Volumes mágicos!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já que sonhar não custa nada, o projecto que hoje lhe trazemos é uma habitação de sonho.

Constituída por três volumes principais e com uma linguagem geométrica e moderna, esta casa possui dois níveis. No piso térreo, concentram-se as áreas comuns e de lazer, no primeiro andar, como seria de esperar, localizam-se as zonas mais privadas como os quartos e algumas instalações sanitárias.

Este projecto é dominado pelas excêntricas linhas rectas que o compõem bem como, pela cor branca, que acentua o seu carácter minimalista, sendo este quebrado por alguns apontamentos coloridos, que iremos visualizar de seguida!

Este é um projecto do grupo HI-MACS, que enfatiza e realça as potencialidades arquitectónicas e tecnológicas, aliadas ao design de interiores. Continue por aqui e descubra mais acerca destes volumes mágicos que conformam sonhos!

Contrastes quentes

A fachada apresenta-se triunfal, e embora não possua uma atitude muito excessiva, ou exagerada, é possível percebermos um pouco da sua configuração interior.

Os grandes vãos orientados para o jardim – o qual dispõe de uma maravilhosa piscina cristalina – permitem uma abertura e comunhão do espaço interior da casa com o exterior sereno e privado.

No interior, a iluminação quente, contrasta com as tonalidades frias e azuis derivadas dos reflexos da piscina e do céu azul. Vamos entrar e descobrir mais sobre os interiores!

O branco revelador

A cozinha apresenta-se como sendo simples e minimalista. Numa tonalidade branca completa, destacam-se os elementos castanhos (os bancos) e as cores fortes verdejantes que desde o exterior, chegam até nós, pelos grandes envidraçados, tão característicos deste tipo de arquitectura moderna.

Um detalhe fantástico desta cozinha são os armários embutidos na parede que, através deste processo, criam uma ilusão fantástica de minimalismo extremo, ao ocultar todas as áreas de arrumação e elementos de cozinha.

Contrastes coloridos inesperados!

Paralelamente à zona da cozinha surge a sala de jantar. Um local inesperado que introduz, no interior da habitação, a utilização da cor! Este é um exemplo de um design contemporâneo fantástico, onde a cor surge, de uma forma pontual, com o objectivo de animar certos espaços da casa.

O resultado é um cenário minimalista na sua essência, embora com um toque pessoal e artístico, que torna esta habitação num lar.

Minimalismo que aquece a alma!

Passemos à sala de estar. Todo o piso térreo desta habitação é um enorme open space. A divisão entre a sala de estar e a sala de jantar, é feita apenas por uma lareira moderna, que embora não divida exactamente os espaços, conforma uma pequena barreira física assinalando a transição de uma zona de refeição para outra, de lazer. 

A decoração simples consiste apenas num grande tapete central e num sofá creme de canto. O elemento protagonista deste espaço? A lareira claro!

Esta é uma solução realmente única!

Transições leves e geométricas

Um olhar mais próximo sobre esta transição permitirá uma melhor compreensão acerca da relação espacial que caracteriza e distingue esta habitação. 

Esta fantástica perspectiva do piso térreo permite uma excelente observação de todos os espaços que acima mostrámos. Da esquerda para a direita, a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha. Uma relação que se demonstra como sendo bastante íntima, embora divida, ainda que de uma forma bastante ténue.

Mudar de perspectiva…

É através de uma pequena mudança de perspectiva que rapidamente nos apercebemos que a lareira moderna cujo objectivo era o de aquecer o espaço, também alberga uma grande televisão embutida, sendo este o motivo pelo qual não existe outro tipo de mobiliário na sala de estar.

Gostou desta lareira moderna? Verifique aqui outros espaços divididos por lareiras modernas!

Jardim perfeito para tardes perfeitas!

É neste exterior de sonho que terminamos esta viagem. Paralelamente aos espaços comuns e de carácter público da habitação, o exterior – também ele linear em todo o comprimento da habitação- oferece um local coberto (pelos volumes superiores) ideal para refeições ao ar livre. 

Destacamos também o pavimento exterior em madeira que contrasta com o branco da habitação fundindo-se com a natureza envolvente, oferecendo uma experiência exterior rica e distinta.

O que achou deste projecto minimalista? Deixe-nos um comentário com a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!