Cozinhas modernas por MARVIN FARR ARCHITECTS

6 truques para decorar uma cozinha moderna com estilo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A decoração e o design de interiores de uma casa reflectem os gostos particulares e os rasgos de personalidade de cada um. A cozinha é um cenário no qual devemos aplicar certos aspectos práticos que optimizem ao máximo um ambiente que é de natureza essencialmente funcional. Este ponto é essencial e deve complementar as nossas preferências estéticas. 

Seja como for, a premissa básica sobre a qual deve assentar qualquer projecto que se preze é de tornar a cozinha num espaço acolhedor e atractivo sem sacrificar a praticidade que deve estar inerente ao seu carácter como lugar de trabalho. Para o inspirar, reunimos, neste livro de ideias, oito truques para decorar uma cozinha moderna da melhor forma.

Ora veja. 

1. A cor principal

As cozinhas em ’L’ são uma opção perfeita para se fazer um uso inteligente do espaço, conseguindo-se, ao mesmo tempo, compor um ambiente apelativo e cheio de encanto. A nossa primeira proposta mostra-nos um ambiente intimista e acolhedor graças a esta disposição. A eleição das cores contribui, sem dúvida, para se ter esta sensação. Os tons claros e neutros salpicados por detalhes em turquesa dão vida a uma atmosfera harmoniosa e equilibrada cheia de nuances especiais como as flores naturais e as suas homólogas que formam um padrão que decora as portas de vidro.

2. Elegante e cheia de luz

Quer que a sua cozinha brilhe com luz própria? Então, preste atenção a este segundo exemplo de uma cozinha onde o mobiliário lacado em branco cria uma composição luminosa, elegante e distinta. A combinação com o piso e bancadas de madeira acrescenta um calor adicional ao conjunto que, por outro lado, beneficia da luz natural graças às grandes janelas que se vêem ao fundo da divisão, assim como ao planeamento em open concept.

3. Um design alegre e cheio de detalhes

A criatividade é um ingrediente fundamental na cozinha. Porém, a criatividade não tem que se limitar às receitas. Pelo contrário, deve ser parte do próprio projecto. Acrescentar elementos pouco convencionais à decoração ajudá-lo-á a criar espaços divertidos e atractivos como este em que os puxadores têm forma de bigode e os candeeiros lembram chapéus. 

4. Marque a diferença

Outro truque que pode pôr em prática para decorar uma cozinha moderna e propiciar-lhe um estilo singular é aproveitar as paredes. O uso de revestimentos apelativos é fundamental para encher os espaços de personalidade. Não é necessário revestir por completo a cozinha. Basta ter uma parede de tijolo, pedra ou ardósia para encontrar o efeito diferenciador e criar um contraste no ambiente.

5. Jogue com os contrastes

Funcionalidade e apelo estético? Sim. Aqui os tem. Aposte num jogo de contrastes. Neste exemplo, a contraposição alcança-se mediante a presença de um piso em tons claros que dialoga com o mobiliário e os detalhes de granito e de mármore negro. Cabe destacar a estética funcional e contemporânea da ilha central, uma estrutura que acrescenta uma solução de armazenamento muito interessante com um formato atractivo. 

6. Inspiração shabby chic

É um romântico? Então, a nossa última proposta não lhe vai passar despercebida. Trata-se de uma cozinha moderna, mas que nem por isso renuncia a certas reminiscências do passado. Em parte, é isto que representa a tendência shabby chic, um estilo sobre o qual já ouviu seguramente falar e que, entre outras coisas, inclui os efeitos da passagem do tempo na decoração. Em relação a esta cozinha, realçamos ainda o uso de flores e plantas a dar cor ao espaço.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos designers de cozinhas registados na homify

De qual destas cozinhas mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião.
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!