Móveis por medida

Ritamelo Ritamelo
SCHRANK, urban technologies urban technologies Closets industriais
Loading admin actions …

Os móveis por medida fazem o deleite de todas as casas. Permitem poupar o espaço disponível ao máximo, e ainda ser perfeitamente adaptados ao seu local designado. Pensar num móvel por medida é como mandar fazer um vestido ou um fato, espera-se o melhor resultado possível uma vez que é uma peça nossa, feita a pensar em salientar o nosso melhor, e para aquelas ocasiões mais especiais.

Os móveis por medida permitem pensar mais além no que diz respeito ao nosso gosto pessoal, no que toca também aos acabamentos finais, e ainda nas especificidades que queremos para a nossa casa de sonho.

Sejam para ocupação de espaços por baixo de escadas ou para dar aquele toque especial a uma divisão, pense em móveis por medida como a elite do mobiliário, onde pode escolher todos os detalhes: pense nas dimensões, nas divisões internas e na cor, e o resultado final será muito melhor do que o imaginado.

Os móveis por medida são também eles sinónimo de liberdade na sua casa. Personalize o seu espaço à sua maneira e obtenha resultados incríveis!

Ainda que os móveis por medida possam parecer uma opção elitista, incrivelmente podem ser obtidos de forma relativamente fácil, e com a ajuda de um bom técnico ainda poderá ter sugestões mais adequadas ao que procura.

Veja alguns exemplos de como os móveis por medida se encaixam na perfeição a qualquer local, sejam eles permanentes ou apenas aquela peça de mobiliário que quer ver destacada na sala de estar de sua casa.

Deixamos consigo alguns exemplos para que possa apreciar a mais fina arte de mobiliário de casa.

Espaço para trabalhos!

Durante o processo de execução dos móveis por medida é normal que haja sujidade, por isso caso esteja a pensar em fazer você mesmo, neste caso é bom preparar um espaço adequadamente aos trabalhos. Para inspirar e poder dar o seu cunho nos móveis por medida coloque uma música agradável enquanto cria e surpreenda-se com o que uma nova cor ou mesmo apenas novas formas nos suportes podem fazer por um móvel antigo.

Móveis com estilo

Cómoda estilo Art Deco em ambiente moderno - Art Deco dresser in modern environment homify Casas clássicas Artigos para a casa

Escolha a sua profundidade perfeita para os móveis por medida que escolhe. Como pode ver na imagem, apresentamos um móvel que muitas vezes pode ser visto como auxiliar de arrumação, com estilo e design moderno e requintado. Escolha a profundidade ideal de móvel para a sua sala, apenas a necessária para arrumar os seus serviços de louça especiais, em tons de preto e dourado para estar de acordo com o resto da decoração.

Puxadores de estilo

Birkin Oloft Corredores, halls e escadas modernos Cómodas e estantes

Uma vez que os pormenores contam, e muito, veja o acabamento divinal deste aparador que facilmente fica irresistível num corredor ou numa sala. Os móveis por medida permitem ainda que se escolha o tipo de puxadores a englobar nas portas, altura e tipo de pés de suporte que têm. O branco, por ser sinónimo de limpeza e frescura cabe em qualquer lugar, sendo que já é difícil adequar o tipo de puxadores do móvel desta imagem. Os móveis por medida permitem a aplicação de detalhes individuais e deliciosos. Aproveite e espelhe nos seus móveis por medida as suas sensações.

Transparências nos armários

As transparências nos móveis por medida podem ser escolhidas, como tudo o resto, desde o inexistente até ao total. Opte por transparências no sítio certo, para criar móveis por medida harmoniosos e que levantam uma pitada de curiosidade quando os vê.

As linhas redondas são lindíssimas, e caso ache difícil encontrar as mesmas em móveis de design, já acabados, aproveite para tornar o seu sonho realidade e pense nessa solução para um roupeiro ou uma mesinha de cabeceira.

Prateleiras diferentes

homify Closets modernos Arrumação

Caso esteja a pensar em revestir a sua casa com a sua identidade, aplique algumas tábuas nas suas paredes e crie os móveis por medida para aquela arrumação de ter à mão que sempre quis. Prateleiras por medida para os seus sapatos, os seus livros ou revistas ou mesmo para o passeio do seu gato estão mesmo à mão de semear.

Detalhes nos móveis por medida

O detalhe é o talvez o mais importante nos móveis por medida que conseguirá obter. Os móveis por medida com aplicação de diferentes materiais resultam fascinantes e com acabamentos dignos de profissionais ganham um destaque superior. Misture o vidro com a madeira, a madeira com o metal, e os têxteis com o vidro. Crie e tire muitas ideias antes de formular o projeto final para os seus móveis por medida.

Roupeiros all-in!

Walk in Wardrobe homify Closets minimalistas Guarda-roupas e cómodas

Uma das aplicações mais consensuais de móveis por medida é nos roupeiros de casa. Desta forma consegue ter as divisórias indicadas para cada peça de roupa ou para cada acessório tanto feminino como masculino. Simplificados ou mais elaborados, os móveis por medida para roupeiros são praticamente uma peça fundamental numa casa moderna.

Arrumação personalizada

homify Closets clássicos Guarda-roupas e cómodas

Veja como este móvel consegue encerrar em si várias divisões de arrumação, com um requinte enorme, e ainda ser curioso uma vez que prima por uma decoração colonial tornada contemporânea. As cores deste tipo de móveis por medida conodicionam muito o resultado final, e por isso é mais usual verem-se aplicados os brancos e bejes, os castanhos ou as cores pastel. Os detalhes esses sim já é comum serem dourados ou mesmo prateados para dar um ar de requinte. Já que os móveis por medida podem ser só nossos, então que sejam os mais requintados da casa!

Movimento perpétuo

homify Arrecadação Armazenamento

Nesta imagem deixamos mais um exemplo do que poderá incorporar em móveis por medida para a sua casa. É incompreensível como por vezes o mobiliário nos pode dificultar a rotina diária, e como com pequenas aplicações aquela bela peça de sua casa passa a ser a sua preferida.

Deixamos aqui o exemplo de um móvel que com a aplicação de rodinhas consegue transformar a sua vida. A arrumação dos seus relógios, ou anéis ou colares passa a estar disponível em todas as divisões da sua casa, de forma prática!

Os móveis por medida permitem também que a sua vida seja mais fácil e agradável, para que só tenha que se preocupar em desfrutar da sua casa e sorrir.

Pinturas escolhidas a dedo

Por último, deixamos o deleite desta imagem como um exemplo maravilhoso do que poderão ser os móveis por medida em sua casa. Brinque com os móveis e as cores, sendo que há peças semelhantes à venda, mas fica em aberto a sua própria contribuição na sua casa. Quem sabe ao experimentar não descobre outra ideia deliciosa para criar uma linha de móveis por medida?

Nunca se sabe quando as oportunidades surgem, e para lhes abrir a porta basta permanecer em permanente movimento.

Pintados ou não, os móveis por medida vêm com certeza, e sempre, rotulados à imagem de quem os adquire.

Deixe connosco a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista