Habitação para famosos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Num terreno  de 50.000 m2 foi construído um módulo habitacional digno de pessoas famosas, construído em cimento e com uma estrutura metálica perfeitamente modulada em 3 dimensões, onde os pisos, as paredes e os tectos coincidem nas suas juntas sem recortes nem ajustes nos materiais. É um corpo onde os elementos pretendem não se tocar, nem paredes nem cobertas nem elementos soltos, a fusão não acontece nem em relação ao meio onde se insere – na floresta.

Grupo Arquitectura foi o gabinete mexicano responsável pelo projecto de hoje! Preocupados com a Natureza e o bem ambiente em geral, também aqui um sistema avançado foi instalado para controlar todos as águas e aquecimentos de forma preocupada e sustentável.

A arquitectura apelida-se de Toy-Box (caixa de brincar) e é constituída por interiores de verdade, desde as normais divisões a terraços de luxo, a jacuzzi, espelho de água… e o restante terá de descobrir por si nas imagens seguintes…

Fotografia: Augustin Garza

Moderna e muito contemporânea

Apelidada (por nós) de casa para famosos depressa perceberá o porquê de tal associação. Entre a floresta e um relvado imenso,  longe de todos os olhares mais indiscretos, esta casa é sem dúvida pela sua dimensão e deslumbre, o local com todas as características preferidas dos famosos. Tranquilidade e serenidade em oposição à sua vida diária agitada, é sem dúvida um oásis destes o seu desejo maior. 

De fachada exuberante e super marcante, as superfícies pretas e em vidro destacam-se nesta imensidão verde e despertam as maiores curiosidades em relação ao interior.

Sala vs Cozinha

Entramos directamente na sala de estar e aqui, os interiores revelam-se bastante industriais, ou não aparecesse o betão aplicado no seu expoente máximo em combinação com estruturas de ferro preto.

Janelas ou aberturas em vidro para a natureza são o mais chamativo no espaço e a luz natural no interior tem um brilho especial. O mobiliário e decoração é moderna e contem pinceladas de cores alegres. Apesar de à direita a zona de bancos altos se parecer com um bar, a mesma pertence à cozinha. A sua cor cinza prata mantém-se neutra no espaço e passa quase despercebida. Gostamos dos candeeiros de tecto em vermelho que iluminam todo o balcão e o destacam.

Estético e funcional

Repare nesta parede. Identificaria num piscar de olhos? É um corredor de passagem em que foram adicionados cabides de pé lado a lado, funcionando como decoração do espaço e ainda tendo o seu lado funcional muito presente. Quando chega a casa, certamente a primeira coisa que faz é tirar o casaco e a carteira, por isso nada mais indicado do que num sitio especifico para isso mesmo. A zona é muito clara devido à moldura em vidro que deixa entrar luz natural.

Cantos e recantos

Em casas grandes e de maravilhosas áreas todos os espaços são possíveis de se criar! Este canto formado por 4 poltronas em pele e duas mesas circulares de apoio, é o ideal para conversas de trabalho ou para enquanto faz um trabalho à ultima da hora no seu computador portátil, estar a pôr os olhos nas noticias na televisão. O candeeiro de pé paira no ar e ilumina suficientemente a zona, além de decorar e contribuir para um ambiente moderno e de design.

Caixa negra

Se o lavatório branco não se destacasse tanto no espaço provavelmente não iria perceber em que divisão estávamos neste momento. Completamente fora do normal esta casa de banho, com paredes e chão totalmente pretos e apenas se torna mais claro e brilhante devido a todas as janelas nas paredes e tecto.

Quando se está no espaço um misto de sentimentos é sentido, já que as paredes pretas nos fazem sentir dentro de uma caixa (protegidos) e o tecto transparente nus e totalmente a descoberto (desprotegidos).

A materialidade

Numa das laterais da casa é visível o total enquadramento no meio da floresta. A sua arquitectura continua bem marcada e os materiais de inspiração industrial a revestirem todas as fachadas. O betão em conjunto com uma pála em ferro formam uma zona de sombra ideal para o estacionamento rápido à porta de casa.

A natureza como motivo

Com um enquadramento e uma paisagem tão arrebatadora, seria impensável não se aproveitar o máximo possível as vistas e o contacto directo com a mesma. Sendo assim, um terraço suspenso sobre o vale foi o responsável pela criação de uma zona lounge ao ar livre. O revestimento do piso varia consoante a função do espaço e na zona em deck uma fonte com fundo em pedras de rio transmite calma e serenidade além da frescura sentida pelo som da água. 

Entre alguns arbustos baixos, um jacuzzi embutido no chão eleva ainda mais o padrão de qualidade e categoria desta habitação digna de estrelas de cinema.

A relação do interior  com o exterior é quase directa, visto o mobiliário continuar também aqui e a separação ser apenas por grandes superfícies em vidro.

O destaque principal vai para…

Ainda no mesmo espaço, mas num plano mais aproximado é possível verificar-se o estilo e o material do mobiliário. Sofás e poltronas de cor azul acinzentado e madeira mel formam zona de puro relaxamento propicio a longas conversas entre amigos ou apenas à leitura de um bom livro.

O nosso destaque principal vai para o conjunto de duas cadeiras de baloiço colocadas lado a lado num posição estratégica sobre o verde da paisagem.

Não só os homens vão gostar!

Tal como não podia deixar de ser, uma casa como esta tem um espaço de garagem especial onde carros de modelos antigos ou mais modernos são guardados em segurança e com muito estilo.

Uma tendência em casa arrebatadoras na sua dimensão e estilo, são as tão aclamadas garagens dentro de casa. A importância e o valor do carro é tido como prioridade e até como parte intrínseca da decoração. O lado funcional é tipo em consideração e como uma mais valia. Imagine só nos dias em que está a chover…

Uma despedida saudosa

Para terminar esta viagem, distanciamos-nos ligeiramente da mesma e percebemos como a mesma quase não se vê entre as inúmeras árvores. Não estragando a paisagem nem o declive próprio do terreno mas sim integrando-se totalmente no ambiente, esta arquitectura longe de olhares mais curiosos é o sonho de muitos.

Que achou desta arquitectura e da sua localização?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!