12 coisas que deve fazer para dizer adeus à desordem da sua garagem

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa en Sant Pau d'Ordal, Silvia R. Mallafré Silvia R. Mallafré Garagens e arrecadações modernas
Loading admin actions …

Hoje, decidimos dedicar um livro de ideias à garagem. Este é um lugar, muitas vezes, esquecido e que fica facilmente desarrumado, pela tralha que vamos acumulando por lá. Mas como todos os espaços da nossa casa devemos procurar soluções, que deixam a garagem impecável, organizada e com espaço para estacionar o(s) carro(s) e bicicleta(s).

Neste sentido, partilhamos convosco 12 coisas que deve fazer para dizer adeus à desordem da sua garagem. Aproveite as nossas dicas e arrume já a sua garagem! 

1.Criar arrumação à medida

Nem sempre é fácil encontrar a arrumação ideal para um canto de uma divisão, nomeadamente na garagem, como tal recomendamos que faça apelo a um carpinteiro, para que este realize um móvel à medida do seu espaço. Se for habilidoso, pode sempre tentar em criar o seu!

2. Colocar estantes

Uma outra solução fácil e que deixará a sua garagem em ordem é a de colocar umas estantes diretamente na parede ou não. É uma forma de ter tudo arrumado e ter à vista o que precisa. Nas lojas de bricolagem encontrará estantes próprias para garagem, que darão um efeito mais apropriedado ao espaço. 

3. Armários suspensos

Para não ocupar o chão e deixar a garagem mais impecável opte por colocar armários suspensos na sua garagem, tal como vê na imagem acima. Existem vários tamanhos quer de largura, como de comprimento. 

4. Organizar tudo por secção

Mantenha a sua garagem impecável deixando tudo organizado. Não é porque falamos de garagem que este deve ser um depósito de tralhas e de caixotes. Crie secções e compartimentos para cada tipo de objetos: ferramentas, objetos de limpeza, de jardinagem…

5. Usar caixas de arrumação

Se optar por estantes ou prateleiras pode sempre usar caixas para manter tudo organizado. E para uma melhor organização pode etiquetar as caixas, para ser mais fácil encontrar o que precisa. 

6. Suspender à parede os objetos que mais usa

No mercado encontrará arrumações próprias para garagem, tal como este suporte de parede, que permite pendurar objetos com maior uso. Esta opção é fantástica invés de ter as vassouras atrás das portas ou escadote que nunca fica em pé. Está a ver o filme? 

7. Colocar prateleiras

As prateleiras são também excelentes alternativas para manter a sua garagem organizada. Estas não ocupam tanto espaço, ao contrário das estantes, além de que pode aproveitar mais a verticialidade das paredes. 

8. Criar um bom ambiente

Na garagem também devemos criar um bom ambiente, favorecendo a luz natural, quando existe e ter vários pontos de luz artificial. Estas permitirão visualizar melhor o que precisa, quando procurar alguma coisa. O revestimento do chão também é importante para não danificar os seus pertences com a humidade do espaço.

9. Procurar soluções originais

Veja neste exemplo, a solução original que encontraram para arrumar a garagem. Pintaram e penduraram pneus de carro na parede. Pode aproveitar esta ideia para fazer dos seus pneus umas prateleiras originais. 

10. Suportes de estacionamento para bicicletas

As bicicletas ficam sempre sem posição na garagem e acabam sempre por tombar, danificando o veículo. Neste sentido, recomendamos que compre uns suportes de estacionamento próprios para bicicletas, tal como vê na imagem acima. 

11. Suportes de parede

Se não tiver espaço no chão, pode aproveitar a verticalidade das paredes e comprar uns suportes específicios para arrumar as bicicletas da família.

12. Ir organizando o espaço

Finalmente e muito importante, é ir organizando a garagem de quanto em quanto tempo. Não faça desse espaço um depósito de tudo. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Como está a sua garagem? As nossas dicas irão ajudá-lo?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista