Vasos para plantas de vida

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

As plantas são energia, cor e vivacidade em qualquer espaço, e os vasos para plantas permitem aplicar as mesmas em qualquer espaço ou local. Seja uma pessoa de plantas, e por onde quer que passe deixe migalhas de vida pelo caminho.

Coloque plantas na sua secretária do escritório, aromáticas na sua cozinha, catos na mesa da sala, bonitos botões de flores no seu quarto ou mesmo algumas plantas aquáticas na sua casa de banho. É com os vasos para plantas que poderá adequar cada uma ao seu local, e estes podem ser tão variados e tentadores que o grande desafio é mesmo conseguir tomar uma decisão.

Os vasos para plantas podem ser de vários materiais, cores, texturas, formas, ter ou não luz, e ainda podem ser aplicados de diversas formas

Cada vaso para plantas que escolher para sua casa pode ser pensado objetivamente para um local, ou ainda pode ser uma aquisição fortuita de uma qualquer ocasião que surja. Independentemente da origem, o importante é arranjar uma plantinha bonita para lhe por dentro e povoar a sua vida de verde.

Os vasos para plantas têm ainda várias utilizações alternativas. Caso sejam de vidro poderão servir para levar à mesa com umas deliciosas bolachas ou guardar as suas recordações mais antigas. Se forem de grés pintado os vasos para plantas poderão tornar-se bonitos porta canetas e dar um toque de cor ao seu escritório em casa. Caso sejam totalmente revestidos a verniz, aproveite para fazer dos vasos para plantas da casa recipientes para guardar as suas tintas do mais recente quadro no qual está a trabalhar. Outra das utilizações que pode dar aos seus vasos para plantas, caso estes sejam de metal por exemplo, é aplicar os mesmos como utilitários de cozinha, onde pode guardar os seus esfregões ou luvas da loiça.

Por este ser um tema tão cativante quando extenso, gostaríamos de lhe deixar algumas das opções para vasos de plantas mais bonitos e diferentes que encontrámos, na esperança de que possamos contribuir para lhe dar ideias bonitas e alegres para os seus vasos para plantas.

Vida suspensa

Aplique vasos para plantas de forma suspensa. Normalmente estes vasos têm formas agradáveis e sem arestas vivas, e ajudam a criar ambientes descontraídos em qualquer jardim interior ou mesmo num canto vivo que crie dentro da sua sala.

Opte por materiais como o barro ou o grés, uma vez que são os materiais mais suaves e agradáveis ao toque, moles, e com identidade. Caso prefira, aqui poderá também optar por uma solução mais leve mas também com muito relevo, que é a cortiça.

Não se preocupe com as manchas de humidade ou fungos, elas dão carisma aos seus vasos para plantas.

Ângulos de crescimento

Poderá escolher vasos para plantas caso opte por uma casa mais exótica, diferentes ou moderna, ou caso queira dar aquele destaque espacial a uma divisão. Os vasos angulosos muitas vezes são plásticos ou de materiais resistentes mas leves e maleáveis. As cores destes vasos de plantas deverão ser suaves e relativamente escuras, uma vez que os ângulos já têm bastante destaque.

Vasos grandes para criar ambiente

Jardim  por FIBERLAND
FIBERLAND

Juego de Macetas Vasos Redondos en tonalidades de Gris

FIBERLAND

Aplique no seu jardim vasos para plantas de grande porte, com linhas redondas, em cone, e cores suaves, com plantas pequenas e arbustivas. Desta forma conseguirá dar destaque aos vasos em si, e diminuir o interesse nas plantas que aplica.

Vasos com várias utilidades

Jardim  por BETONIU GmbH
BETONIU GmbH

Grüne Sitzoase

BETONIU GmbH

Caso esteja à procura de vasos para plantas no exterior, aproveite algumas das opções que existem, com o complemento da mobília que pretende. Veja como este exemplo encaixa na perfeição, com uma fase enquanto vaso, com bastante espaço para albergar uma planta grande, e ainda permite ter outra parte de banco de jardim, onde pode sentar e relaxar. Coordene este tipo de vasos para plantas com outros bancos semelhantes ou aproveite ainda para dar asas à imaginação e conjugar com outros tipos de mobília.

Redondos e simplesmente perfeitos!

Veja como estes vasos para plantas são agradáveis e curiosos. Uma simples forma redonda e branca poderá criar o ambiente exclusivo e apelativo ideal para aquele espaço que idealiza. Aqui a escolha da planta que vai colocar nos vasos para plantas é importante uma vez que as linhas, sendo simples, dão espaço para que outras formas se evidenciem.

Vasos para iluminar o caminho

Veja estes vasos para plantas. Simplesmente fenomenais! Com luz, caso estejam no exterior ou no interior de casa, estes vasos poderão fazer o deleite de qualquer um. Dentro de casa poderão criar aquela luz de presença agradável para qualquer compartimento, ou no exterior como luz que lhe permite apreciar uma agradável noite.

Vasos coloridos com as plantas

Aqui deixamos um exemplo de vasos coloridos, que alegram qualquer jardim. Todos os vasos para plantas que são coloridos devem ser escolhidos tendo em conta as flores que coloca dentro. A conjugação das cores é importante, e não queremos que nada falhe.

Vasos de design

Jardim  por TerraForm
TerraForm

Nowoczesna donica Roma

TerraForm

Os vasos para plantas de grande porte chamam a atenção, e muitas vezes são peças dignas do mais belo design. Com linhas direitas e formas inovadoras, estes vasos quando aplicados com plantas pequenas e singelas podem criar ambientes delicados e únicos. Veja como os vasos para plantas desta imagem são únicos na sua simplicidade e caso goste pesquise mais porque a oferta é enorme.

Vasos arrojados!

Repare bem nesta imagem e pense nas várias sensações que lhe transmite! Estes vasos para plantas são curiosos, de formas incomuns, é como se as plantas que têm dentro fossem o resultado dos pensamentos destas faces enormes.

Este é um dos exemplos mais arrojados para vasos para plantas da conjugação do design de produto com a utilidade final. Efetivamente estes vasos servem o propósito, e ainda são totalmente distintos.

A madeira intemporal nos vasos de casa

Jardim  por Ingarden Limited
Ingarden Limited

Teak Garden Planters , Cubes or Tall Squares

Ingarden Limited

Não poderíamos deixar de apresentar uma imagem de vasos para plantas em madeira, uma vez que são uns dos mais comuns. A cor e textura da madeira são perfeitas para um vaso, uma vez que complementa o verde de qualquer planta como nenhum outro material.

Plante pequenos arbustos nos seus vasos de linhas direitas de madeira e obtenha um aspeto cuidado e adequado a praticamente qualquer local de uma casa, seja ele no interior ou no exterior.

Estes vasos para plantas são intemporais e conquistamcorações.

Deixe a sua opinião sobre estes vasos!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!