10 ideias interessantes de decoração para o seu jardim ou quintal

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
1.2m rustic sandstone firepit , Lithic Fire Lithic Fire Jardins rústicos Arenito
Loading admin actions …

O jardim é uma das áreas mais importantes de um projeto residencial, claro, quando há espaço no terreno. A fachada também é um item importantíssimo, pois ela é capaz de transmitir a personalidade dos moradores no primeiro olhar. Além disso, o quintal pode ser o lugar ideal para respirar ar fresco e confraternizar com a família e amigos no verão.

Hoje vamos conferir 10 ideias de decoração que vão inspirar você a ter um jardim espetacular. Selecionamos dicas para tornar qualquer espaço ao ar livre, independentemente da sua composição ou seu tamanho. Você terá uma área mais acolhedora no conforto do seu lar. No entanto, não se esqueça que para um bonito projeto de paisagismo é necessário contratar um profissional.

Siga conosco e inspire-se!

1. Mini churrasqueira com dupla função

Vamos começar com o projeto da churrasqueira, mas extra função: lareira. Ela manterá a sua noite de inverno mais confortável. É uma excelente opção para quem adora passar o tempo ao ar livre.

2. Excelente projeto de iluminação

A luz branca é mais funcional do que decorativa, e exige um esforço para a instalação junto com uma boa composição. Por outro lado, a luz amarela, proporciona uma iluminação mais quente. Um espaço externo bem iluminados pode fazer verdadeiras maravilhas, graças à sua combinação com cores claras e o verde da natureza.

3. Mobiliário e acessórios

Se o seu jardim conta com mobiliário, então se esqueça de combinar com acessórios coloridos que complementam e contribuem para dar vida ao espaço exterior, especialmente quando se trata de um terraço ou quintal.

4. Um espaço romântico no quintal

Você pode ter um espaço espetacular na sua casa: piscina + varanda gourmet. A diversão estará garantida para a sua família. A iluminação é um ponto fundamental para proporcionar um espaço confortável ao anoitecer, especialmente se você gosta de aproveitar o horário de verão.

5. Árvores frutíferas

Um dos melhores investimentos que você pode fazer em qualquer espaço disponível é o plantio de árvores frutíferas. Elas vão manter a sua casa exuberante, além de proporcionar abundante sombra e uma deliciosa área externa para relaxar e comer uma fruta fresquinha ou gostoso suco natural de laranja.

6. Flores e flores

Nunca se esqueça o quanto é importante colocar flores no jardim. Cada flor tem a capacidade de proporcionar um ambiente lindíssimo, além de alegrar o seu lar.

7. Caminho

Outra opção é manter as coisas simples no jardim, sem uma exuberante decoração, mas algo mais prático do que decorativo, tais como o caminho para a entrada da casa, como se vê nesta foto.

8. Em meio à natureza

Se você tem espaço de sobra na sua residência, aqui temos uma proposta ideal para o seu jardim. Uma piscina e uma área coberta para proporcionar muito conforto e aproveitar o dia de sol.

9. Canteiro de ervas e plantas

homify Jardins rústicos

O canteiro é uma ideia simples e bonita para criar um ambiente com sombra. Mas lembre-se que é preciso ter paciência para admirar o crescimento das árvores.

10. Área gourmet

E, finalmente, um design marcante que convida você a criar um jardim no interior da sua casa. É um proposta que conta com uma área gourmet e diferentes espécies de plantas.

- Visite a nossa loja online. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista