O mobiliário que tem de morar em sua casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, a viagem da homify leva-o para vários destinos! Várias imagens, vários modelos, cores e uma grande variedade de género, mas o melhor disso é que não precisa de sair de onde está. Trazemos para si o melhor e sabemos que irá gostar do que vai ver. Vamos falar de mobiliário de forma abrangente, móveis que se podem acolher um pouco por toda a casa. Peças que marcam a diferença, pela originalidade do seu design. 

Ter em nossa casa uma peça de mobiliário original, extrovertido, com um desenho repuxado é como ter um obra de arte, que é digna de um museu. Em cada visita, aquele móvel será motivo de conversa e aos nossos olhos, um orgulho, uma vez que a casa é a nossa imagem, mostra de nós, da nossa pessoa e personalidade. É pôr à prova o nosso gosto, é claro que não devemos agradar a gregos e a troianos, e o mais importante somos nós, mas quando recebemos um elogio, nunca ficamos indiferentes, não vale negar! 

Está preparado para a viagem? Se sim, podemos seguir… O voo começa em 3… 2… 1. Vamos! 

Formas e mais formas

Um mobiliário da sala todo a condizer é a opção de muita gente, é jogar pelo seguro, uma vez que não existe o risco de falhar com o jogo de cores e modelos. Nesta opção, que aqui vos mostramos, os móveis são certo todos iguais, mas com um design muito próprio, cheio de assimetrias, conjugados entre duas cores, branco e castanho. A estante é formada por várias prateleiras, mas quebradas por três barras verticais. A mesa de centro é fantástica, a parte castanha é móvel, dá para cirar várias formas. É ter uma mesa diferente ou uma decoração conforme o nosso estado de emoções. 

O cofre-forte

LIVING ROOM - DETAIL DECORATION: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

LIVING ROOM – DETAIL DECORATION

Home Staging Factory

Ter na sala um cofre-forte a olhos vistos pode ser mais seguro! É de Lisboa que nos chega esta casa de estilos variados, entre cores e mobiliários originais, temos um apartamento completamente renovado, chique e elegante. A peça mais marcante é este cofre, que para além de ter um porte forte, tem um carisma especial, deram-lhe a oportunidade de ser o móvel da sala, ele não desiludiu, marca a diferença e a beleza do cenário. Além de guardar todos os segredos e peças especiais. 

É como o jogo Jenga

Muitas peças pequenas de madeira lembra-nos o jogo Jenga, aquele em que fazemos torres e vamos retirando uma peça. Aqui não se retira peças, estão todas encaixadas, umas mais salientas, outras mais para dentro, elas todas formam um aparador de sala super original. As portas das arrumações existem, apenas são discretas. Uma peça de mobiliário interessantíssima para a nossa casa. Não é uma peça qualquer é a peça criada com gosto e com o amor da profissão!

Coração de Filigrana

Coração de Filigrana: Sala de jantar  por Creative-cork
Creative-cork

Coração de Filigrana

Creative-cork

Quando a arte da joalharia portuguesa conquista a arte do mobiliário e tanta outra variedade decorativa, é de sonhar. Está a olhos vistos o Coração de Filigrana está em expansão, o símbolo de Gondomar, espalha beleza pelo mundo, originalmente uma peça em ouro de uma beleza até mais não, marca hoje este móvel. Uma peça de tão grande beleza que até o nosso coração bate mais forte a ver esta conjugação de artes portuguesas. Digam-me lá se este móvel não é a peça que queremos 'já já' na nossa casa de alma portuguesa.

Está na hora!

Tring Tring!! Está na hora de nos despedir. Chegamos ao fim do artigo, mas não é problema, porque sabe que novidades temos sempre cá, muito em breve terá novas atualizações. Até lá deliciem-se com uma taça de café, que numa forma original esta mesa de cabeceira serviu-lhe neste tabuleiro. Já não será problema levar a taça de café para a cama, ninguém tem desculpa com uma mesa assim! 

Florinhas

Trezinha: Quarto  por IronBug Lady

Uma cómoda amarela, está cheia de vida, de cor e de história! É verdade tem estórias para contar… Este móvel de aparência moderna e bastante atual, foi recuperado de forma criativa. Os mobiliários conseguem nos transmitir emoções, neste caso é pela cor e pelos puxadores floridos de azul, dá uma alegria contagiante, muita luz. Imagine essa cómoda lá em casa, o brilho que dará ao espaço, não é preciso ter tudo às cores, mas um apontamento ao outro faz todo a diferença. Se tiver um móvel sem vida e que já está farto dele, pode fazer igual a este, caso não tenha jeito a marca portuguesa IronBug Lady faz esse trabalho criativo, tendo como critério a originalidade e a criação de peças únicas, por detrás de cada objeto seu. 

Vermelho é a cor

Um aparador pequeno, mas suficiente e eficiente quer para casas pequenas ou grandes, é um apontamento interessante pela sua forma, design e cor vermelha! Cativa qualquer olhar, só por isso não passará despercebido. Um pequena vitrina, para colocar umas decorações, a parte de cima, um ponto de luz, umas molduras de fotografias ou um pequeno vaso e tem um móvel cheio de pinta lá em casa.

Escolher o sentido

Não estou a ver bem… Pode puxar o móvel um pouco mais à direita? Não se preocupe não é preciso mexer o móvel todo e riscar o soalho. É super prático, conforme o seu campo de visão bastará puxar a TV, com o próprio, suporte do móvel, move-se para os lados, para a frente e para trás. Digam lá que quando viram este móvel não exprimiram um 'WOW quero um assim!'. Já não há torcicolos e dores de cabeça quando está na mesa de jantar e quer espreitar a televisão, ela vai de acordo ao seu campo de visão. E quando quiser arrumar é só encaixá-la no móvel e pronto, nem parece que ela 'descola'!  

Excentricidade

Eu tinha avisado que a viagem iria valer a pena. Esta mesa é mais um móvel digno da atualidade, dos tempos modernos e das inovações. Uma mesa original de cozinha, cheia de assimetrias, composta por duas partes, um lado a mesa branca das refeições e o outro é como uma extensão castanha, uma bancada, que também pode ser usada de mesa em dias mais solitários ou para o casal jantar em tête à tête. O casamento das duas cores é bastante feliz e o encaixo das formas é perfeito. A mesa não perde espaço, uma vez que existe um aproveitamento de arrumações, com uma prateleiras que ficaram em aberto. 

Bem-vindos!

Birkin: Corredor, hall e escadas  por ORCHIDS LOFT

Bem-vindos! Sim, sim! Estamos no fim, mas ainda vos damos as boas-vindas, já que temos aqui um móvel de entrada de casa. Este nunca pode faltar, uma entrada sem móvel, é como um pão sem sal, fica insípido. Faltaria algo, num espaço que se quer acolhedor e que muitas vezes deixamos transparecer, esse pequeno espaço, quando abrimos a porta a um vizinho ou a um carteiro, por isso é conveniente ter um espaço marcante e bonito logo à entrada. Esta criação, é portuguesa e cheia de formas, é voluptuosa, de branco lacado, fica bem em qualquer casa. Os puxadores trabalhados e desenhados sobressaem em cada gaveta. Em decoração é colocar o mínimo, um ponto de luz e umas flores fica a entrada marcada pelo bom gosto e subitleza do dono.

Diga-nos qual foi o móvel que mais o surpreendeu? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!