O sonho americano na cozinha!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Provavelmente já ouviram falar em cozinha americana, uma ideia com origem naquele continente, mas com forte adaptação por todo o mundo. Ideal para espaços mais pequenos, uma vez que cria um ambiente grande, aberto e luminoso, junta sempre a sala de estar ou jantar, com a cozinha, o espaço acaba por ser extremamente rentabilizado, não se perde metros quadrados com paredes. Normalmente consegue-se criar uma divisão do espaço, através de uma ilha central ou de uma bancada, fica uma casa moderna e sofisticada. Uma cozinha americana tem a vantagem ainda, de quebrar o isolamento, por  vezes sentido a quem fica na cozinha a preparar as refeições, permite conversar com que está na sala ou mesmo viajar os filhos, nesse sentido é ótimo.

Assim, o espaço hoje tem ampla abertura e cheio de inspiração, se está farto de ver a vossa cozinha pequena e vê 'aquela' parede como uma barreira, então pense nesta ideia de unificar a área e de concretizar o sonho americano! Nós vamos mostrar dez belas inspirações para irem pensado sobre o assunto. Venha daí!

Americana e bem moderna

Cozinha  por Albox KITCHEN
Albox KITCHEN

LACQUER / Beyaz – White

Albox KITCHEN

Se pudesse descrever esta cozinha numa palavra, qual seria na vossa opinião? Impressionante, talvez. As cozinhas do futuro ganham cada vez mais sofisticação, pormenores, detalhes e valor dentro da nossas casas. Deixa de ser um espaço fechado, que quase ninguém via, para um lugar aberto em que temos gosto em mostrar e partilhar. Quem não gostava de cozinhar nesta, eu adoraria, acho que passaria a uma chef Michelin! Um cozinha espaçosa, com todos os apetrechos que nos fazem sonhar.

Que esplendor!

Já estão a visualizar uma cozinha americana, o espaço sala de estar divide com a mesma área da cozinha. É claro que nesta situação, não podemos pensar na decoração da sala ou na cozinha de forma isolada, mas sim como um todo. É por isso importante ter cuidado com a conjugação de cores, de materiais e de estilos, de forma a tudo ficar harmonioso, como é o caso desta moderna, o sofá roxo traz a cor, à cozinha creme e cinzenta, o tapete faz pandam com a bancada da cozinha, está tudo bastante uniforme.

A cozinha tem uma forma de U, e está virada para uma grande janela, de forma a refletir a luz na cor clara do mobiliário. A bancada que está mais próxima da sala serve de mesa de refeições. Interessante também, é o móvel da cozinha que está encostado à parede,  assemelha-se a um móvel de sala. 

A combinar

Cozinha  por ALVIC
ALVIC

Muebles de cocina en alto brillo Luxe by Alvic.

ALVIC

Uma cozinha americana que apresenta um estilo e a tendência dos tempos atuais. Tudo neste espaço é moderno e pensado ao pormenor, nada está fora do 'lugar'. Uma cozinha lacada preta, com imenso brilho, o tampo é de cor oposta, branco, que combina com imensas peças do mobiliário da sala. Aliás as três cores escolhidas para este espaço foram levadas ao pormenor, tudo se interliga, tudo é de sonhar!

No caso da mesa das refeições, esta foi colocada ligeiramente mais abaixo do tampo da cozinha para criar mesmo uma mesa e não uma bancada tipo bar, onde se fica mais alto. É uma sugestão interessante e para tomar nota. 

Cor do mar

Cozinha  por Casas en Escena
Casas en Escena

Cocina TENERIFE 1 habitación

Casas en Escena

Uma área mais pequena, como um apartamento, em que é possível deitar as paredes abaixo e criar um espaço que seja a nossa cara. Temos aqui uma sugestão que irá agradar a muitos dos nossos leitores, pois é possível ter a 'tal' cozinha americana numa área pequena, está aqui a prova viva. Esta opção remete-nos para um estilo Mediterrânico, onde a cor azul predomina num espaço branco, dá vida e alegria. Uma cozinha decerto pequena, mas bem equipada, aproveitada a nível de arrumações e muito funcional. Importante a reter também é a entrada da luz natural em todo o espaço. 

Casa aberta

Uma casa com grandes aberturas, todo o eixo central está aberto, irradia luz, uma casa cheia de modernidade e originalidade. A cozinha e a sala passam a ser o centro de toda a casa, têm visibilidade em qualquer andar e ângulo, é o ponto central da casa, a parte comum e a de todos. Uma cozinha que está aberta a toda a casa, mas que sabe marcar a divisão, pela separação do mobiliário. Neste caso optaram por uma cor viva, o vermelho, que está a ganhar terreno no que diz respeito ao mobiliário das cozinhas. Gostam desta tendência?

Minimalista e cheia de estilo!

Cozinhas minimalistas por PlatFORM

A inspiração é minimalista, mas não impede que tudo esteja, apenas está presente de forma mais discreto. Uma cozinha aberta para a sala, mas separada pelo sofá e pela estante, como pelos três candeeiros que recaem por cima da mesa, é como uma ligeira barreira. O azulejo da cozinha marca também a diferença entre as duas áreas. Uma cozinha realista, com alma e personalidade, uma cor azul petróleo marca a distinção e merece o destaque nesta lista de top 10.  

Cozinha clara

Cozinhas modernas por TOTUS
TOTUS

Extension in Sheen, SW14

TOTUS

Tudo é branco, apenas o soalho é de madeira. Uma casa branca, com os apetrechos também claros, é claro que o espírito é bastante clean, moderno irradia luminosidade, cada raio reflete, transmite calma e boas energias. Num espaço tão moderno e amplo só poderia ficar bem uma cozinha americana, o espaço é bem aproveitado e rentabilizado. A separação da cozinha existe pela bancada, que serve de mesa para uma companhia ou para um pequeno almoço, a mesa de jantar já é para refeições com mais pessoas e com outra disposição. 

Colorida e jovial

Cozinhas modernas por Matteo Beraldi Design Office
Matteo Beraldi Design Office

Alicante – ​Mini & Functionality

Matteo Beraldi Design Office

Uma cozinha que nos remete para momentos de verão, cores explosivas, que no leva ao mar, móveis de cor azul turquesa é uma riqueza! O candeeiro serve de sol, pela luz que fornece, mas pela sua cor amarela, quando ao móveis beges, estes são da cor da areia. O soalho é parecido àquele que se vê nos bares da praia… A nossa imaginação leva-nos lá… À praia. Será pela vontade de ir dar um salto, talvez, mas que ter uma cozinha assim também dá alegria e boa energia, isso dá! 

Neste caso continuamos com a ideia de um único espaço, mas não de frente à frente, a cozinha está na sala ou a sala na cozinha, mas com uma ligeira quebra, devido à disposição da área. Contudo, tudo está em perfeita harmonia, os móveis da sala são iguais aos da cozinha e as cores da decoração encaixam na perfeição, que perdição!

Pavimentos diferentes

Cozinhas mediterrânicas por Nuria Decor3D
Nuria Decor3D

Render Cocina 3D

Nuria Decor3D

O pavimento desta cozinha leva-nos passear pelo Mediterrâneo, o desenho de cada azulejo retrata de forma característica o sul. Podemos ver que existe uma área aberta, em que temos uma cozinha americana junto com a sala, mas a quebra das duas áreas deve-se à diferença de pavimento, onde na cozinha preferiu-se o tal azulejo e na sala o pavimento flutuante. Uma ideia ousada, mas que funciona muito bem, pela conjugação de cores similiares. 

As cores modernas

É de França que nos chega esta cozinha americana moderna, da Pur Cuisines, é verdadeiramente uma cozinha que nos deixa de queixo caído. O eletrodomésticos são espelhados, na hora de ver se a comida está pronta, pode também espreitar-se um pouco antes de receber os convidados, é sempre útil! Este exaustor branco em forma de paralelepípedo é a peça-chave, para além da sua originalidade, dá à cozinha muito estilo! 

Se quiser ficar fora de cena tem sempre a hipótese de ficar sentado na primeira fila, apreciar, aprender e dar dois dedos de conversa a quem está do lado dos bastidores! 

Qual destas cozinhas é o sonho americano para si? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!