Um soninho maravilhoso nestes berços de encantar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A vinda de um bebé numa família origina sentimentos únicos e uma alegria contagiante, é uma das melhores deste mundo, não haja dúvida. Os papás tudo fazem para receber o rebento da melhor forma, veem carrinhos, roupinhas, quartos, pinturas, decorações, entre tantos outros pormenores que fazem as delícias dos recém-papás. Nove meses, que passam a voar e tudo tem de preparar, ouve-se conselhos, lê-se revistas, procura-se ideias pelo mundo da internet, e é aqui na homify que surgem ideias encantadoras que nos leva a querer o mesmo lá para casa. 

Por isso, hoje queremos vos brindar com berços giríssimos, que sabemos que vos irá deixar encantado e que talvez irá com vocês até aos sonhos. Para quem está indeciso em comprar um berço antes da cama pensem que um berço é mais pequeno e que para os primeiros meses, é melhor para se ter ao lado da nossa cama e é do tamanho do recém-nascido, ficamos mais tranquilos e o bebé mais confortável! Antes do embalo vejam as sugestões que temos para si!

A minha casinha

Quarto de crianças  por Stokke GmbH
Stokke GmbH

Stokke Home Bett

Stokke GmbH

Um berço divertido é sempre uma opção a ter em conta, este tem um telhado, a imitar uma casinha, que na verdade é mesmo a casa do bebé, já que dorme mais do que está acordado. Já deve estar a pensar que como faz para deitar o bebé se tem esta barreira, não é problema, tudo é pensado! É um telhado em tecido, logo é fácil de o movimentar, para dar uma carícia ao seu bebé ou só para o aconchegar. 

Para trás e para a frente

Quarto de crianças  por das wunschmöbel
das wunschmöbel

Steckmöbel Babywiege

das wunschmöbel

Um ovo, é a forma deste berço. Deste ovo sai um bebé, o seu! Um berço criativo pela sua forma e prático pelo seu feitio. Dá para embalar o bebé com ligeiros baloiços , uma vez que a sua forma arredonda cria baloiço. Tem ainda duas asas para agarrar e transportar a cama para outra divisão que queira. Este berço pode ir consigo para todo o lado em casa. A sua cor branca é ótima para que seja reutilizável, independentemente do sexo do bebé. O puff ao lado é para a mamã ou o papá o aconchegar ou apenas espreitar a doçura a dormir, que ninguém se cansa de olhar para um bebé a sonhar. 

Dorme bebé dorme…

Quarto de crianças  por De Kleine Generatie
De Kleine Generatie

Kili bed grijs boy van Sebra

De Kleine Generatie

Este berço tem linhas nórdicas, é o design que lhe corresponde, mas tem conquistado o coração de muitas mães do sul. Existe em várias cores, pode optar por um tom neutro ou uma cor mais específica ao sexo do bebé. Neste caso o cinzento, foi escolhido para um menino, como podemos ver pelo enxoval azul, mas esta cor seria perfeitamente adaptável a uma menina. Este berço tem ainda a vantagem de se abrir, basta retirar as barras da frente, uma ideia perfeita para encostar a cama ao lado da sua, pega e vê facilemnte o seu bebé. 

Em harmonia com a natureza

Quarto de crianças  por Adorable Tots
Adorable Tots

Nature Grey Nursery Furniture set

Adorable Tots

O clássico nunca sai de moda, está sempre presente, renovado e mais atual decerto, mas guarda a essência e as características. Um berço que nos irá relembrar talvez os nossos, pela simplicidade, pelas barras de um lado e outro, a madeira, mas o tom mais acinzentado já dá o toque de modernidade. Esta cama tem a vantagem de nivelar o colchão, conforme o bebé se sentir melhor e de acordo ao seu tamanho. Todo este quarto apela-nos para a natureza, tem um ar muito sereno, tons apaziguantes, que só nos falta ouvir as cigarras a cantarem.

Com as estrelas

Quarto de crianças  por Stokke GmbH
Stokke GmbH

Stokke ® Home™ Wiege

Stokke GmbH

É muito pouco comum usar a cor preta em qualquer tipo de peça, acessório ou móvel para crianças, e mais ainda em bebés. As cores são geralmente claras e suaves, nunca escuras, como é o caso desta imagem, que tem como característica o estilo escandinavo, em que esses tons mais frios estão muito em vogue. No entanto, este berço poderá ser uma opção, já que os berços são colocados no quarto dos pais ou na sala a fazer companhia aos pais. O ponto forte deste berço é ser revestido de um tecido branco, semi-transparente, é um encanto!

Um sonho real

Quarto de crianças  por Adorable Tots
Adorable Tots

Windsor Oak Cotbed

Adorable Tots

Talvez se usasse antigamente em casas de pessoas nobres, com estatuto e poder de compra, eram assim os berços do século XIX, mas nem todos os podiam ter, outras vidas e outros tempos, tudo era uma raridade. Hoje, já existe vários modelos e a concorrência é maior, logo é mais fácil de ter este berço em sua casa, se é amantes do clássico, do estilo ecléctico, que gosta deste espírito e arte vinda de Paris, este berço o deixará sucumbido, temos a certeza. Está cheio de arte, extremamente trabalhado, pelo desenho dos pés, a curvatura nas laterais, este berço é majestoso.

Bonjour!

Quarto de crianças  por Arándano Decoraciòn
Arándano Decoraciòn

Vinil cuarto bebe

Arándano Decoraciòn

O papel de parede de linhas bem coloridas está apenas de um lado do quarto, onde está a cama. Optar por cores ou desenhos numa só fachada do quarto é uma excelente ideia, fica animado, colorido e cheio de vida. A mensagem escrita neste caso é pessoal, uma vez que dá o bom dia ao bebé, uma sugestão para tomarem nota. O berço tem uma lateral maior que a outra e sinuosa, a que fica do lado da parede, é bastante delicado, muito à princesa dos papás. Resguardar a volta da cama com um contorno do berço é sempre conveniente, para o bebé não bater contra a madeira da cama. 

Um sonhinho relaxante

Quarto de crianças  por homify
homify

Gloria LaVi Rocking Cradle Dreamer Snow Wiege White Beech

homify

Minimalista é certo, mas que tem muito estilo, isso tem. A estrutura tem mesmo a forma de um berço, como se usava outrora, é todo de madeira, branco por fora e de cor natural por dentro, o que dá um contraste interessante. Há quatro pés em inox, mas cada lateral une-se numa madeira para fazer baloiço, perfeito para embalar o bebé. Quando o choro se fizer ouvir e se estiver a dormir, o berço está logo ao lado, por isso é só empurrar devagarinho, com um pouco de sorte ele irá adormecer novamente ou então é mesmo preciso o colinho da mamã.

Pequenino e fofinho

Este berço é tão amoroso que se coubesse lá dentro era já uma soneca! A ideia chega-nos de Itália, pelo Le Civette Sul Comò, com um design mediterrânico, característico deste país cheio de alegria e de vida. Este berço recebe a vida mais preciosa – a do nosso bebé- de forma segura, consegue-se estar de olho independentemente da posição ou do ângulo, pois as barras a toda à volta dão liberdade para isso. É perfeito para a preocupação constante que as mães sentem com os recém-nascidos.

Seja criativo

Quarto de crianças  por lululaj

E que tal comprar um berço simples, de cor natural e ser customizado por si ou por outra pessoa, que faça algo de personalizado. Aqui temos o desenho de um pavão, mas pode ser outro animal, o nome do bebé, flores, uma personagem de desenhos animados, enfim o leque de ideias é muito vasto e depende, como é óbvio, do que pretende, mas a ideia agradou-nos, ter algo pensado e criado 'só' para o nosso bebé. Além de que este berço tem a vantagem de baloiçar, faça-o devagarinho que ele está quase a dormir… Chiuuuu…

Em que berço preferiu sonhar? Diga-nos na caixa de coemntários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!