Interiores divertidos – casas especiais!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Na vida precisamos de trabalhar para nos sustentar, mas também de nos divertirmos, esta vertente é tão fulcral como a do sustento. É o nosso bem-estar psicológico, o que nos dá força, entusiasmo, vontade em continuar… isto é afinal de contas sermos felizes. Há várias formas de procurarmos ou de ter a felicidade e a diversão na nossa vida… Mas antes de a procuramos em outros lugares, temos de tê-la bem perto de nós, para depois encontrá-la noutros lugares. 

O primeiro espaço que devemos procurar para nos animar é a nossa casa, o nosso lugar e refúgio, onde nos sentimos realmente bem. Se tivermos este lado da nossa vida com apetrechos divertidos, podemos receber amigos, passar serões agradáveis, relaxar após um dia cansativo de trabalho, programar fins-de-semana de diversão com as pessoas que mais gostamos. E para pormos um pouco de diversão no nosso interior hoje trazemos através deste artigo seis sugestões mais divertidas, arrojadas e diferentes, pois quando a nossa casa é tudo aquilo que precisamos tudo dará certo!

Quer entrar no jogo? Então é só ler as seis instruções homify e arriscar a jogar! Bora lá.

Área de bebida/bar

Ter uma área de bebida ou um mini-bar em casa é o sonho de todos os homens, pois lá pode receber os seus amigos com todo o orgulho, valorizando e mostrando todos os seus trunfos… As belas garrafas. É verdade ter este cantinho em sua casa traz algo de chique, mas não se preocupe que para ter uma área de bar em casa, não é necessário ter um como este que vos apresentamos nesta inspiração, pode apenas ser num carrinho de bebidas, em cima do aparador, entre outras ideias que pode descobrir através deste artigo

Seja grande ou pequena, uma área de bebida faz sempre falta em casa, é lá que escolhemos ou servimos um copo aos nossos convidados e que flui uma conversa interessante. Uma área de bebida leva também à vertente social, pois é sempre uma boa desculpa para trocar dois dedos de conversa. 

Na maioria das vezes o mini-bar encontra-se num canto da sala de estar, perto da zona de jantar, como um intermédio entre os dois. Mas claro que dependerá do espaço que dispõe e do intuito que lhe quer dar. Se tal como este, quer levar o ambiente da noite para a sua casa, acrescenta-lhe umas lâmpadas LED, pois elas conferem um aspeto contemporâneo e festivo. Agora só nos resta dizer – saúde!

Assento flexível

Moradia na Aguda | 2013: Salas de estar modernas por Susana Camelo
Susana Camelo

Moradia na Aguda | 2013

Susana Camelo

Um assento diferente é sempre uma peça que marca a decoração, é aquela que todos terão curiosidade em experimentar e vontade em sentar-se numa visita à sua casa, tem o seu lado descontraído e divertido. Desde dos puffs, a cadeiras com rodas, uma chaise longue ou ainda este modelo de cadeira super original, em cúpula, de acrílico transparente, pendurada ao teto, confere à sala um lado super original e engraçado, uma ideia que nos chega dos designers de interior do Porto, pelas mãos da Susana Camelo.

Não há dúvida que um assento é o tal suporte que carregue o nosso corpo, para relaxar e descansarmos, é nele que nos devemos sentir confortáveis, mas se encontrarmos um com um design arrojado e que irá marcar a nossa decoração de forma pessoal, então não haverá razões para não o termos naquele cantinho da sala. 

Candeeiro engraçado

QUANTUM II: Sala de estar  por FB Internacional

O candeeiro é o tal acessório que não se prescinde na decoração de uma casa, quer no quarto ou na sala. Até temos, geralmente, mais do que um, temos um no teto, numa mesa e ainda vindo do chão… O que nos dá uma grande margem para escolher diferentes candeeiros, caso tenhamos dúvidas entre um e outro. Como neste artigo procuramos fazer da nossa casa um interior divertido, com um ar bem disposto, aconselhamos a optarem por um candeeiro com um visual engraçado, original pelo seu design, que se destaque de todos os outros. 

Com um candeeiro cheio de pinta a nossa casa fica logo com outra luz…  

Cores atrativas

APARTAMENTO TURÍSTICO PRÍNCIPE REAL - LISBOA: Salas de estar modernas por EU INTERIORES
EU INTERIORES

APARTAMENTO TURÍSTICO PRÍNCIPE REAL – LISBOA

EU INTERIORES

Agora falemos de cores, elas que são tão importantes como fundamentais no que toca à decoração da nossa casa, não apenas pela beleza que podem causar, mas sim também pela influência que elas têm em nós. 

É claro que as cores claras são as prediletas no que toca ao interior de uma casa, por ser mais fáceis de conjugar com outros tons, por serem luminosas, por transmitirem mais tranquilidade. No entanto, no meio da clareza pode perfeitamente misturar cores atrativas, que acabam por ter uma influência divertida dentro de todo o décor, cores fortes e vivas, tais como o vermelho, amarelo, cor de laranja, verde, azul turquesa, enfim todas as cores que têm uma conotação viva e alegre, são perfeitas para caracterizar a sua casa de forma divertida e jovial. 

Ao entrar numa casa com cores atrativas a nossa mente fica logo numa onda mais relaxada e animada!

Fazer uma playlist

Timeless with a twist: Salas multimédia ecléticas por Viterbo Interior design
Viterbo Interior design

Timeless with a twist

Viterbo Interior design

O que é uma playslist

Certamente já se deparou umas quantas vezes com este termo inglês, é uma moda que anda a ecoar por aí, literalmente! Este termo refere-se a uma lista de músicas que podem ser tocadas em sequência ou misturada no computador, num cd, no rádio, enfim em vários lugares de difusão. Numa playlist escolhemos geralmente as nossas canções prediletas para serem tocadas, uma a seguir à outra, sem ter de mudar de cd. É bastante útil para pormos a tocar num final de tarde, num jantar ou numa noite com os amigos. Com uma playslist não há aquele fardo de trocar de cd, nem tão pouco tem de ouvir uma música que menos gosta.

Agora faça a sua playslist e ponha música à tocar, é relaxante e dá um bom ambiente à casa.

Jogos

Diga-nos lá se é ou não verdade que a televisão, os computadores, os tablets ou ainda os jogos virtuais acabam por consumirem imenso o nosso dia-a-dia? É um vício tremendo e achamos que é uma realidade que aflige a maioria dos lares. É claro que têm as sua vantagens, mas também têm o seu lado negro… Acabamos focados naquilo, sem prestar atenção à pessoa que está ao nosso lado. A parte da socialização acaba por desvanecer, acabamos por deixar de brincar em grupo, em jogos concretos, reais e face à face. 

Todos nós devemos ter jogos em casa e não é preciso ser um bilhar ou uns matraquilhos. Mas por exemplo, um xadrez, cartas, jogos de tabuleiro, enfim, aqueles que requerem parceiros, partilha, pensamento, estratégia, lógica e competição. Naquelas horas de jogo vive-se um momento de grupo, que traz conversa, partilha, risos, nervos também, mas é tão bom e tanta falta nos faz. Por isso, não se esqueça de apetrechar a sua casa de jogos, ela tornar-se-á mais divertida, porque terá nela como desfrutar do tempo, de forma agradável. 

Momentos em família e entre amigos que ficam na memória dos momentos felizes. 

E agora a sua casa vai ficar com um ar mais divertido? Gostou das sugestões de hoje?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!