Cadeiras de sala de jantar para toda a família!

Sofia M. Sofia M.
Loading admin actions …

Poucas coisas são tão perfeitas como jantares em família! A sala de jantar preparada com as melhores louças, as cadeiras e os bancos à espera de serem ocupados! Depois, há a comida, sempre preparada com muito amor e carinho e com os pratos favoritos de cada um, cuidadosamente confeccionados! Mas a melhor parte é aquele (largo) momento depois do jantar, em que todos ficam à mesa, aproveitando o tempo para longas horas de conversas em família, cheias de confidências, emoções, conselhos e, claro, muitas gargalhadas!

Todas as famílias são diferentes, assim como cada um dos seus membros, porém, unidos à mesa, todos são iguais! 

Conheça algumas sugestões de cadeiras para a sala de jantar, que a homify escolheu pensando em si e na sua família! Afinal, sentar é também uma arte!

Dia de jantar com a mãe

Não há como o colo da mãe, nem comida como a da mãe ou casa, como a casa da mãe! A capacidade que os espaços têm para reavivar memórias e intensificar lembranças é muito forte. Por essa razão, espaços como a casa dos nossos pais, a escola ou o local onde consumávamos passar as férias de Verão são sempre tão especiais para nós e nos deixam sempre tão nostálgicos e saudosistas.

As mães sabem sempre o que é melhor, por isso as suas opções estão cheias de conforto e amor! A madeira, confere-lhe estabilidade e a segurança, de que aqui temos sempre um porto seguro!

A criatividade do irmão mais novo

Para quê ser e fazer igual a todos, quando se pode fazer diferente?

Estas são as cadeiras de alguém com espírito prático e funcional acima de tudo!O que não implica que essa pessoa não seja criativa! Há sempre um detalhe, uma cor ou um material que  consegue fugir ao convencional e marcando a diferença, pondo sempre em evidência a originalidade e até alguma irreverência.

O primeiro jantar em casa da filha, ninguém esquece

É verdade, eles crescem rápido! Para um pai ou uma mãe, o primeiro convite para um jantar familiar em casa da filha é sempre emocionante, a prova de como a menina da família cresceu e se tornou uma mulher!

É também assim, que os cenários familiares começam a mudar, passando a ser em espaços mais modernos e mais funcionais. O estilo minimalista está lá, assim como o conforto, que se reflecte nas cadeiras de braços, com encosto dinâmico! O que se mantém sempre igual é a alegria de estarem (mais uma vez) todos os juntos!

Para o primo ecléctico

Todas as famílias têm aquela pessoa que assiste a filmes a que mais ninguém vê ou escuta música que ninguém conhece! Assuma, até porque isso não significa  que não gosta do seu primo, mas a verdade, é que uma vez por outra, você gostaria de ter a última palavra e conseguir surpreende-lo, não é verdade?

Por isso, para ele, não poríamos sugerir uma cadeira comum, por isso optamos por algo mais moderno! A nossa sugestão chega da Holanda, pela marca de design  Outdoorz Gallery e é feita de chapa de aço pintada de branco. Apesar das arestas vincadas e do estilo geométrico e dos cortes afiados, a cadeira Kaluza, é cómoda! Quer-nos parecer que no próximo jantar de família, o cubismo será certamente um dos temas centrais!

A sobriedade da avó

Cheia de gosto e cheia de classe, os jantares familiares em casa da avó são os melhores de todos! 

Ela cozinha os pratos favoritos de cada um, tempera três tipos de salada, a pensar nos que preferem limão ou nos netos que não apreciam vinagre e no filho que não come tomate! Do primeiro prato ao último, as refeições convertem-se em verdadeiros espectáculos, perfeitamente encenados, com a avó sempre levantada, a encher toda a família de atenção (e de comida, pois claro!).

Para a cunhada exótica

Ao contrário do que estamos acostumados, as mesas japonesas estão mais ao nível no chão! Não que sejam mais pequenas, no Japão, as mesas são de tamanho normal, a diferença e alguns restaurantes é que elas estão metidas num buraco, no centro da sala,. Já as cadeiras são compostas apenas por uma almofada, mais conhecidas por futons e um encosto, que serve de apoio às costas. Desta forma, o copo está mais próximo da mesa e os pés podem tocar comodamente no chão ou simplesmente cruzar as pernas. À volta, coloque esteiras e lembre-se de tirar os sapatos primeiro. Na cultura japonesa, pisar o tatami é verdadeiramente imperdoável!

Decore a mesa com lindas porcelanas e raminhos cerejeira em flor. Para um ambiente mais íntimo e familiar, coloque ainda as típicas lanternas de papel japonesas e verá como irá conseguir surpreender tudo e todos! Ah, e escolha futons confortáveis, pois a refeição vai ser longa!

Para a afilhada vaidosa

Nunca falha um jantar, da mesma forma como nunca deixa nada da sua imagem ao acaso! Bonita, delicada e diferente de todas as outras, consegue sempre destacar-se. 

A cadeira da imagem acima foi criada pelo estúdio de design Kimxgensapa, que se inspirou na história da Mitologia Grega de Narciso. Um dia, andava Narciso à caça quando num lago se apaixonou pelo seu próprio reflexo. Tudo se tornou secundário para ele, que passava horas se observando, deslumbrado, com o seu próprio reflexos. Narciso não comia, nem dormia, até que acabou por morrer, engolido pela sua própria imagem. No seu lugar, ficou uma flor: o narciso.

De linhas delicadas, esta cadeira permite que através do efeito da luz seja  possível ver as sombras do encosto, que dão a sensação de estarmos a olhar para um espelho imaginário, conseguindo um efeito único e diferente. Como será que ficará na sua sala?

Jantares em casa dos sogros

O que à primeira vista poderia parecer duro ou deixar qualquer um intimidadado,  logo acaba por se tornanr numa experiência agradável. Pouco a pouco vai-se sentido mais confortável e a tensão desaparece! Afinal, também este é um jantar em família!

Repare na sobriedade das cadeiras, em madeira escura, que combinam com dois cadeirões mais claros e maiores, que marcam posição do outro lado da mesa! uma opção que não é para qualquer um!

À mesa com o pai

As cadeiras mais fortes e consistentes revelam bem o espírito paterno, sempre presente, sempre constante, sem nunca deixar de estar presente e atento à vida familiar.

Sirva-se uma bebida e sente-se à mesa confortavelmente, enquanto relaxa nestas cadeiras de braços! Na verdade, são quase como um trono, só que bem mais confortáveis!

O neto ecologista

Foi ele que colocou toda a gente lá em casa a reciclar! Graças a ele, a avó aprendeu o que é o tofu e até o pai já experimentou diversos pratos vegetarianos.

De design simples e inspirado, esta cadeira teve a própria Natureza como musa. A sua estrutura recorda os ramos de uma árvore ainda em fase de crescimento. Construída em madeira, esta cadeira está disponível em várias cores distintas e foi projectada por Javier Herrero * Estúdio Branca, ficando bem em qualquer sala.

Cadeiras de sala de jantar para toda a família!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!