois.

Ideia DIY

Nas tardes em casa de verão ou não que bom ir até ao jardim e desfrutar de um momento em família, tomar o café ou o lanche, junto com a mãe natureza. Para que este momento seja tomado dentro das 'regras', precisamos de umas cadeiras e de uma mesa, se não pretender gastar muito dinheiro, temos esta solução DIY, que de certeza vos irá agradar, é fácil e barata. Umas tábuas de madeira, fixas e unidas, umas rodas, para que a mesa seja empurrada e levada para todo o lado com a maior facilidade et voilá, está tudo a a andar!

Temos uma mesa de jardim personalizada, barata, gira e sem igual à sua! Vamos pôr as mãos à obra, não acha?

Recuperar, o ambiente agradece!

Temos aqui outra ideia DIY, recuperar e reciclar, já sabe é um lema que gostamos e sabe que mais? O planeta agradece-nos e nós temos assim acessórios e afins sem iguais, não há nenhum que se repete, estas ideias são apenas espelhadas, pois o toque de magia cabe a si. Se tem uma varanda, um jardim pequeno, sem relvado ou terra, ponha flores, verduras e pedrinhas dentro de caixas de frutas ou de paletes, umas rodas, para que possam ser levadas para todos os recantos e tem um jardim criativo e original em miniatura.

Vai um churrasco?

Jardim  por Barbecue
Barbecue

Барбекю Трио

Barbecue

O cheiro a churrasco, que delicioso e apetecível, é de abrir logo o apetite! Este que vemos na imagem é grande, tem espaço para grelhar, cozinhar e arrumar, mas se não tem espaço para um deste, encontra facilmente no mercado outros mais pequenos. Este é para nós um detalhe que não pode faltar no jardim ou na varanda, seja a carvão, a gás ou a eletricidade, um grelhador ou uma churrasqueira é um must have a ter no seu jardim. É tão útil, nos dias quentes ou frios, sabe sempre bem peixe, carne ou legumes grelhados, é saudável e nós apreciamos, por isso deixamos aqui este cheirinho. 

Ilumina-me

Dar luz ao jardim é claro que sim. Lanternas, candeeiros ou velas tudo ilumina, com maior ou menor intensidade, depende do ambiente que quer criar dentro do seu jardim. Agora que as noites são mais longas é ideal para iluminar os jantares que se prolongam pela noite adentro, cria um ambiente especial, para além da presença e respetiva segurança. Estas em forma de L, acompanham o caminho de forma discreta e leve, dão ao jardim um encanto especial.

Tome nota desta dica, para poupanças de eletricidade existe as laternas solares, uma excelente aposta para um país como Portugal, que produzem luz, pela luz solar captada durante o dia. 

À mesa!

Jardim  por Connox
Connox

Skagerak – Vendia Stuhl auf dem Balkon

Connox

Temos aqui outro detalhe que não pode faltar num jardim, a bendita mesa e respetivas cadeiras. Trouxemos esta mesa redonda, mais pequena, funcional para quatro pessoas, para provar que mesmo que o jardim seja pequeno, é possível ter a sua mesa, para poder desfrutar de um pequeno-almoço ou de outra refeição no meio da natureza, é algo tão agradável, que nos transmite uma energia muito positiva. As almofadas nas cadeiras é uma sugestão a considerar, sabe aquela sensação de estarmos sempre a mexer porque a cadeira é dura, a almofada traz maior conforto, além de dar um ar de graça.

Vasos num jardim porque sim!

Jardim  por TerraForm
TerraForm

Nowoczesna donica Zamora

TerraForm

Acabamos esta secção de ideais com um detalhe que faz diferença no jardim – vasos, estes não passam de moda, isto é garantido! Não é só cavar a terra do jardim e plantar flores, opte também por colocar plantas, palmeiras, flores e verduras dentro de vasos, à volta do jardim ou mesmo por cima da relva fica mesmo giro! Preenche, dá personalidade e cria um efeito especial, tal como vemos na imagem pode optar por colocar por cima umas pedras, fica com um ar bem atual. Estes vasos simples, lisos, altos e de cor preta e branca são ideias para quem prefere o estilo moderno. Dão muita força e reforça o design da casa e do estilo da habitação. 

Qual destes detalhes de jardim é para si imprescindível? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!