A ovelha negra do bairro!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Existe algo realmente fantástico e especial em habitações que conseguem combinar a tradição e contemporaneidade em designs únicos, que se complementam! A sensação é a que, de facto, é possível termos o melhor dos dois mundos: do passado e do presente. 

A habitação que de seguida lhe iremos mostrar é a união perfeita entre a memória do passado e todo o conforto proporcionado pela modernidade, sem o qual já não conseguimos viver. Este é um projecto do atelier, Lode Architecture, localizado perto do Estuário do rio Sena.

O telhado de duas águas remete-nos para a forma mais tradicional da casa no entanto, se há coisa que esta habitação não é, é precisamente antiquada. Venha daí descobrir o melhor dos dois mundos!

Casa do campo

É nesta paisagem campestre e tranquila que se ergue uma casa moderna, de tonalidade cinza. Apesar da cor distinta e do contraste inesperado que esta cria na paisagem, a habitação integra-se naturalmente neste ambiente sereno onde reina a paz.

O estilo da casa lembra-nos um celeiro aconchegante, charmoso e cheio de personalidade. É notável a forma como os arquitectos conseguiram fundir o melhor da tradição rural com a contemporaneidade do século XXI!

Nesta imagem podemos ver a entrada principal da habitação do lado direito, bem como, o terraço em madeira que se revela na continuidade de um espaço interior da habitação.

O terraço

É de uma forma subtil e discreta que surge este terraço encantador como sendo uma extensão da habitação. Este espaço projecta os interiores da casa para o exterior convidando qualquer um, a desfrutar de um dia solarengo como este. 

O facto da casa se desenvolver longitudinalmente, maximiza o rendimento da luz natural, permitindo uma excelente ventilação interior. 

Os grandes vãos não só potenciam a iluminação e a ventilação natural, como também propiciam uma vista natural e verdejante da envolvente. 

A revelação no interior… .

A habitação revela-se no seu interior utilizando a madeira enquanto material principal, contrastando assim com o exterior cinzento. Aconchegantes, modernos, quentes e iluminados, assim podemos classificar os interiores desta magnífica habitação com um charme único e distinto.

O estilo revela-se como sendo minimalista, os jogos de volumes criam uma dinâmica geométrica com descontinuidades, a própria madeira sem acabamento revela os nós e as suas propriedades naturais conferindo uma ambiência única a esta habitação.

Cozinha branca e brilhante

Ao chegarmos à cozinha podemos vislumbrar um espaço com uma luminosidade natural incrível! O seu aspecto clean e minimalista, será certamente inspirador para confeccionar e desfrutar de saborosas refeições. As arrumações na parte inferior da bancada oferecem uma grande variedade de opções e compartimentos para deixar a cozinha sem utensílios à vista, preservando assim, o seu ambiente minimalista.

Um canto de reflexão

Existe realmente algo fantástico que nos comoveu nesta imagem. Os jogos de volumes de madeira, a iluminação indirecta que se revela por trás da madeira, um pavimento cinza discreto e o mobiliário clássico, brilhante e minimalista, tudo isto contribui para a criação desta atmosfera característica e tranquilizante. 

A casa de banho

Esta imagem não deixa dúvidas acerca do génio criativo dos arquitectos, que conseguiram aliar ao estilo rústico todo o conforto moderno. Esta casa-de-banho revela-se com uma aparência extremamente simples que reúne os tons terra da madeira com cerâmicas claras e modernas que conferem um toque de design ao espaço.

Confira aqui outros exemplos de casas-de-banho modernas!

Um quarto informal!

Nesta imagem podemos observar um quarto informal! Na impossibilidade de possuir mais quartos, por vezes, é uma boa opção juntar várias camas. Provavelmente este será o quarto indicado para os mais novos. Com um mobiliário simples e móvel este quarto pode ser reconfigurado consoante o número de pessoas!

Uma constante que se mantém ao longo de toda a habitação é a paisagem natural, ideal para uns dias de descanso longe da cidade.

Pelo cair da noite

Terminamos pelo fim do dia, na hora do lusco-fusco, quando as luzes aquecem os interiores que contrastam com a fachada cinza e fria. Este é certamente um projecto que não o irá deixar indiferente, desde a localização aos interiores minimalistas e acolhedores sem esquecer o design e os detalhes únicos. 

Quem não gostaria de ter a possibilidade de desfrutar de umas férias neste local, repletas de descanso no meio da Natureza junto dos que mais gosta?

O que achou desta casa do campo? Gostaria de passar aqui umas férias em família?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!