Salas de estar clássicas por BOWA - Design Build Experts

Um majestosa casa americana que podia ser sua

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje mostramos-lhe uma casa em Bethesda, Maryland um estado a este, nos estados unidos. Trata-se de uma casa com espaços amplos e muito funcionais, mas também com detalhes decorativos onde vale a pena deter o olhar por uns segundos, incluí peças muito originais…  

Mas ainda assim é uma casa com uma decoração algo clássica, vale a pena perder-se um pouco em cada canto. Esta é uma habitação ideal para convidar os amigos… Vamos explorar esta majestosa casa americana…

Sala de estar

Começamos pela sala, o espaço de convívio por excelência. É uma sala ampla com duas grandes janelas que permitem uma bela vista para o jardim no exterior. As paredes laterais foram pintadas de um tom cinza que está cada vez mais na moda. Já o chão contrasta com esta mesma cor. Este tipo de carpete apesar de dificil de limpar pode revelar-se bastante confortável e acaba por aquecer a casa. Dois sofás clássicos em torno de uma banqueta fazem o mesmo contraste de cores entre a parede e o chão. Ao fundo vemos um piano e alguns quadros de família…

Sem dúvida uma decoração clássica…

A melhor forma de encontrar a melhor disposição para a sua casa é contactar um designer de interiores

Em detalhe…

Na última imagem deve ter reparado na existência de uma lareira clássica, elemento que torna os dias de inverno bem mais agradáveis. Mas aqui o quadro chama à atenção, pelos seus tons de azul vivos, um verdadeiro elemento de contraste em toda a sala. 

Mas a peça mais bonita e elegante, a que mais nos surpreende aqui é a grade que protege a lareira. Uma grade em diagonal com pontos dourados, diga lá que não a queria para a sua casa?! 

A casa de banho

Branco mais branco e muitos brilhos, reflexos, luz. O resultado? Uma casa de banho muito luminosa e agradável. Com bastante espaço (e um grande espelho) para se arranjar e também, para tomar banho. Reparou na banheira/duche ao fundo? É bem espaçosa não é? A protecção transparente faz com que o espaço pareça ainda maior.

E que tal as flores sobre o lavatório? Que criam um belo contraste e trazem vida ao espaço… Serão tulipas? 

Ainda na casa de banho…

Vimos que era espaçosa mas não parecia assim tão grande… Pois é, pode quase dançar nesta casa de banho. A banqueta branca à esquerda torna as condições ideias para se poder vestir e arranjar aqui. Sairá da casa de banho pronto(a) para sair de casa.

Como um camarim, clássico…

Continuamos neste espaço porque realmente vale a pena observá-lo de vários ângulos. A zona do lavatório parece uma verdadeiro camarim, com muita classe. Os espelhos fazem o espaço parecer ainda maior e os candeeiros são muito bonitos. Repare que o topo do lavatório é em mármore, mais um elemento elegante aqui. 

E viu o espelho redondo vintage do lado esquerdo? Está muito na moda, e é bastante práticoa

Lavanderia: super prática

E quem não gostava de ter pelo menos este pequeno espaço de lavanderia em casa? Este é um elemento fundamental para manter tudo em ordem e a casa arrumada. É simples, as duas máquinas, um espaço para as toalhas e um espaço com portas para guardar detergentes e outros, por fim também uma zona específica para colocar o ferro. O que acha? 

Veja aqui 15 ideias de armários e closets para a sua casa.

A cozinha

Esta cozinha permite sonhar, ao fundo amplas janelas por onde entra muita luz natural e com uma vista soberba para o jardim, nem todos nos podemos dar ao luxo de ter uma vista destas e janelas assim. 

O chão da cozinha é em madeira, sobre o qual se encontram longas bancadas e uma ilha, super funcional. Com uma cozinha assim cozinhar será sempre um prazer…

Mais armários muito úteis

Organização e funcionalidade parecem estar na base da decoração e disposição desta casa. Aqui mostramos-lhe mais um armário bastante prático, para copos de vidro, e outro em baixo de gavetas, talvez para talheres ou louça, tudo tem o seu lugar, e assim nem é difícil arrumar.

Sala de estar II

Terminamos a visita a esta casa com uma segunda sala, também com lareira, completamente aberta para a cozinha, que se separa apenas por alguns degraus, uma relação prática e agradável. 

Nesta sala tudo está disposto em torno da televisão, por isso presumimos que será menos um espaço de convívio do que a outra que acabamos de ver. Mas certamente um espaço muito agradável para passar serões a ver televisão em família. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja…  

Que elementos desta casa gostaria de ter na sua? Deixe o seu comentário...
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!