Ideias inteligentes para economizar espaço Ideias inteligentes para economizar espaço

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Ideias inteligentes para economizar espaço

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
  por MiniCucine.com,
Loading admin actions …

Não tem a sensação de que o espaço que tem em casa nunca é suficiente para arrumar e acomodar todos os seus objectos pessoais e decorativos? Nós temos. E é precisamente por isso que é necessário encontrar ideias e estratégias que permitam organizar o espaço e até mesmo criar novas soluções sem que seja necessário intervir estruturalmente. 

Neste livro de ideias, propomos-lhe algumas situações simples e criativas para ganhar espaço extra. Depois desta leitura, estamos certos de que vai encarar a sua casa de outra forma!

Ora veja.

1. Usar ângulos inclinados

As escadas, os sótãos e as esquinas são um terreno fértil onde as idéias de design mais engenhosas se podem desenvolver. As prateleiras, os armários, as sapateiras e outros móveis que se podem encontrar facilmente em lojas da especialidade são bons aliados para explorar este recantos que, de outra forma, não serviriam para nada.

2. Portas deslizantes

As portas deslizantes, para além de modernas e esteticamente apelativas, são também um bom recurso para economizar espaço. Com elas, pode abrir e fechar os espaços facilmente de forma simples e de acordo com as suas necessidades e circunstâncias. 

Se optar por portas deslizantes em vidro, conseguirá aumentar o efeito visual do ambiente. No entanto, existem muitos tipos de acabamentos para este tipo de porta.

3. Cozinha compacta

Uma cozinha pequena precisa de mobiliário adequado, pois é necessário compensar a falta de espaço e optimizar o disponível. Sendo assim, uma cozinha como esta, compacta, mas com muitos compartimentos diferentes, pode ser a sua melhor aliada quando se trata de manter tudo em ordem em apenas alguns metros quadrados. Uma cozinha assim é perfeita para um apartamento pequeno – T0, T1 ou estúdio – onde cozinha e sala de estar partilham o mesmo espaço.

4. Ilhas multifuncionais

A ilha central pode ser a protagonista de uma cozinha, especialmente se for multifuncional como esta da imagem que possui uma mesa removível e outras utilidades interessantes. A ilha pode acomodar o fogão e o forno, compartimentos para arrumar utensílios e livros de culinária e ainda oferecer uma superfície com um tamanho suficiente para se prepararem alimentos e fazerem refeições rápidas. 

5. Divisões inteligentes

Salas de estar  por Riva1920,

Parece que abandonámos, finalmente, as divisões austeras e encontrámos soluções inteligentes que servem dois propósitos ao mesmo tempo. Uma estante, por exemplo é um óptimo recurso para separar duas áreas funcionais, ao mesmo tempo que organiza os livros e embeleza determinada área. Porquê ter um móvel que só serve para uma coisa quando ele pode servir para duas?

6. Tire partido da verticalidade

Neste espaço, tirou-se partido da verticalidade. Há muitas casas pequenas que têm um tecto alto e, ainda assim, esse recurso não é aproveitado ao máximo. Não caia neste erro. Pense em grande e use toda a superfície para a instalação de prateleiras e outros módulos de arrumação. Para aceder a estes pontos, precisará de uma escada ou de um banco. 

7. Unidades de armazenamento

Os nichos são também uma hipótese a ter em conta. Há diferentes tipos de nichos. Uns são mais longos e outros mais estreitos. Escolha os que melhor se adaptarem ao seu espaço e necessidades. Neste caso, o nicho desenvolve-se sob o comprido e inclui luz indirecta. Esta solução pode ser utilizada para a parede que fica por detrás da cama. Em vez de uma mesa de cabeceira de cada lado, pode ter um nicho comprido a servir de apoio.

8. Móveis deslizantes

Quarto  por Nidi,

Uma mesa e cama deslizantes são uma solução muito prática para um quarto infantil. Quando a cama e a secretária não estiverem a ser usadas, podem ser recolhidas, ganhando-se assim mais espaço no centro para as brincadeiras. O que acha desta ideia? 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja outras propostas dos nossos arquitectos.

Vai pôr em prática alguma destas sugestões? Diga-nos qual!
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!