11 bancadas perfeitas para cozinhas pequenas 11 bancadas perfeitas para cozinhas pequenas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

11 bancadas perfeitas para cozinhas pequenas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Cozinhas  por Marina Turnes Arquitetura & Interiores, Moderno
Loading admin actions …

As cozinhas são lugares especiais para as famílias. É lá que todos se reúnem para cozinhar, comer e beber ou apenas para passar agradáveis momentos de convívio. Contudo, muitas vezes, a falta de espaço influencia no conforto. Para que possa tirar melhor proveito do espaço de uma cozinha exígua, recorra às ideias e ao talento dos nossos profissionais.

Neste artigo, tentaremos provar que o tamanho não quer dizer nada e vamos ajudá-lo a projectar e a instalar uma bancada bonita e muito funcional. Deixamos-lhe, assim, 11 projectos de cozinhas com bancadas para refeições informais perfeitamente integradas que, estamos certos, o vão inspirar. 

Assimile cada detalhe.

1. Em estilo industrial

No primeiro projecto, temos uma solução industrial que mistura a frieza do cimento com o tom quente do piso e a leveza do azul pastel dos armários. O resultado é uma mescla de sensações que elevam de forma significativa as experiências neste espaço. A bancada prolonga-se para além dos limites da própria cozinha e é usada para refeições e até para trabalho. 

2. Como espaço extra para refeições

Neste projecto, a integração da cozinha com a sala de jantar resultou num ambiente arejado e amplo. A mesa posicionada junto à janela proporciona momentos agradáveis para jantares e reuniões com família e/ou amigos. Por sua vez, o balcão, com bancos altos, surge como espaço adicional destinado a refeições mais rápidas. Se a sua cozinha é pequena, já sabe: dispense as paredes e abra-a para as áreas adjacentes. 

3. Beleza em vermelho

As cores cozinhas claras são sóbrias, funcionais e garantem uma excelente iluminação do ambiente que, além disso, se abre e torna mais confortável. Neste projecto, a quebrar a monocromia do branco estão as cadeiras vermelhas que trazem carácter e força ao ambiente. 

4. Leve como uma brisa

Kitchen: Cozinhas  por Lagom studio,Minimalista MDF

Nesta cozinha, o branco também prepondera. O contraste aparece nos bancos e no frigorífico SMEG menta, uma cor tendência muito refrescante e jovial. O resultado é um ambiente leve, agradável e, especialmente, acolhedor. A cozinha forma um U e abre-se para a sala de estar. 

5. Aconchego rústico

Para os apaixonados da madeira, este projecto é a escolha perfeita. Aqui, o balcão em U assegura a funcionalidade necessária para as actividades do dia-a-dia e sobressai por ser um óptimo espaço para refeições rápidas. Na decoração, os vasos suspensos de forma invertida são um apontamento original! 

6. Contrastes coloridos

O que salta à vista ao olhar para a imagem acima é a luminosidade e a elegância da cozinha. De modo a tornar a cozinha mais confortável e funcional, foi acrescentada uma pequena extensão à bancada, tendo-se garantido, desta forma, um espaço agradável para refeições a dois. A escolha das cores foi acertada. A paleta cromática torna o espaço mais alegre, jovial e, ao mesmo tempo, acolhedor.

7. Clássico e moderno

Nesta incrível cozinha, os elementos clássicos e modernos equilibram-se na perfeição. O balcão central, pintado de branco, foi complementado com um balcão secundário de madeira onde cadeiras confortáveis de tom semelhante se organizam. Ao fundo, os adesivos coloridos que imitam os tradicionais azulejos, oferecem um toque de criatividade que é fundamental para espaços como o da cozinha. 

8. Com um toque de romance

Nesta cozinha de aspecto retro, a delicadeza está presente em cada detalhe. O conjunto de bancos em ferro forjado é delicioso. Na decoração, os candeeiros suspensos em cristal complementam o romantismo elegante deste projecto. 

9. Com a bancada estendida

Cozinhas  por C7 architects, Moderno
C7 architects

Wickham House

C7 architects

O espaço na cozinha é fundamental mas, sem funcionalidade, perde todo o valor que possui. Por isso, os balcões têm um papel muito importante no ambiente. Neste projecto, por exemplo, o móvel estende-se de forma a ser utilizado como mesa para refeições, o que dispensa a existência de uma mesa de jantar adicional, mas oferece conforto e funcionalidade para reunir toda a família. 

10. Olhar futurista

Para aqueles que adoram um estilo mais futurista, temos este projecto que mistura o preto e o branco com uma iluminação bem estudada e distribuída. Vale realçar as paredes rosa que proporcionam uma certa delicadeza ao espaço. 

11. Em forma de G

Cozinhas  por Twenty 5 Design, Moderno
Twenty 5 Design

Contemporary Kitchen in Huddersfield at Bradley

Twenty 5 Design

Para terminar, trazemos-lhe um belo projecto de cozinha onde a organização em G assegura a funcionalidade das actividades rotineiras. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos designers de cozinha registados na homify.

Qual destas cozinhas é a sua preferida? Deixe-nos o seu feedback. 
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!