Uma mesa na cozinha!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo de hoje é para todos aqueles que adoram refeições! Vamos mostrar-lhe alguns exemplos de mesas de cozinha de todas as formas e feitios!

Antigamente a cozinha era a divisão mais importante da casa, era lá que qualquer família passava a maior parte do seu tempo, quer fosse a cozinhar ou a sociabilizar. A cozinha sempre deteve um importante papel nas relações familiares e quem diz a cozinha diz também a mesa!

A mesa é uma peça de mobiliário que permite a reunião das mais diversas pessoas em seu torno através do auxílio de outras peças de mobiliário: as cadeiras!

Ao longo dos tempos a função da divisão da cozinha, tem vindo a alterar-se. Hoje, passamos menos tempo a cozinhar, também graças ao avanço tecnológico e aos novos electrodomésticos que permitem confeccionar os alimentos de uma forma mais rápida e igualmente deliciosa!

Nem sempre é possível ter uma mesa na cozinha, no entanto as opções são diversas no que toca a possibilidades proporcionadas por esta peça de mobiliário. Venha viajar conosco e descubra um universo de mesas de cozinha únicas e perfeitas para o seu lar!

A mesa ilha

A mesa ilha é aquela que ocupa um espaço central na cozinha. Pode servir para fazer refeições ou para servir de apoio ao balcão da cozinha.

Veja como esta mesa se enquadra perfeitamente numa decoração moderna. Este tipo de mesa é perfeito para refeições mais casuais pois geralmente, os bancos não são tão confortáveis como as tradicionais cadeiras de jantar.

Aproveitar ao máximo

Cozinhas escandinavas por homify

Este é o exemplo perfeito para cozinhas pequenas mas cheias de carisma! O truque é maximizar o espaço e aproveitá-lo ao máximo! É fácil imaginarmos algum canto que sobra sempre em qualquer divisão, e porque não aproveitá-lo para criar uma zona de pequeno-almoço ou refeições informais?

De facto, esta é uma opção super prática, em caso de não efectuar refeições, esta pequena mesa de cozinha poderá também servir de apoio ao balcão de cozinha.

Uma cozinha ousada

Para cozinhas mais ousadas um pouco de cor é sempre uma opção divertida! Esta cozinha possui bastante espaço e como tal, pode ter uma grande mesa. Esta mesa é ideal para grandes refeições em família.

Repare como o vermelho vivo da mesa combina com os padrões floridos das cadeiras. Claro que toda a restante cozinha possui tonalidades básicas e simples de modo a realçar apenas estes pequenos detalhes coloridos!

Refeição a dois

A ideia de que uma mesa de cozinha tem de ser enorme à moda antiga, já está desactualizada, veja como numa cozinha rústica e com bastante espaço até, os designers optaram por colocar apenas uma pequena mesa perto da janela para servir de apoio.

O facto da mesa se situar na cozinha ajuda bastante pois desta forma, na mesa constará apenas os elementos absolutamente fundamentais para a refeição, nomeadamente o prato e o copo. Todos os restantes elementos que geralmente ocupam bastante espaço numa mesa de refeição, podem ficar na bancada ou no fogão. Esta é sem dúvida, a maior vantagem de fazer refeições nesta divisão da casa!

Uma cozinha diferente!

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Em todas as cozinhas há espaço para uma pequena mesa! Seja grande, pequena, moderna,  tradicional, vintage ou ambas! Quem não aprecia o conforto de poder desfrutar de uma bela refeição nesta divisão da casa?!

Este é um exemplo fortíssimo e nacional, uma cozinha distinta que prima pela dinâmica de estilos que abrange. Moderna na sua essência, embora completada com detalhes antiquados, o que lhe confere uma aura única e muito vintage. Não sabe o que fazer com os seus móveis antigos? Confira aqui as melhores dicas para os reaproveitar na decoração contemporânea!

Bom dia!

É com muito orgulho que aqui lhe deixamos um belíssimo design português! Este exemplo da Home Staging Factory, prova que falta de espaço nunca é um problema para criar um cantinho precioso para disfrutar e partilhar refeições. Ideal para o café da manhã, este é o tipo de mesa de cozinha que consideramos perfeito para quase todo o tipo de cozinhas, basta uma parede vazia e um pouco de imaginação!

Uma mesa com estilo!

Cozinhas modernas por Designcubed
Designcubed

Courtyard House – East Dulwich

Designcubed

Em qualquer habitação, o facto de poder usufruir de um espaço exterior perto da cozinha é sempre um luxo. As vantagens são imensas e como tal, podemos enumerar algumas, nomeadamente: a fácil ventilação desta divisão (que se encontra mais exposta a odores fortes), a possibilidade de efectuar refeições ao ar livre, em certas épocas do ano e ainda a iluminação consistente que só um vão para o exterior consegue proporcionar.

Como sabemos, a cor branca, é ideal de modo a maximizar a iluminação natural. Neste exemplo podemos observar uma cozinha de sonho que beneficia de todas estas características acima referidas! A mesa central em jeito de ‘’ilha’’ não só, proporciona um excelente aproveitamento do espaço como também, serve de apoio à bancada de cozinha!

Refeições rústicas

Cozinhas campestres por Schema Studio Limited
Schema Studio Limited

Country style kitchen

Schema Studio Limited

Também nas cozinhas rústicas é possível ter uma mesa de cozinha moderna e funcional! Aqui lhe deixamos um belíssimo exemplo de como uma ‘mesa ilha’ acaba por ser uma excelente opção nas mais variadas situações!

Um mobiliário simples e maioritariamente branco com alguns apontamentos em madeira natural. A cor verde também se destaca e ajuda a fazer a transição tonal do branco luminoso superior até ao pavimento de madeira escura.

Factory house!

Em open spaces, torna-se realmente mais simples aliar a uma cozinha uma zona perfeita para fazer refeições. Repare como este espaço de estilo industrial demonstra um carisma único e distinto na sua configuração, pela materialidade, pelo mobiliário e pelas cores espalhadas neste cenário jovem e dinâmico.

A mesa, segue a linha estética que caracteriza o restante espaço, com uns suportes metálicos e um tampo de madeira. As flores dão um pequeno toque de leveza a este espaço que consideramos ser super criativo e moderno! Gostou?

Minimalismo com classe

Terminamos este artigo da melhor forma e ao jeito português! Uma cozinha minimalista que prima pelo detalhe e pela materialidade. Já conhecemos a célebre frase de Mies Van der Rohe: ‘’less is more’’ (menos é mais) e não poderíamos estar mais de acordo!

Gostaríamos muito de saber que mesa o deixou mais impressionado! Contacte-nos!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!