Fortaleza contemporânea

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Construir edifícios novos perto de outros mais tradicionais nem sempre é fácil. Por vezes, edifícios demasiado modernos em ruas tradicionais causam a divisão entre as pessoas: por um lado os que defendem o aspecto tradicional e o conjunto geral da rua, por outro, os que anseiam pela modernização do espaço. Neste caso, a solução perfeita é a de conseguir aliar ambos, um design contemporâneo e o melhor da tradição e deste modo, conseguir a unanimidade geral entre o antigo e o novo.

O projecto que iremos conhecer hoje é o exemplo perfeito de uma habitação contempôranea inserida numa rua histórica na cidade de Leuven na Holanda.

Apesar do terreno ser um lote entre duas habitações convencionais, os arquitectos Das Studio, conseguiram inserir um programa habitacional num design realmente distinto e contemporâneo!

Continue connosco e descubra o que se revela por trás desta fachada diferente!

Uma fachada de tijolo

Aqui podemos ver a fachada principal desta habitação. Uma fachada de tijolo discreta que esconde um universo moderno por trás. Ao manter o mesmo alinhamento e utilizar o mesmo material de revestimento das restantes habitações, esta casa não destoa do panorama geral. Sem dúvida que os arquitectos pensaram no espaço envolvente antes de chegarem à configuração final desta habitação.

A fachada apresenta-se como sendo cega, abrindo-se apenas um vão destinado ao espaço de entrada. Por este design conseguimos perceber que algo realmente especial se revela detrás desta fachada. Vamos descobrir o que é?

Um interior luminoso!

Contra todas as expectativas o interior revela-se bastante luminoso, graças à existência de um jardim tardoz que ilumina toda a habitação.

Os espaços públicos desta casa foram desenhados com um grande rigor geométrico cujo objectivo é o de exaltar o estilo minimalista que caracteriza esta habitação.

Tonalidades brancas, cremes e cinzas dominam toda esta sala com uma introdução inesperada de um azul vivo que vem das portas deslizantes.

Cozinha minimalista

A cozinha apresenta-se com uma configuração linear, em que esta ocupa toda uma parede cinza que distingue o seu mobiliário minimalista. O esquema de cores que aqui se apresenta, reflecte um pouco o carisma geral desta habitação.

Apesar da cozinha possuir todos os electrodomésticos necessários, estes encontram-se escondidos pelo mobiliário, mantendo-os longe da vista, ressaltando assim o seu carácter minimalista e clean.

Um design único!

É nos detalhes que esta habitação se distingue, as formas geométricas das quais se compõe foram cuidadosamente pensadas de modo a satisfazer o desejo do cliente.

A sala de estar e de jantar, funcionam como um grande open space, separadas apenas da cozinha por uma pequena parede de suporte. As áreas exteriores do jardim estão intimamente conectadas com o interior através de portas deslizantes de vidro, podendo estas ser abertas na sua totalidade, minimizando a separação entre o interior e o exterior.

Envolvência com a Natureza

Na sala de estar paira um ambiente sereno e relaxante graças aos grandes vãos que fazem a conexão com o espaço exterior. As vistas do jardim prolongam-se e estendem-se inundando os interiores com um verde vivo que emociona e contrasta com a cor quente do tapete.

O jardim exterior é um cantinho mágico perfeito para relaxar sem ter de sair da habitação!

Do exterior para o interior

Nesta perspectiva estamos no jardim a olhar para o interior da habitação. Nesta imagem torna-se mais fácil compreender a divisão dos espaços públicos interiores da casa. Da esquerda para a direita, conseguimos visualizar a cozinha rectangular, a sala de jantar e a sala de estar. Repare na subtileza da estrutura metálica que quase passa despercebida. Tudo isto são factores essenciais para conseguir um estilo minimalista perfeito!

Gosta deste estilo? Quer saber mais sobre ele? Descubra neste livro de ideias!

O que achou deste projecto minimalista? É este o seu estilo de eleição?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!