Plantas de casas Modernas

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

Em qualquer casa, é bom ter verde. Verde é sinónimo de vida, de oxigénio e de futuro, e talvez por todas estas razões seja praticamente impossível pensar em casa e lar sem incluir algumas plantas. Plantas de casas modernas.

O tipo de planta que escolhe para a sua casa poderá denunciar parte da sua personalidade por isso faça a escolha com o coração aberto, e com bom humor.

As plantas de casas modernas são diferentes das plantas de antes. Assim como o design, a arquitetura ou a moda, as plantas são também passíveis de mudar consoante os gostos e as tendências por isso ainda que a sua planta preferida possa ser específica, o seu gosto poderá estar já influenciado pela decoração atual e as plantas de casas modernas, que são hoje as mais amplamente aplicadas, passam a ser as mais desejadas.

Esta é uma ideia que ainda que não tivesse pensado nela, facilmente se apercebe que acontece caso idealize as plantas de casas modernas que vê nas revistas de decoração de interiores ou nas revistas de outras especialidades como o design de interiores ou a arquitetura.

Pense que as plantas de sua casa são um ser vivo que poderá transmitir-lhe mais todos os dias, provocar-lhe um sorriso ou mesmo uma exclamação alegre quando olha e percebe que de um dia para o outro brota um botão novo daquela flor que há tanto teimava em não vir. Cuide das suas plantas, sejam elas plantas de casas modernas ou não, que a recompensa valerá a pena.

Queremos que esteja perfeitamente informado e por isso damos a conhecer alguns exemplos de plantas de casas modernas belíssimas e que encaixam perfeitamente em qualquer estilo.

O Aroma das plantas modernas

Cozinha  por Bulbo®

As plantas modernas são também úteis. A aplicação das aromáticas nas casas é cada vez mais usual, e além do perfume que promovem na cozinha de qualquer casa moderna, estas plantas ainda servem para temperar os cozinhados, ou mesmo para fazer uma salada. São das mais variadas, desde que pequenas, e além do sabor caseiro da comida, ainda são plantas bonitas de ter!

Plantas silvestres na casa de cidade

Jardim  por Rowen & Wren
Rowen & Wren

Brent Verdigris Plant Pot

Rowen & Wren

As plantas silvestres começam a ganhar terreno dentro da classe de plantas de casas modernas, ainda que sejam tipicamente associadas ao campo. Ainda que uma casa ou apartamento esteja localizado no coração de qualquer grande capital Europeia, as plantas silvestres são um ar relaxado e campestre à casa, e faz assim a delícia de quem adora a montanha e todos os dias se quer lembrar pela manhã dos fins-de-semana de inverno na lareira da casa de campo.

Don't kiss and tell!

Um exemplo perfeito de plantas de casas modernas são aquelas pequenas, singelas e simples, sem que sejam muito grandes ou vistosas. Por isto é também normal que muitas vezes estas plantas de casas modernas sejam de plástico já que não têm posição de destaque.

Uma vez que frequentemente nos deixamos arrebatar pelo ritmo incessante das cidades e o tempo não é muito, com plantas de plástico consegue ter-se sempre o apontamento desejado, sem que haja necessidade de preocupação com o cuidado das mesmas.

As opções de hoje para plantas de plástico são infindáveis e o resultado muito mais bonito do que se poderá esperar.

Quem é quem?

Além de um sentido prático, quer seja para tempero ou porque não exigem cuidado, as plantas de casas modernas são muitas vezes aplicadas como irmãs. É normal que muitas vezes, em vez da aplicação de diferentes tipos de plantas, se vejam vários vasos com o mesmo tipo de planta. A escolha da eleita leva à compra de plantas iguais para criar ambientes de destaque.

Uma lufada de ar fresco

Casa  por Rue de la Déco
Rue de la Déco

Pots à suspendre en terre cuite

Rue de la Déco

Outra opção muito frequente nas plantas de casas modernas são os catos. Estes permitem ter um apontamento verde com linhas simples e bonitas, redondas e lisas ou espinhosas e compridas. Utilizados em suspenso são muitas vezes aplicados com folhas compridas e maleáveis para dar a sensação de pausa e movimento, ambos dentro do mesmo vaso.

Cactos sim, mas sem espinhos

Produção e Paisagismo - Living: Paisagismo de interior  por E|F DESIGN.INTERIORES.PAISAGISMO
E|F DESIGN.INTERIORES.PAISAGISMO

Produção e Paisagismo – Living

E|F DESIGN.INTERIORES.PAISAGISMO

Os cactos, mais uma vez, aparecem com posição de destaque. É impossível não serem estes os preferidos das plantas de casas modernas. Caso sejam aplicados em sítios mais acessíveis, é normal serem vistos sem espinhos, e em vasos simples e descuidados, como se não fosse necessário a sua manutenção.

A despreocupação das plantas únicas, lindas!

Jardim  por R'HOME Style
R'HOME Style

Jardinière à plantes grasses

R'HOME Style

Outro grande destaque nos cactos, são os pontiagudos, aplicados no exterior. As plantas de casas modernas poderão muitas vezes aparecer sozinhas em vasos únicos, muitas vezes feitos de materiais adaptados para o efeito e assim a ocupação de área é de extrema importância. Para ocupar um canto com uma cadeira perfeita para a leitura matinal do jornal de domingo poderá estar um solitário e grande cacto majestosamente a desempenhar a função.

Tufo de cor duradouro

De forma despreocupada, as plantas das casas modernas passam muitas vezes por surgir com flores coloridas, que aparecem passamos largos meses depois de terem sido semeadas ou plantadas. O mais bonito é a surpresa de ver florescer uma cor que não conhecia, sendo que o que prevalece até lá é um pequeno tufo de amor, pronto a fazer qualquer um ficar tentado em passar a mão só para sentir a textura das suas folhas.

Bolbos floridos

Jardim  por Lilac Coast
Lilac Coast

Two Zinc Tub Planters With Handles

Lilac Coast

Outra versão das plantas de casas modernas são as floridas, desde sempre. Todos os estádios de crescimento de uma planta de bolbo são lindíssimos, e com este tipo de plantas é possível variar a decoração de uma casa facilmente. No inicio o que se tem é um vaso com terra, para passar a ser uma pequena ponta verde, até se transformar em viçosas e vistosas folhas verdes, até chegar ao botão que mais tarde trará a tão esperada flor. Delicie-se com a passagem do tempo destes bolbos de sensações.

Arbustos redondinhos

Ainda em último, mas não menos importantes, apresentamos-lhe os arbustos pequenos e redondos como um bonito exemplo das plantas de casas modernas. Concretize um espaço interior ou exterior com vários e pequenos arbustos redondos, aparados milimetricamente, para que a dinâmica das formas passe a entrar na equação de todos os dias de uma casa alegre.

Estes arbustos podem ser vistos em vasos altos ou mesmo raso, quase invisíveis, caso o destaque queira ser posto na planta em si ou na decoração envolvente.

Deixe-nos a sua ideia mais verde!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!