Dicas para decorar o quarto do seu filho

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos entrar pela porta da felicidade, sim, à do quarto do seu filho. É a zona da casa que mais alegria e boa disposição tem de transmitir, pelas cores, pelos objetos, pelo mobiliário, isto tudo numa decoração cheia de estilo, harmoniosa e claro, à imagem dos pequenos. Bastam pormenores que façam a diferença e pela homify há detalhes que não se podem deixar ao acaso, como estas dez dicas que vos iremos mostrar. Podem optar por um ou por outro, ou mesmo uns em simultâneo, desde que estejam em harmonia e não sobrecarreguem ou fiquem descontextualizados. 

Sabemos que organizar o quarto do seu filho é das divisões da casa que mais gosto nos dá em decorar, porque queremos o melhor para eles, tanto a nível de conforto, como de bem estar, já que é esta a divisão da casa onde ele passa mais tempo, nem que seja a sonhar. Sabemos ainda que gosta deste 'pequeno' espaço porque mata aquela saudade da sua infância ou complementa com aquilo que teria gostado. Como sabemos que as coisas de crianças são as mais as apetecíveis venha connosco e veja o melhor que há por aqui!

As obras de arte

Quarto de crianças  por KRETHAUS

As crianças são uns autênticos Picassos, adoram desenhar, fazer isto, fazer aquilo, dar à mamã ou papá, à tia ou aos avós. É importante guardá-los para mais tarde recordar, são obras, as do seu filho, são as mais preciosas, e é tão bonito ver a evolução dos desenhos e um dia mostrá-los. Mas antes dos guardar nos arquivos dês-lhe valor, em fez de comprar quadros de outras obras, compre molduras e coloque lá os desenhos mais bonitos ou peça-lhe para fazer desenhos para enfeitar a sua própria parede, vai ver que ele irá esforçar-se tanto e sentir-se-á super orgulhoso. Quando lhe for dar o beijinho de boa-noite ele apontará para o desenho e dirá este fui que fiz…  

Paredes coloridas

O papel de parede entra em força na decoração de casa, de forma diferente de antigamente, devido também à diversidade que existe no mercado. Um quarto de criança prefere-se de parede clara, tons pastéis, é o mais indicado, pois transmitem calma e bem-estar. Como podemos ver neste exemplo, opte por um papel infantil, com desenhos que são sejam os ídolos da criança, fica sempre bem, e a criança olhará para a parede como uma obra de arte. 

Para não sobrecarregar o quarto com o mesmo papel, é bastante comum, hoje, colocar papel apenas numa parede, como a cabeceira da cama. Dá o toque de cor e o lado infantil, o quanto basta. O resto pode ser pintado de branco ou mesmo com uma cor semelhante à do papel, a opção é sua. 

Passarinho voa

Quarto de crianças  por NOBOBOBO
NOBOBOBO

Lampka nocna domek dla ptaków Serce

NOBOBOBO

Aposte em objetos diferentes, faça do quarto do seu filho um mundo imaginário e sonhador. Temos aqui uma excelente ideia e solução para muitos pais, quase todas as crianças gostam de adormecer com luz, mas não convém ser demasiado forte, apenas um ponto de luz suave, que deixa ver o escuro. Uma lâmpada dentro de uma caixinha quebra um pouco a intensidade da luz e como vemos neste caso, foi pensado ao pormenor, uma casa, fixa à parede, onde foi pintado à volta uma árvore e os pássaros, para poder encaixar de forma delicada a casinha dos passarinhos. Os passarinhos deixaram-nos encantados e a si também?

Brincar aos índios

Sabemos que  as brincadeiras preferidas das crianças é o faz de conta e as escondidas, e com uma tenda em casa ou melhor dizer no seu quarto, é possível brincar aos dois jogos, podem simular que são índios ou pessoas que estão num acampamento, podem refugiar-se e esconder-se, que ninguém dará por nada, pelo menos diremos que não! É um objeto que está a ganhar terreno no marcado e nós adoramos, vamos tomar nota para o próximo natal, talvez seja a prenda para alguém, de facto uma oferta assim é bem original e criativa para a criança.

Estantes orginais

Quarto de crianças  por homify

As prateleiras e as estantes são sempre práticas e a ter em conta independetemente da divisão, cria estilo, deixa à vista alguma decoração que queiramos valorizar. No caso do quarto da crianças, de forma geral são ótimas para guardar os livros, uma coleção de peluches ou de carrinhos. Estas da Two.Six são ainda mais especiais, são próprias para quartos de crianças, pelo jogo de cores vivas, de combinações possíveis, em dar formas de posicionamento e ainda as fitas que lhe dão aquele ar trendy! A marca é portuguesa e deu nova vida às estantes comuns.

Dormir com as estrelas

Quarto de crianças  por wall-art.fr
wall-art.fr

Étoiles lumineuses phosphorescentes

wall-art.fr

Para que o bebé ou a criança não esteja no escuro total, sabemos que não gostam, sugerimos estes autocolantes luminosos, de estrelas e da lua. O céu é sempre estrelado no quarto da criança, uma ideia low cost, uma vez que não há gastos de eletricidade e há luz toda a noite de forma discreta e aconchegante. Um ideia decorativa para tomar nota!a

Puxadores coloridos

Quarto de crianças  por MABA ONLINE
MABA ONLINE

Tirador infantil Estrella 70 mm. / 8 unds.

MABA ONLINE

É possível puxarmos as gavetas com todos o estilo, é verdade! Vejam colocar puxadores coloridos e com formas é uma sugestão discreta e fantástica, dá de forma subtíl o toque de cor a uma cómoda, que até é pode ser mais antiga ou simples. Fica logo com ar renovado e o quarto com outro brilho. Esta solução também vos agradou?

Ilumina-me

Quarto de crianças  por MJUKA
MJUKA

Treibholzkronleuchter von MJUKA

MJUKA

Uma ideia colorida, cheia de luz e DIY, bora recuperar, pensar e criar. Afinal tudo tem outro significado e pode ter a certeza que o seu filho sentirá orgulho no que o pai ou mãe fez, tudo tem outro esplendor e outro amor. É o sentimento que une. É caso para dizer que esta ideia luminosa é simples e cheia de talento, faça o seu também, com uns paus apanhados num passeio na floresta, umas fitas coloridas, um pouco de sabedoria, de eletricidade e pronto também os olhos do seu filho ficarão a brilhar. 

Aconchegante

Quarto de crianças  por Toto Design
Toto Design

Alice in wonderland TOTO DESIGN www.totodesign.pl

Toto Design

As almofadas ganham forma, já não é só uma peça retangular, decoram tão bem a cama. É claro a quem gosta delas e a quem prefere ser prático e ter a essencial, mas o que é certo, é que o quarto fica mais bonito com elas. É uma decoração que não fica aquém… A almofada que ganha é a estrela, marca a diferença pela sua cor e o seu formato especial. Pequenos detalhes que não sobrecarreguem e que fazem a diferença, até pode personalizá-las com nomes, palavras ou datas de nascimento por exemplo. Uma ideia decorativa que pode ficar para prendas!

Hora da leitura

Quarto de crianças  por Sponge Design
Sponge Design

Fotelik Rubens

Sponge Design

O sofá do tamanho da criança é a nossa última dica nesta seleção de ideias para decoração infantil, terminamos assim de forma confortável e mais intelectual. A criança também tem direito ao seu espaço, ao seu pequeno sofá, que pode facilmente ser transportado para vários espaços, como na sala para que ele veja os seus desenhos animados ou para fazer-lhe companhia num momento de relaxe. 

No quarto dele, o sofá poderá servir de cantinho de leitura, estimular e incentivar a ideia de ler, é o melhor que se pode fazer. E de certeza que assim ele achará imensa piada, faz de conta que imita os adultos. 

Qual foi a decoração que mais o deixou conquistado? Diga-nos que queremos saber!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!