O poder do conforto

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
WNĘTRZE DOMU Z LAT 20 , KODO projekty i realizacje wnętrz KODO projekty i realizacje wnętrz Cozinhas modernas
Loading admin actions …

No Laboratório de interiores Kodo nascem projectos modernos e super contemporâneos. A Polónia é conhecida pelos seu profissionais com desenho e traço irreverente mas sempre muito adequado a famílias e a um quotidiano normal, mesmo com muito modernismo e branco a condizer. 

O exemplo de hoje, é claro está, também um belo exemplo de uma habitação moderna e adequada a todas as necessidades de uma família contemporânea e vaidosa. Pergunta-se vaidosa, porquê? Porque acredito que cada um de nós, se gostar realmente da casa e do espaço que é seu e onde vive, vai ter vaidade e orgulho em mostrá-lo aos seus amigos e familiares. A casa deve ser antes de tudo o mais, o reflexo dos seus moradores, seja isso em termos estéticos ou sociais. Se contratar um profissional e se o mesmo for realmente bom, irá questionar-lhe acerca de diversos temas, irá querer conhecê-lo melhor e perceber que parte pode aproveitar e colocá-la em pratica neste projecto que é só seu e da sua família. Não deixe nunca que passem por cima da sua palavra e que se veja obrigado a dizer que sim mas de pé atrás. Pondere, pondere muito!

O inicio de uma viagem

Porque a cozinha é cada vez mais um dos espaços mais importantes em habitações familiares contemporâneas, mostramos-lhe como a mesma pode ser confortável, moderna e muito, muito bonita. O revestimento do piso é em madeira e a cor caramelo da mesma conquista-nos num primeiro contacto. O mobiliário e as paredes brancas reflectem a direcção do estilo, simples e distinto – moderno!

Nos dias que correm muitas são as opções de mobiliário ou materiais com acabamento na cor branca, sendo possível obviamente construir uma cozinha totalmente branca, seja com pedras, compostos de resinas, fibras ou madeira. A ilha de cozinha é uma tendência que veio para ficar e que em cozinhas ou espaços com boas dimensões completam e facilitam o uso da mesma.

O local de reunião em família

Começamos esta viagem de propósito pela cozinha, ou não fosse ela mesmo, a tal divisão que consideramos cada vez mais especial e mais usada. Muitas das vezes até já substitui a sala de jantar tal é a sua eficácia e funcionalidade. 

Aqui, a zona de bancada contem o lava loiça que tem ligação directa com o exterior pela janela e o fogão com exaustor em aço escovado. A parede de fundo foi aproveitada em toda a sua extensão e altura e a falta de armazenamento é coisa do passado. Adicionando ainda mais zona de bancada e de armazenamento, o objecto, ilha, aparece.

A sala bi funcional

A sala de estar/de jantar continua com a mesma inspiração de estilo mas agora cores fortes e garridas têm toda a atenção. O pavimento continua em madeira e as paredes e tecto em branco, mas o mobiliário presente destaca-se pelas cores. Os sofás de aparência hiper confortável são pretos e as almofadas cor de rosa e toupeira completam-no para um conforto extra. A carpete de pelo alto é da mesma cor das almofadas. A mesa de refeições aparece aqui quase sem se dar conta e como se era de esperar é também ela, em madeira. A planta junto à janela trás para o interior a natureza e reforça a frescura e o lado cuidado do espaço. À noite os candeeiros de estilo oriental acendem-se mas durante o dia a luz natural invade todos os interiores.

O andar superior

A zona mais privada de uma habitação é sempre colocada, se possível, no piso superior da casa e tem a sua lógica. Se entra pelo piso térreo e neste mesmo andar tem as salas, a cozinha e um casa de banho de apoio, é o suficiente para familiares e amigos se manterem neste mesmo andar sem terem acesso a outras divisões mais intimas, como o seu quarto, o seu escritório e a sua casa de banho. 

Claro que os mais curiosos podem subir as escadas e fica a conhecer mas a ideia é separar bem os dois ou três andares. Neste exemplo, o piso continua em madeira e uma parede branca esconde entradas para diversas divisões. A sua mística acentua de certa forma o lado que se queria reservado, escondido e privado.

Spa de luxo

Uma casa de banho com este impacto não podia estar ao alcance de qualquer visita, logo, a sua localização é no piso superior encostada ao quarto principal. Numa banheira tão especial como esta quer-se tempo de qualidade a sós e em plena harmonia.

O espaço de generosas áreas é dividido em duas zonas: a zona de duche e a da banheira. Já a zona de lavatório e sanita são separadas e poderá ver na imagem seguinte. As paredes são num tom creme e o chão num tom escuro, num cinzento quase preto. A dividir as duas zonas e a impedir que a água do chuveiro parta para outras paragens, um vidro com desenho de riscas horizontais cria a seguinte barreira.

Vantagens

Como frisamos anteriormente, a zona de lavatório e sanita ocupa um lugar especifico e não se mistura no espaço de banho. A vantagem é poderem estar duas pessoas a usarem os dois espaços de forma independente e ao mesmo tempo. O revestimento mantém-se igual ao anterior mas a parede de fundo foi forrada a peça cerâmicas de cor areia a fugir para o cinzento, que quanto combinadas com a bancada em madeira mel, é a razão de um espaço tão confortável e acolhedor. O espelho horizontal aumenta o espaço e ainda consegue criar o lado luminoso e brilhante.

Que zona gostou mais? A cozinha ou a casa de banho?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista