As mais belas vistas de jardim

Sofia M. Sofia M.
Loading admin actions …

Feche os olhos! Já estão fechados? Agora imagine-se num jardim! O clima está ameno, com uma ligeira brisa e o sol quente, aquece-lhe o rosto, sem fazer demasiado calor!

Agora, abra os olhos! Está num lindo jardim e numa alegre tarde de Verão, o que é que vê? Resolvemos animar as suas leituras de Agosto, apresentado-lhe dez vistas de jardins fantásticas para as quatro estações do ano e espelhados pelos quatro cantos do mundo! Esperemos que goste – e cuidado, pois as vistas de jardins apresentadas são de cortar a respiração e podem impressionar os mais sensíveis!

Vista para o escritório

O futuro é aqui! E diz quem sabe, que no futuro iremos todos trabalhar mais e melhor a partir da nossa própria casa! Se você é um apologista desta ideia, o melhor é começar a investir numa casa confortável e num jardim, onde possa aproveitar para passar uma boa parte do seu tempo trabalhando.

E já agora (e por que não?) criar o seu escritório dentro do seu jardim? Aproveite ao máximo o que a Natureza tem para lhe oferecer, tirando o máximo partido da luz natural, do sol e ainda da companhia das árvores e plantas! Tem que admitir, com um escritório destes, você não só trabalharia mais satisfeito, como com certeza seria também mais produtivo, não concorda?

A cidade a seus pés!

Se por um lado, é impossível ignorar a vista; por outro lado, é impossível ignorar o próprio jardim concebido e pensado para os dias frios de Inverno! Junto das plantas, faça a sua própria uma lareira ou coloque um jacuzzi. Irá ver como irá relaxar e começar a desfrutar ao máximo do espaço exterior da casa… e do Inverno também, claro está!

Jardins com vista para o céu

Duas casas em Monção: Jardins modernos por JPL Arquitecto
JPL Arquitecto

Duas casas em Monção

JPL Arquitecto

Este jardim contém uma zona verde relvada que se encontra ligada ao exterior. Como se pode ver pela imagem que acompanha este texto, o tecto não existe e o espaço em volta apresenta uma forma circular. No fundo da fotografia, é possível ver  o interior da casa ou parte dele, todo revestido com grandes janelas e com mais zonas verdes, que dão continuidade ao edifício. Devido à inclinação do terreno, os autores do projecto optaram por aproveitar ao máximo as várias características da paisagem natural.

Criado em madeira e cimento, este edifício encontra-se estabelecido em Monção e é da autoria do gabinete Português, da cidade do Porto, JPL Arquitectos.

Suiça 5 estrelas

Hotéis  por Jestico + Whiles
Jestico + Whiles

Hotel Villa Honegg

Jestico + Whiles

O hotel Villa Honegg encontra-se situado na montanha Bürgenstock, perto do Lago dos Quatro Cantões, na Suiça. Um espaço sublime e de luxo, rodeado por  uma paisagem natural, de cortar a respiração, onde nos sentimos esmagados pela grandeza da Natureza! Agora, imagine-se aqui, nesta incrível e espectacular piscina de água quente (cerca de 34 graus), apreciando tudo isto!

Depois da grande reforma em 2011, o Villa Honegg transformou-se num dos hotéis de cinco estrelas mais impressionantes do mundo – e entende-se bem o porquê! 

Casa-de-banho com vista

Adeus Europa! Desta vez, o design que nos chega, vem do do Brasil, pelo génio do arquitecto Marcio Kogan!  Esta espectacular casa-de-banho faz parte de um complexo projecto concretizado em São Paulo. Apesar de minimalista, a casa-de-banho é composta por moveis e objectos clássicos! 

Porém, o principal destaque vai para a vista! O exterior da casa foi projectado de forma harmoniosa, com o jardim a funcionar com um complemento decorativo essencial à casa-de-banho!

A Madeira é um jardim

Turismo rural Casas da Vereda: Jardins rústicos por Mayer & Selders Arquitectura
Mayer & Selders Arquitectura

Turismo rural Casas da Vereda

Mayer & Selders Arquitectura

Voltamos a Portugal?

As caminhas de Santana, de cor vermelha, com os seus telhados de palha e de forma triangular são um clássico para os que visitam a ilha da Madeira. E a verdade é que as vistas deslumbrantes da ilha, belíssimas e de cortar a respiração, não deixam ninguém indiferente e tornaram a Madeira num dos mais atractivos destinos turísticos mundiais.! 

A pensar nisto, o projecto Madeirense Casas da Vereda da autoria do gabinete de Arquitectura de Dirk Mayer, tentou recuperar a essência destas casas, valorizando ao mesmo tempo, os pontos fortes da região, como a paisagem, a Natureza envolvente e, claro, os encantos da ilha! O resultado é um espaço recuperado e para onde ficamos cheios de vontade de ir agorinha mesmo!

Vista para o campo

Moradia Privada: Jardins rústicos por OpenGreen
OpenGreen

Moradia Privada

OpenGreen

Cada vez mais, a regra é aprender a tirar partido dos espaços exteriores. Em vez de destruir, deitar abaixo ou reconstruir, olhe bem para o seu jardim! Mas olhe atentamente. Comece por aceitar aquilo que  mãe-natureza lhe deu e tire o máximo partido dos elementos que dispõe, na hora de pensar numa disposição do seu jardim!

Se a vista é bonita, para quê colocar muros altos e feios? Se tem um lago ou um charco no jardim, para quê destruí-lo? Ideias não os falam!

We'll always have Paris

Varanda, marquise e terraço  por Planika Fires
Planika Fires

Jar Commerce, Planika

Planika Fires

Paris, a cidade do amor e onde todos os clichés parecem ser verdade! 

Quem não se lembra do filme Casablanca (1942), sobre o amor impossível, entre um homem exilado (interpretado pelo charmoso Humphrey Bogart), que opta por fazer o que é certo, em vez de ficar com a mulher da sua vida  e ex-amante (a personagem de Ingrid Bergman)! É verdade que o filme se desenrola em Casablanca (Marrocos), mas a frase We'll always have Paris tornou-se icónica e perfeita para falar das grandes histórias de amor! E com uma vista assim, todas as histórias terminarão como juras de amor eternas!

México de sonho!

A Casa do Mar está localizada no topo da privilegiada montanha de Hermosillo e a vista do jardim dá para a cidade com o mesmo nome!. Um projecto feito à medida (e gosto) dos proprietários, quee foi concebido pelo gabinete mexicano Imativa Arquitectos.

Além de aproveitar a luz natural, o casal pretendia aproveitar em pleno a beleza da paisagem! Uma excelente ideia, concordamos nós aqui na homify… independentemente de ser Inverno ou Verão

A bela Itália

Por último, Itália! E temos que concordar consigo: de facto, Itália nunca desilude!

Esta piscina está rodeada por um solo de madeira e com vista directa para o Lago Maggiore, na região da Lombardia! A casa (de sonho!) situa-se em Ascona e além de umas vistas soberbas, é uma casa onde impera o conforto e o luxo! Ideal para umas férias a dois!

Qual foi a sua vista de jardim favorita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!