Aproveite o seu jardim, é Verão!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Todos nós temos a mesma vontade de ter um cantinho da nossa casa que nos permita aceder ao exterior pelo abrir de uma porta. Uma varanda já é algo fantástico, mas um jardim… É sempre um jardim. Idealmente todos teríamos um jardim em nossa casa para podermos tirar partido do tão aclamado vá para fora cá dentro. Se é um afortunado e tem um jardim em casa, seguimos com algumas sugestões para tornar o seu jardim ainda mais belo e relaxante. Não importa se ele é de grande ou pequena dimensão, o que importa é que ele seja um espaço onde se sinta bem e acima de tudo feliz. A felicidade também está sempre aqui ao lado.

Um pequeno jardim

O jardim que lhe mostramos tem uma carácter que talvez possamos considerar um pouco cómico mas como na homify queremos mostrar-lhe um pouco de tudo e dar-lhe um espectro alargado de sugestões, não nos coibimos de lhe mostrar o que quer que seja, porque nunca se sabe de onde pode surgir uma nova ideia. Este é sem dúvida um jardim de dimensões muito reduzidas e um pouco descampado, neste caso é importante pensar nas coisas contextualmente, numa cidade  ou num local muito movimentado faria certamente pouco sentido – se considerarmos as duas cadeiras que exibe, menos ainda! – mas numa vila mais pequena ou numa aldeia este é o tipo de espaço que pode perfeitamente existir e não ser nada estranho, uma vez que a pacata vida destes lugares nos permite uma opção deste género sem que ela seja, necessariamente, estranha. 

Jardins invulgares

Porque um jardim não tem de ser obrigatoriamente em relva, começamos com um exemplo que sem dúvida nos enche os olhos e nos faz repensar a concepção que temos de jardim. Neste caso o espaço acaba por ser uma espécie de clarabóia a céu aberto, uma vez que é circundado pela casa. Este é o tipo de jardim que depende da construção da casa em si, é um espaço que tem de ser desenhado em total concordância com a casa. Com a relva a ser substituída por ripas de madeira este jardim ganha uma vida especial pela árvore que exibe no meio e que lhe confere um carácter pacifico e sem dúvida muito zen. É um espaço que certamente todos gostaríamos de ter na nossa casa, não só para usufruir mas também para contemplar.   

Mesas e cadeiras trabalhadas

Jardim  por Hevea
Hevea

SET MEDULA AMELIA 8 /D

Hevea

Porque é o mobíliario de jardim que torna um sítio mais confortável, neste artigo apresentamos-lhe algumas peças que poderão ser adequadas para os eu jardim. O conjunto de mesa e cadeiras que vemos na imagem é especialmente bonito graças ao seu design em verga trabalhada. É sem dúvida o tipo de mobiliário de jardim que fica sempre bem e que tem uma grande vantagem, o fato de ser muito leve e prático de transportar. Fácil de adquirir em qualquer superfície comercial que venda mobiliário de exteriores, esta é uma compra acertada da qual não se vai arrepender. 

Cor e alegria no seu jardim

HAPPY HOME 2014: Jardins mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Quem não gosta de uma bela refeição ao ar livre? Todos nós gostamos, na verdade, a própria refeição parece ter um sabor diferente e satisfazer-nos ainda mais. O exemplo que lhe damos de um conjunto de mesa e bancos corridos é sem dúvida um must have, principalmente se tem um jardim grande. Em cor de madeira este é o sitio ideal para saborear  o seu jantar. Um outro pormenor para o qual queremos chamar a atenção tem que ver com os apontamentos coloridos que estão em cima da mesa, opte por comprar peças coloridas que contrastem com o espaço que a rodeia, vai ver que fará diferença!

Cadeiras de baloiço

Se gostaria de ter um cantinho só para si – pelo menos de vez em quando! – no seu jardim, esta cadeira de baloiço pode ser perfeitamente a peça que lhe está a fazer falta. De um design único e muito bonito, em que o uso das almofadas lhe acrescenta um ponto no que a conforto diz respeito, este poderá ser uma espécie de retiro onde poderá ler, contemplar ou apenas fechar os olhos e sentir a brisa que corre.

Sombra por favor

Jardim  por DISTRIBUCIONES/JP
DISTRIBUCIONES/JP

ESTRUCTURAS TENSADAS EXCLUSIVAS

DISTRIBUCIONES/JP

Todos nós gostamos de sentir o sol, contudo devemos ter em conta os malefícios que este pode causar, há horas a evitar mas há também formas de contornar os perigos do sol, pela criação de zonas de sombra. A pala triangular que lhe mostramos, faz um recorte de sombra muito bonito e é muito prática de montar uma vez que traz consigo uma estrutura. Escolha um toldo à medida do seu jardim e aproveite para estar cá fora, mesmo nos dias de mais calor.

Um miminho para eles

Jardim  por Timotay Playscapes
Timotay Playscapes

Garden playground

Timotay Playscapes

Todos sabemos que os baloiços são a alegria das crianças num jardim, por isso faça uma surpresa aos seus filhos e construa-lhes um baloiço onde possam passar momentos muito divertidos que certamente marcarão a sua infância e os farão muito felizes. O exemplo da fotografia é apenas uma sugestão, existe uma gama muito variada à sua disposição, portanto é só escolher!

Mesa e sombra

Esta é mais uma opção que lhe permite montar um set de mesa, guarda-sol e cadeiras no seu jardim cuja vantagem é posicionar o guarda-sol mesmo no centro da mesa permitindo-lhe usufruir do ar livre a qualquer hora, quer seja para uma refeição quer seja simplesmente para uma limonada.

Um barbecue

Jardim  por The Braai Man
The Braai Man

Clad your Braai in Stone

The Braai Man

Sardinhadas e patuscadas são sinónimos de Verão e são sem dúvida um belo motivo para juntar os seus amigos ou família no seu jardim e passar umas belas horas de degustação e animação. O barbecue que lhe mostramos na fotografia é daqueles clássicos que para ter, terá de mandar construir, a nosso ver acaba por ser mais um motivo decorativo de jardim – cuja funcionalidade é muito específica, claro está! – contudo se a ideia é mesmo usufruir de um belo churrasco, há uma vasta oferta de churrascos portáteis que também pode ter no seu jardim.  

Outro tipo de jardim

Terminamos como começamos com um exemplo mais alternativo de jardim. Este também não é coberto por relva, mas exibe uma série de plantas muito bonitas que o tornam num espaço muito agradável e no qual será certamente um prazer passar vários momentos durante as épocas quentes.

Cheios de novas de ideias?! Partilhem connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!